Quinta-feira, 18 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

TJ/SC realiza hoje cerimônia de posse dos 19 novos juízes aprovados no último concurso para ingresso na magistratura

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008


TJ/SC

19 novos juízes no Estado

O TJ/SC realiza hoje, a partir das 18h, sob o comando do presidente do TJ, desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Filho, a cerimônia de posse dos 19 novos juízes aprovados no último concurso para ingresso na magistratura. Embora 25 candidatos tenham sido aprovados no certame, apenas os 19 primeiros tomarão posse neste primeiro momento, em virtude do número de vagas aberto na carreira.

Dos 19 futuros magistrados, dez são mulheres e nove homens. O candidato mais velho tem 36 anos. Os outros possuem idade entre 27 e 32 anos. Cinco candidatos nasceram na Capital, mas a magistratura catarinense também terá representantes das regiões Sul (naturais de Orleans e Criciúma), Norte (Jaraguá do Sul), Vale do Itajaí (Blumenau, Brusque e Presidente Getúlio), Oeste (Chapecó e São Miguel do Oeste) e Planalto Serrano (Curitibanos), além de um candidato paranaense e dois gaúchos. Entre os futuros juízes, sete residem em Florianópolis, dois em Balneário Camboriú e um em São José – região da Grande Florianópolis.

Oito candidatos concluíram a graduação na UFSC, três na FURB e dois na Univali. Os demais bacharéis em Direito formaram-se na Unochapecó, Unesc, Unoesc, Uniplac, Universidade de Caxias do Sul e na Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Quanto às atividades profissionais, os candidatos exerceram ou continuam exercendo a profissão de bacharel em Direito nos diversos órgãos judiciários, tais como: TJ, Fóruns das Comarcas do Estado, TRE, MP, MPU, Polícia Civil e Polícia Federal. Entre os cargos exercidos estão: oficial de Justiça, escrivão judicial, técnico judiciário, assessor judiciário e assessor para assuntos específicos do Poder Judiciário; analista judiciário do TRE; procurador do Estado, assessor jurídico e analista jurídico da Procuradoria Geral do Estado (MP); analista processual da Procuradoria da República/SC (MPU); delegado de Polícia Civil e escrivão da Polícia Federal, além de advogado e consultor jurídico.

Confira a nominata dos novos juízes que tomarão posse na próxima quinta-feira, por ordem de classificação:

Yannick Caubet
Márcio Luiz Cristofoli
Sabrina Menegatti Pítsica
Gilberto Gomes de Oliveira Júnior
Maria Augusta Tridapalli
Fernando Machado Carboni
Giancarlo Rossi
Fernando Zimermann Gerber
Fabíola Dunka Geiser
Karina Müller
Monike Silva Póvoas
André Luiz Anrain Trentin
Lizandra Pinto de Souza
José Aranha Pacheco
Bruna Canela Becker
Vivian Carla Josefovicz
Cristina Paul Cunha
Evandro Volmar Rizzo
Gisele Ribeiro

Após solenidade de posse, todos os aprovados – inclusive aqueles ainda não nomeados – passarão a integrar a nova turma do curso de aperfeiçoamento de magistrados da Academia Judicial do Poder Judiciário catarinense, cujas aulas terão início em março.

____________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes