Sexta-feira, 24 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Lançamento de obra "Dicionário Mandarim"

terça-feira, 11 de março de 2008


Lançamento

Dicionário de MANDARIN PIN YIN - Português - Inglês - Mandarim PinYin

  • Data: 12/3
  • Horário: 18h30
  • Local: SP, no China Trade Center (rua. Pamplona, nº 518, Bela Vista)

Obra inédita no Brasil, o "Dicionário de MANDARIN PIN YIN - Português - Inglês - Mandarim PinYin" (Editora Aduaneiras - 246 p.) é a mais recente publicação do jurista Durval de Noronha Goyos Jr..

O Dicionário de Mandarim PinYin atende à crescente demanda de conhecimento desse idioma, resultante da intensificação das trocas comerciais do Brasil com a República Popular da China e da grande importância deste país para as relações econômicas internacionais. Conta com mais de 3.500 palavras importantes para as relações empresariais e jurídicas. A obra traz, ainda, uma introdução explicativa sobre a gramática e pronúncia do mandarim. O uso do PinYin ou Mandarim escrito em caracteres latinos facilita a sua utilização em situações cotidianas na China.

Além do lançamento da obra no evento também acontece a palestra "Relacionamento Brasil-China Hoje e Amanhã", proferida pelo autor.

Sobre o autor :

Durval de Noronha Goyos Jr. é advogado habilitado no Brasil, Inglaterra e Gales, e Portugal. É sócio fundador de Noronha Advogados. Considerado uma das maiores autoridades mundiais em direito internacional com densa e vasta atuação como jurista, acadêmico, jornalista e diplomata, o Dr. Noronha é árbitro da Organização Mundial do Comércio (OMC) desde sua fundação, em 1995, e da CIETAC (Comissão Internacional de Arbitragem da Economia e Comércio da China), em Beijing. É ainda grande lingüista e lexicógrafo, autor do consagrado Dicionário Jurídico Noronha, anglo-português, atualmente na 6ª edição e mais de 60 mil exemplares vendidos, bem como do Dicionário de Anglicismos, sucesso de crítica, e de mais de 40 outras publicações.

______________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes