Terça-feira, 17 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Tomou posse no cargo de desembargador do TJ/MG o magistrado Rogério Medeiros Garcia de Lima

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008


TJ/MG

Tomou posse no cargo de desembargador o magistrado Rogério Medeiros Garcia de Lima

Tomou posse no cargo de desembargador do TJ/MG o magistrado Rogério Medeiros Garcia de Lima. A posse foi realizada na quinta-feira, dia 24, às 17h, no salão do I Tribunal do Júri de Belo Horizonte.

A mãe do magistrado, Laís Medeiros Garcia de Lima, auxiliou o presidente do TJ/MG, desembargador Orlando Carvalho, a condecorá-lo com o Colar do Mérito Judiciário. Esse colar é conferido aos desembargadores no ato da sua posse e a importantes autoridades do Estado.

"A força não provém da capacidade física, e sim de uma vontade indomável." Citando Gandhi em seu discurso, o desembargador Orlando Carvalho falou também que existe, a cada dia, uma página em branco para ser escrita. "Preencher essa página exige doses de entusiasmo, alegria, vontade de servir e fé", comentou.

O presidente constatou, analisando o currículo do magistrado Rogério Medeiros, que este é protagonista de uma história de dedicação. "Reconhecemos nele o entusiasmo para fazer, revigorado a cada dia; a sede de conhecimentos, a avidez por novas idéias e, principalmente, o desejo de construir um mundo melhor", acrescentou.

Terminou o discurso dando boas vindas ao novo integrante do Tribunal, desejando-lhe "força e alegrias renovadas para esta etapa de decisões colegiadas que se inicia".

Natural de São João Del Rey, Rogério Medeiros formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, em 1986, onde também fez doutorado em Direito Administrativo. Foi membro do Ministério Público, atuando como promotor de justiça nas comarcas de Perdões, Raul Soares e Caratinga. Entrou para a magistratura em 1989. Foi juiz nas comarcas de Bonfim, Visconde do Rio Branco e Montes Claros. Em meados de 1995 foi promovido ao cargo de juiz da comarca de Belo Horizonte. Foi juiz corregedor de 1996 a 1998. Por último, atuou como juiz titular da 2ª Vara de Sucessões e Ausência.

A sessão foi prestigiada por autoridades, familiares e amigos do novo desembargador. Dentre outras autoridades, estiveram presentes Antônio Augusto Junho Anastasia, vice-governador do Estado de Minas Gerais, representando o governador Aécio Neves; Epaminondas Fulgêncio Neto, representando o procurador-geral de justiça, Jarbas Soares Júnior; o ministro do TST Maurício Goldinho; o Juiz Paulo Roberto Sifuentes Costa, presidente do TRT; e Ronaldo Vasconcelos, vice-prefeito de Belo Horizonte, representando o prefeito Fernando Pimentel.


Presidente Orlando Carvalho, Des. Rogério Medeiros e sua mãe, Laís Medeiros Garcia de Lima

_____________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes