Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Desembargadora Katia Elenise Oliveira da Silva assume no TJ/RS

A Desembargadora Katia Elenise Oliveira da Silva assumiu ontem, 10/11, o cargo no TJ, chegando a 26 o número de mulheres que integram o quadro de julgadores do 2º Grau, com o total de 125 desembargadores. Após 23 anos de carreira, a magistrada ocupou a vaga aberta pela aposentadoria do Desembargador Marco Antonio Bandeira Scapini, sendo promovida por merecimento, e irá atuar na 14ª Câmara Cível.

terça-feira, 11 de novembro de 2008


Posse

Nova Desembargadora assumiu o TJ/RS

A Desembargadora Katia Elenise Oliveira da Silva assumiu ontem, 10/11, o cargo no TJ, chegando a 26 o número de mulheres que integram o quadro de julgadores do 2º Grau, com o total de 125 Desembargadores.

Após 23 anos de carreira, a magistrada ocupou a vaga aberta pela aposentadoria do Desembargador Marco Antonio Bandeira Scapini, sendo promovida por merecimento, e irá atuar na 14ª Câmara Cível.

A solenidade de posse foi conduzida pela Presidente do TJ, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, contando com a presença de autoridades, magistrados, familiares, amigos e servidores.

"Os conflitos sociais multiplicam-se e o Juiz busca exercer o seu papel, driblando os tortuosos caminhos processuais e o excesso de trabalho", ressaltou a magistrada ao reafirmar seus ideais

Katia Elenise Oliveira da Silva

"Sonho com um processo que não seja um fim em si mesmo, mas que realmente sirva como instrumento para acabar com o litígio. Sonho com um processo que tenha pessoas envolvidas, com verdades disputadas, e não massificação de litígios forjados.

Sonho com um tempo processual que se aproxime do tempo das partes envolvidas com o processo. Sonho com um Judiciário forte e independente, que faça a sua parte para uma sociedade mais justa."

Ao saudar a nova Desembargadora, em nome do Tribunal de Justiça, o Desembargador José Luiz Reis de Azambuja destacou suas qualidades e profícua trajetória, enfatizando que a chegada de "mais uma mulher vem ampliar a sensibilidade nos julgamentos, vem trazer sua experiência, seu especial sentimento feminino e suas ímpares qualidades, especialmente na condição de mãe, em cujo universo de compreensão certamente reside o futuro do mundo". Concluiu: "Os filhos da tua Terra te aguardam, esperançosos pela Justiça que só o teu coração de mulher sabe fazer!".

Trajetória

Natural de Santa Maria, ingressou no Judiciário Estadual como Pretora em 1985, atuando na Comarca de Rio Pardo. No ano seguinte foi empossada Juíza de Direito, tendo atuado nas Comarcas de Três de Maio, Antônio Prado, Gravataí e Porto Alegre. Possui Especialização em Direito Penal pela UFRGS e Mestrado em Direito Penal pela PUC/SP, matéria que leciona na Escola Superior da Magistratura.

Presenças

Prestigiaram a solenidade a Subprocuradora-Geral de Justiça do Estado, Isabel Dias Almeida; a Subdefensora Pública-Geral do Estado, Léa Brito Kasper; a Procuradora-Geral do Estado adjunta, Márcia Pereira Azário, representando o Governo do Estado; o Presidente da OAB/RS, Cláudio Pacheco Prates Lamachia.

Também compareceram o representante do Comando Militar do Sul, General de Brigada Eduardo José Barbosa; o Representante do V Comar, Coronel Luiz Fernando Lupchinski, Chefe do 5º Serviço Regional de Saúde; a representante do TRF da 4ª região, Desembargadora Federal Marga Inge Barth Tessler; o Juiz de Direito Diretor do Foro de Porto Alegre, Carlos Eduardo Richinitti; o Presidente do TRE, Desembargador João Carlos Branco Cardoso; o Presidente do TRT da 4ª região, João Ghisleni Filho; o Presidente do Tribunal de Contas do Estado em exercício, Conselheiro Porfírio José Peixoto; o Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado, Juiz Coronel Sérgio Antônio Berni de Brum, o Presidente da Ajuris, Desembargador Carlos Cini Marchionatti; a Diretora da Escola Superior da Magistratura, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, dentre outras autoridades.

_______________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes