Segunda-feira, 18 de março de 2019

ISSN 1983-392X

A Sociedade Por Quotas e a Unipessoalidade

Neste livro a autora introduz um estudo do direito

sexta-feira, 1º de outubro de 2004

Sorteio de Obra

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro A Sociedade Por Quotas e a Unipessoalidade (editora Forense, 251p.), gentilmente oferecido pela autora, a professora Carla C. Marshall, coordenadora do cursos de LL.M. em Direito Societário e Direito Empresarial do Ibmec/RJ.

Neste livro, a autora introduz um estudo do direito societário, em especial no que tange à modalidade sociedade por quotas, desenvolvendo sua evolução histórica e estabelecendo comparação com o tratamento jurídico-legislativo dado a esta espécie de ente societário, no Brasil e no exterior.

A análise da jurisprudência se faz presente, a partir da demonstração de como, concretamente, os Tribunais têm decidido demandas que envolvem a possível dissolução da sociedade por quotas, tendo em vista os motivos geradores da condução a um único sócio.

Contemporaneamente, é elaborado um estudo, em termos de Direito Comunitário, abordando-se a Diretiva que veio harmonizar o tratamento a ser dado à sociedade de responsabilidade limitada, no que concerne à unipessoalidade. Do mesmo modo, é realizado um estudo, em nível de Mercosul, buscando-se o amparo nas legislações dos países-membros, quanto à possibilidade de preservação do ente societário, na ocorrência da unipessoalidade.

________

Ganhador:

Olavo Barcellos Guarnieri, da Companhia Albertina

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes