Quarta-feira, 20 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Governança Corporativa

Os procuradores federais da CVM acabam de lançar

terça-feira, 24 de agosto de 2004

Governança Corporativa

Os procuradores federais lotados da CVM acabam de lançar uma coletânea de textos sobre a implementação da “governança corporativa” no Direito Societário brasileiro.

Governança corporativa - Empresas transparentes na sociedade de capitais”, mostra como a experiência do autofinanciamento se mostra inadequada e onerosa. E que para se conseguir recursos, no entanto, é necessário que os investidores confiem na companhia. Essa confiança consolida-se apenas com o bom governo da empresa, ou seja, com uma governança coorporativa forte, inspiradora de crédito.

Organizado pelo advogado Luiz Leonardo Cantidiano, ex-presidente da CVM, com o auxílio de Rodrigo Corrêa, o livro é contribuição inédita a executivos e profissionais do mercado financeiro brasileiro. Os textos são assinados pelos procuradores federais da CVM, Rodrigo Corrêa, Daniel Schiavoni Miller, Luciana Saraiva, Alexandre Pinheiro e Wilson Kozlowski, e por Eduardo Clemente, ex-procurador da Autarquia e atual integrante do escritório Bocater, Camargo, Costa e Silva Advogados Associados.

A publicação traz ainda a Cartilha de Governança Corporativa da CVM e o Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

O livro pode ser encontrado nas livrarias ou no site da Lazuli Editora.

_____________________

______________________

patrocínio

Bradesco

últimas quentes