Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

TJ/SP elege nova administração para compor o Conselho Superior da Magistratura

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007


Administração

TJ/SP elege desembargadores para compor o Conselho Superior da Magistratura

O Tribunal de Justiça de São Paulo elegeu ontem os desembargadores Roberto Antônio Vallim Bellocchi como seu novo presidente, Jarbas João Coimbra Mazzoni, vice-presidente, e Ruy Pereira Camilo, o novo corregedor geral de Justiça. Os três comporão o Conselho Superior da Magistratura do TJ/SP no biênio 2008-2009.

Eles foram eleitos pelo Tribunal Pleno do TJ/SP, composto por todos os 354 desembargadores da Corte, dos quais 337 compareceram à votação, que teve uma duração de 4 horas. O desembargador Vallim Bellocchi teve 190 votos, o desembargador Jarbas Mazzoni 148 votos e o desembargador Ruy Camilo foi eleito por aclamação.

Após a eleição dos cargos de direção, os desembargadores se dividiram para a escolha dos presidentes das seções de Direito Público, Privado e Criminal. Para presidir a de Direito Público foi eleito o desembargador Antônio Carlos Viana Santos, com 42 votos; na de Direito Privado o desembargador Luís Antônio Rodrigues da Silva, com 88 votos, e para a Criminal, Eduardo Pereira Santos, com 41 votos.

Os eleitos assumem seus cargos na primeira semana de janeiro do próximo ano e a posse formal da nova administração do Tribunal de Justiça será no início de fevereiro.

_____________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes