Quinta-feira, 18 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do Sorteio de obra "Direito Administrativo"

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Direito Administrativo - 2ª Edição" (Editora RT - 269 p.), escrita e gentilmente oferecida por Rafael Maffini.

Sobre a obra :

O dinamismo, que é característica da ciência jurídica em geral, na atualidade, conta com dimensão própria e gigantesca no âmbito do Direito Administrativo.

Não se trata de tarefa difícil, por conseguinte, acompanhar a sua incrível velocidade, explicar de modo coerente seus avanços ou mesmo os novos institutos gerados quase que diariamente a partir do complexo relacionamento entre o Poder Público e o particular.

Poucos professores. Destarte, estariam em condições de desempenhar essa hérculea missão, de escrever de modo claro e objetivo um Manual de Direito Administrativo.

Nenhum relevante tema de Direito Administrativo deixou de ser cuidado em sua obra, bastante completa, que, ademais da clareza, ainda se revela extremamente atualizada.

Escrita numa linguagem didática, esta obra trata dos mais relevantes temas do Direito Administrativo, entre os quais: princípios, poderes, atos, processos administrativos; licitações e contratos; serviços públicos; bens públicos, responsabilidade civil do Estado; controle da Administração Pública; normas constitucionais aplicáveis. Ao final de cada capítulo encontram-se testes de múltipla escolha e provas com questões dissertativas de concursos públicos, além da indicação de leitura complementar para o aprofundamento dos temas abordados.

Sobre o autor :

Rafael Maffini é advogado, inscrito junto à OAB/RS sob o n° 44.404. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, pelo Curso de Direito da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM e mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, professor de Direito Administrativo no Centro de Estudos Jurídicos – CEJUR, na Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e na Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS). Também leciona Direito Administrativo da Escola Superior da Magistratura Federal (ESMAFE), no Curso Verbo Jurídico, no Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC) e no Centro de Estudos Jurídicos Federais (CEJUFE).

______________

 Resultado :

  • Arthur Cataldi, advogado em Salvador/BA

____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes