Domingo, 21 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Miguel Reale Jr. será patrono dos alunos da UNIMEP

Miguel Reale Jr. é escolhido para patrono dos alunos

quinta-feira, 29 de julho de 2004


Miguel Reale Jr. será patrono dos alunos da UNIMEP


Os formandos da Faculdade de Direito da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) escolheram o jurista e ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior para patrono. O advogado e acadêmico destaca aos novos bacharéis o tema Liberdade e Justiça.

Ele ressalta que as relações interpessoais atuais fundamentam-se na possibilidade do outro satisfazer necessidades sensíveis, por isso, o grande desafio de nossos dias é de ordem ética: recompor o decomposto e promover os valores da pessoa, portadora de dignidade só realizável se fixados limites intransponíveis de privacidade, de silêncio e de solidariedade na comunhão social.

"É necessário garantir que dois valores básicos do Direito prevaleçam: Liberdade e Justiça, esculpidos no preâmbulo de nossa Constituição, ambos se implicam e se limitam, pois onde há liberdade absoluta não existe justiça, prevalece o mais forte. E onde houver justiça absoluta é porque foi suprimida toda e qualquer contradição, com destruição da liberdade. Promover a interação de Liberdade e Justiça, com o firme propósito de tutelar e defender a dignidade da pessoa humana em todas as suas vertentes, é o sagrado desafio que espera os novos profissionais do Direito, nesses tempos de urgência e de busca desenfreada do sucesso efêmero a qualquer preço. Liberdade e Justiça devem ser realçados e defendidos pelos novos bacharéis, que me honram com a indicação de patrono."

______________









__________________

patrocínio

VIVO

últimas quentes