Sábado, 21 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do Sorteio de obra "Comunicação Social"

terça-feira, 15 de janeiro de 2008


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Comunicação Social" (972 p.), escrito por Marcos Alberto Sant'Anna Bitelli e gentilmente oferecida pela Editora RT – Revista dos Tribunais.

Sobre a obra :

As comunicações, a convergência tecnológica e das mídias, os conteúdos intangíveis, a informação, o entretenimento, lazer e cultura são setores que cada vez mais se confirmam como vocações da sociedade contemporânea.

Passada a euforia da novidade de internet e devidamente equacionado o conceito de globalização, pesados seus efeitos e com a vivência que só o tempo pode propiciar, as potencialidades permitidas pelo mundo digital são agora realidades, e, como tal, objeto de interesse cada vez maior do legislador.

O setor da informação, em todos os seus segmentos, meios e conteúdos (mensagens), é certamente aquele que continua a crescer e realmente se confirma como a base do desenvolvimento econômico e social mundial neste século.

Artistas, audiovisual, autoral, cinema, classificação indicativa, comunicação social, cultura, entretenimento, internet, jornalismo, livros, licensing, propriedade intelectual, portais, publicidade, propaganda eleitoral, software, telecomicações, televisão, TV por assinatura, TV digital, web 2.0, entre outros, são alguns dos temas aqui reunidos, organizados e tratados.

As potencialidades da comunicação digital são agora realidades e, por isso, objeto de interesse cada vez maior do legislador. Com as novidades que surgiram nos últimos anos neste cenário específico do Direito, a obra ganhou em interesse e importância, passando a integrar a coleção Legislação Especializada RT e recebendo o novo título de Comunicação Social.

Além da legislação selecionada e abrangente de todos os temas próprios, entre os quais telecomunicações, publicidade, cinema, TV digital e por assinatura, software, internet e entretenimento, o volume traz o texto integral da Constituição Federal e súmulas pertinentes dos Tribunais Superiores e da ANATEL, bem como índices geral, cronológicos, temático, sistemático e alfabético-remissivo. Para manter o consumidor em dia com as mais recentes alterações legislativas, que se multiplicam constantemente, a obra conta, também, com atualização quinzenal gratuita pela internet.

Sobre o autor :

Marcos Alberto Sant'Anna Bitelli é graduado, mestre e doutorando em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP, onde é professor nos cursos de pós-graduação. Também é professor no CEU - Centro de Extensão Universitária, de São Paulo. Advogado e fundador do escritório Bitelli Advogados, é especialista reconhecidoem diversas áreas jurídicas, notadamente audiovisual, entretenimento, convergência de mídias, comunicação social, cultura, lazer e propriedade intelectual. É, ainda, membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Privado. Como profissional recnhecido em sua especialidade, recebeu o Prêmio Análise de Advocacia 2006, outorgado pela Análise Editorial & Consultor Jurídico.

______________

Resultado :

  • Antonio Castanha Filho, editor chefe do Jornal Tribuna De Cianorte, Cianorte/PR

____________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes