Domingo, 16 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Comarca de Nova Mutum realiza três júris populares em 15 dias

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008


Nova Mutum

Comarca realiza três júris populares em 15 dias

Nos próximos 15 dias serão realizadas três sessões de Júri Popular na comarca de Nova Mutum, que fica a 262 quilômetros de Cuiabá. Conforme o juiz responsável pela 1ª Vara, Gabriel da Silveira Matos, os julgamentos são uma demonstração da busca por maior celeridade processual do Judiciário na Primeira Instância e uma resposta às angústias da sociedade. "Todos os processos são recentes. Isso demonstra que a Justiça está concluindo as ações com a rapidez necessária e são fatos envolvendo réus presos", explicou o magistrado.

O primeiro julgamento será realizado hoje às 8h30, no Tribunal do Júri do Fórum da cidade. O réu é acusado de ter assassinado uma mulher em 24 de dezembro de 2006, a golpes de faca. Também pesa sobre ele a acusação de tentativa de homicídio contra um homem, praticada no mesmo dia.

Já no dia oito de fevereiro, será levado a Júri Popular um acusado de ter praticado homicídio contra um homem em 29 de janeiro de 2006. Essa será a segunda vez que o mesmo réu é submetido ao júri. No julgamento anterior ocorrido em julho de 2007, ele havia sido condenado a pena de 16 anos de reclusão. Entretanto, em recurso impetrado no Tribunal de Justiça a sentença foi anulada e por isso, será novamente levado a júri.

E o terceiro julgamento agendado para a comarca de Nova Mutum será realizado no dia 15 de fevereiro. Segundo os autos, o réu teria assassinado um homem em janeiro de 2004 utilizando um revólver calibre 32. O crime aconteceu em uma mercearia da cidade. Ele também responde por porte ilegal de arma.

____________________

patrocínio

VIVO

últimas quentes