Domingo, 16 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Advogado Paulo Henrique Moennich é assassinado em Brasília/DF

terça-feira, 29 de janeiro de 2008


Crime

Advogado Paulo Henrique Moennich é assassinado em Brasília/DF

O advogado Paulo Henrique Moennich, 32 anos, foi executado a tiros na noite de sábado, em uma praça das entrequadras QI 20/22, do Guará I. Segundo o jornal Correio Braziliense, ele estava acompanhado de dois colegas e uma mulher, quando, por volta das 23h30, recebeu um tiro fatal. Paulo era advogado autônomo há mais de cinco anos. Solteiro, morava sozinho em um apartamento do Guará. Ele deixou um filho.

Identificado autor

Segundo o Jornal de Brasília, já foi identificado o suspeito de matar, no final da noite de sábado, o advogado Paulo Henrique Moennich. Anderson de Alcântara Melo, 28 anos, conhecido como Calango, já teve sua prisão temporária decretada pela Justiça.

"O Calango tem passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas e estava em liberdade condicional. Agora, ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado porque matou por motivo fútil, não deu chance de defesa para a vítima, além de colocar outras pessoas em risco", explicou o delegado-adjunto da 4ª DP, Vitor Dan. "Nossos agentes estão nas ruas procurando o suspeito e ele deverá ser preso em breve", completou.

"Há uma suspeita, inclusive, que Anderson fosse cliente do advogado e uma dívida teria sido o motivo do assassinato. No entanto, tudo ainda é especulação e estamos procurando outras testemunhas para esclarecer o caso em breve", afirmou o delegado. "A tese de que o crime teria sido cometido por motivo fútil ficou mais forte depois que uma pessoa que presenciou a cena nos contou que ouviu um dos homens que acompanhavam o suspeito dizer coisas como: 'Precisava matar? Não tinha necessidade de fazer isso tudo'", completou.

Enterro

Paulo Henrique Moennich foi enterrado na tarde de ontem, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O velório foi realizado na capela 2, com a presença de quase 200 pessoas, entre amigos e parentes do advogado. Às 18h, ele foi sepultado.

_________
_____________

Fonte: Correio Braziliense e Jornal de Brasília
___
___________________

patrocínio

VIVO

últimas quentes