Quarta-feira, 19 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

sexta-feira, 20 de junho de 2008


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

____________

"Novo Curso de Direito Processual Civil" (Editora Saraiva – 529 p.), de Marcus Vinicius Rios Gonçalves

Este é o primeiro dos três volumes em que foi organizado este curso. Cuida de toda a teoria geral do processo civil, em especial dos seus princípios de institutos fundamentais, dos fenômenos do litisconsórcio e da intervenção de terceiros, e da maior parte do processo de conhecimento, estendendo-se até a audiência de instrução e julgamento no procedimento ordinário.

A intenção do autor foi tratar dos principais fenômenos e institutos do processo civil de maneira clara e compreensível, mas sem sacrificar a precisão técnica e científica. Por isso, preocupou-se menos em rechear a obra de citações doutrinárias eruditas, que viriam apenas cansar o leitor, ou dificultar-lhe a compreensão, e mais em despertar o seu interesse, dando-lhe uma visão moderna e atualizada de cada um dos temas.

Na procura de uma exposição clara e didática, o autor valeu-se de seus mais de dez anos de experiência em magistério, nos quais lecionou no Complexo Jurídico Damásio de Jesus, preparatório para os que buscam ingresso nas carreiras públicas. Nesse período, pôde apreender quais as passagens mais complexas, e as que suscitam maiores dúvidas, tanto no estudante quanto no profissional do Direito. Nelas procurou deter-se, tentando fazer compreensíveis fenômenos processuais que a muitos parecem obscuros. Valeu-se ainda de seus mais de dez anos como magistrado em exercício nas Varas Cíveis do Foro Central da Capital, o que lhe permitiu constatar quais os problemas processuais mais comuns, que interessam mais de perto aos que atuam na área.

Há, nesta obra, a manifesta intenção de tentar conciliar uma linguagem clara e de fácil compreensão, própria para aqueles que se iniciam no estudo do Direito, com uma análise mais aprofundada dos fenômenos processuais, que possa interessar aos já iniciados e aos profissionais do Direito. Por isso, não se descurou dos aspectos práticos de cada um dos institutos, e dos problemas que eles suscitam no dia-a-dia daqueles que militam na área cível.

Em suma, esta coleção procura servir aos estudantes de Direito e aos profissionais: aos primeiros, dando-lhes de forma clara os subsídios fundamentais para a compreensão dos institutos e fenômenos processuais; aos segundos, solucionando os problemas mais freqüentes e as dúvidas mais comuns daqueles que militam na área, sejam advogados, promotores de justiça ou magistrados.

Ganhadora :

  • Veronica A. de Alcântara Buzachi, em Itacajá/TO 

__________

O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________

patrocínio

VIVO

últimas quentes