Quarta-feira, 22 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

MJ abre consulta pública para melhoria de call centers

terça-feira, 11 de março de 2008


Alô...

MJ abre consulta pública para melhoria de call centers

A população já pode sugerir mudanças no call centers de empresas da área de telecomunicações, do sistema financeiro e de transporte aéreo. A consulta pública está disponível no site do Ministério da Justiça (clique aqui) até o dia 10 de abril.

Na última sexta-feira, representantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, em reunião no MJ, formaram uma comissão que sistematizou as propostas de melhoria nos Call centers. Entre elas: o contato direto com o atendente como primeira opção do menu eletrônico; o direito de pedir e obter o cancelamento imediato de um serviço; maior capacitação dos profissionais responsáveis pela Informação; e limitação a uma única transferência para o setor competente.

O Ministério da Justiça vai realizar mais três audiências públicas com o objetivo de colher propostas e debater o assunto. Participaram do encontro do SNDC, representantes do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor; do Fórum de Entidades Civis de Defesa do Consumidor; do Instituto de Defesa do Consumidor; do Ministério Público do Consumidor; do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor; e do MPF.

___________________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes