Terça-feira, 19 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Profissional de Investimentos de 2003

O colunista da prestigiada EconoMigalhas

sexta-feira, 30 de julho de 2004


Profissional de Investimentos de 2003


O colunista da prestigiada EconoMigalhas, Francisco Petros, receberá o prêmio "Profissional de Investimentos de 2003" da APIMEC - Associação Brasileira dos Analistas e Profissionais do Mercado de Capitais.

Nas outras categorias ganharam o prêmio a Companhia Vale do Rio Doce como "Companhia Aberta do Ano", o Sr. Alfredo Setúbal - Vice-Presidente do Banco Itaú, como "Diretor de Relações com o Mercado" e o Jornal Valor Econômico, como "Veículo de Comunicação".

A entrega do Prêmio será realizada dia 2/8, no Rio de Janeiro.

______________________


Francisco Petros
é economista formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-graduado em finanças (MBA) pelo Instituto Brasileiro do Mercado de Capitais (1ª Turma-1987). Em 1988, ingressou na Brasilpar onde atuou por dez anos nas áreas de corporate finance e administração de recursos (esta foi a primeira empresa independente de gestão de recursos). Em seguida, foi diretor-executivo do Grupo Sul América na área de investimentos. Em 1998, fundou a NIX ASSET MANAGEMENT da qual é sócio-diretor. É membro do Conselho Consultivo do Ethical Fund, fundo de investimento administrado pelo ABN-AMRO. Foi diretor (1992), Vice-Presidente e Presidente (1999-2002) e membro do Conselho Consultivo e do Comitê de Ética (atual) da APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais - São Paulo). É Certified Financial Planner (CFP®) pelo Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros (IBCPF) e Analista de Investimento com CNPI (Certificação Nacional de Profissional de Investimento). É colunista da Revista Carta Capital, do Jornal Valor Econômico e consultor da Rede Bandeirantes de Rádio (BAND), além de contribuir esporadicamente para diversas publicações especializadas em mercado de capitais, economia e finanças. Em 2004 foi escolhido o “Profissional de Investimentos do Ano” pelo voto direto dos associados da APIMEC em função da sua contribuição para o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro.

_________________________

patrocínio

Bradesco

últimas quentes