Domingo, 19 de janeiro de 2020

ISSN 1983-392X

Desembargador Francisco Oliveira Filho é eleito novo presidente do TJ/SC

terça-feira, 4 de dezembro de 2007


TJ/SC

Desembargador Francisco Oliveira Filho é eleito novo presidente do Tribunal

O desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Filho é o novo presidente do TJ/SC, cargo que assumirá em 1º de fevereiro de 2008, quando terá início seu mandato de dois anos à frente da Corte Estadual.

Ele foi eleito na tarde desta segunda-feira, dia 3 de dezembro, em sessão administrativa do Pleno do TJ, quando recebeu 43 dos 50 votos válidos. O novo corpo dirigente do TJ para o biênio 2008-2009, igualmente escolhido por meio de processo eletivo, ficou assim definido: 1º vice-presidente, desembargador Alcides Aguiar; corregedor geral da Justiça, desembargador Anselmo Cerello; 2º vice-presidente, desembargador Volnei Ivo Carlin; 3º vice-presidente, desembargador Nelson Juliano Schaefer Martins; e vice-corregedor geral da Justiça, desembargador Gaspar Rubik.

Logo após ter seu nome confirmado como presidente eleito do TJ, o desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Filho fez um breve discurso, oportunidade em que agradeceu ao apoio recebido de seus pares no decorrer de todo o processo sucessório.

O magistrado adiantou que pretende aproveitar o tempo que lhe distancia da posse para dar contornos finais ao seu plano de gestão, porém garantiu que dará continuidade aos principais projetos da atual administração. Pretende também incentivar ainda mais a transparência absoluta na gestão do Judiciário que, como poder público, deve prestar contas de seus atos à sociedade.

Conclamou os colegas de Pleno a juntarem-se no esforço de bem administrar a Justiça em Santa Catarina, ciente do bom prestígio que a instituição detém em todo o país. Garantiu que as prioridades de sua gestão serão sempre discutidas com juízes, servidores e instituições afins como o Ministério Público e a OAB. "A partir de projetos concretos, lutaremos por resultados práticos no menor espaço de tempo possível", adiantou.

_______________________

patrocínio

Advertisement VIVO

últimas quentes