Terça-feira, 23 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

OAB/SP E CAASP promovem a II Feira de novos mercados de trabalho no Anhembi

Já estão abertas as inscrições para advogados e estudantes de direito, bem como escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e demais empresas interessadas em locar um estande na "II Feira de Novos Mercados de Trabalho".

quinta-feira, 27 de novembro de 2008


Feira

OAB/SP E CAASP promovem a II Feira de novos mercados de trabalho no Anhembi

Já estão abertas as inscrições para advogados e estudantes de direito, bem como escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e demais empresas interessadas em locar um estande na "II Feira de Novos Mercados de Trabalho".

O evento realizado pela OAB/SP e CAASP visa proporcionar oportunidades de geração de novos negócios e ampliar a oferta de empregos e contatos entre os profissionais de Direito.

A feira será realizada entre os dias 14 e 16/4/2009, no Centro de Convenções Anhembi e pretende ampliar a primeira edição, que ocorreu em 2006, tanto em termos de prestadores, quanto de contratantes de serviços advocatícios. A Feira também se propõe a atualizar os participantes, expandindo suas oportunidades no mercado de trabalho.

"Eventos como esta feira conseguem integrar estudantes, estagiários, advogados e escritórios em um espaço para que possam trocar experiências, aprimorar o aprendizado com palestras, buscar oportunidades de trabalho ou encontrar profissionais qualificados, além de oferecer uma visão de mercados ainda pouco explorados pelos advogados", explicou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

Durante os três dias da II Feira, advogados e estudantes de Direito poderão entregar currículos para escritórios de advocacia, participar de processos de seleção, firmar parcerias, assistir palestras, realizar exames de saúde no estande da CAASP. Todas as atividades serão gratuitas.

"A Caixa não poderia passar ao largo de questões como oferta de trabalho, competitividade e atualização profissional – esta, cada vez mais uma exigência do mercado. Com a II Feira de Novos Mercados de Trabalho, a CAASP espera facilitar o ingresso dos jovens colegas no exercício da profissão e contribuir para que não sejam surpreendidos pela evolução da carreira no século XXI", comenta Sidney Uliris Bortolato Alves, presidente da CAASP.

A II edição da Feira de Novos Mercados de Trabalho destina-se a orientar advogados e estudantes de direito para a realidade do mercado de trabalho, bem como aproximar profissionais do Direito com escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas, nos mais variados segmentos do Direito, que necessitam de profissionais cada vez mais qualificados, estimulando a parceria.

"O evento é voltado a todos os advogados, estagiários, estudantes de direito, sociedade de advogados e departamentos jurídicos de empresas, firmas de head hunter, empresas de perícias e de outros segmentos de prestação de serviços para advogados", pontua Anis Kfouri Júnior, diretor executivo da Caasp e um dos coordenadores do evento.

Ao longo da feira, os estudantes de Direito terão a oportunidade de entregar currículos para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos; participar de processos seletivos de contratação. Os advogados podem firmar parcerias, atuando em ramo específico do direito ou visando a representação do escritório nos mais variados pontos do Estado de São Paulo e do Brasil. Todos poderão assistir palestras sobre motivação, desenvolvimento pessoal e profissional e novos mercados de trabalho; realizar exames de saúde promovidos pela Caasp, participar de eventos culturais e de entretenimento.

Histórico

Em 2006, a 1ª Feira de Novos Mercados de Trabalho da OAB SP, realizada na Fecomércio, foi considerada um sucesso. Reuniu dezenas de escritórios e milhares de advogados e estagiários. Buscou ser um canal de aproximação profissional, capaz de gerar empregos e oportunidades para os advogados e estagiários e de abrir novas possibilidades de negócios.

Ao longo do evento, os estudantes e estagiários puderam participar de palestras e fazer contatos diretos com os escritórios que buscavam profissionais com perfil específico. Cada escritório teve ao lado do salão de eventos uma mesa com um profissional de RH para responder dúvidas, conhecer os candidatos. "Abriu-se uma oportunidade real de trabalho, que foi muito além de uma simples avaliação curricular", diz Kfouri.

______________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes