Sexta-feira, 26 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Desembargador Vasco Della Giustina convocado para o STJ

Juntamente com um colega da Bahia, o Desembargador Vasco Della Giustina, do TJ/RS, foi convocado ontem, 17/12, para atuar na seção de Direito Privado do STJ, por decisão da sua Corte Especial. A convocação é pelo prazo de seis meses a partir do início do próximo ano.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008


Mudança

Desembargador Vasco convocado para o STJ

Juntamente com um colega da Bahia, o desembargador Vasco Della Giustina, do TJ/RS, foi convocado ontem, 17/12, para atuar na seção de Direito Privado do STJ, por decisão da sua Corte Especial. A convocação é pelo prazo de seis meses a partir do início do próximo ano.

Também foi convocado o Desembargador do TJ baiano Paulo Roberto Furtado. Para assumir as funções em Brasília, o desembargador deverá se licenciar do Tribunal gaúcho, no qual é o Presidente da 7ª Câmara Cível.

Os dois Desembargadores ocuparão temporariamente duas vagas de Ministros destinadas a Advogados, não preenchidas por impasse na definição das listas tríplices.

Observou o Presidente do STJ, Ministro Cesar Asfor Rocha, que, com o desfalque de dois ministros, o Tribunal está deixando de julgar cerca de três mil processos por mês e sobrecarregando os integrantes da Seção de Direito Privado.

Os dois magistrados estaduais não terão o título de Ministro. Nesse período, eles serão tratados como Desembargadores convocados e terão direito à diferença de salário correspondente ao cargo de Ministro, inclusive diárias e transporte, se for o caso.

Natural de Caxias do Sul, Vasco Della Giustina formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS, em 1964. Nomeado Promotor de Justiça em maio de 1966, foi promovido a Procurador de Justiça em 1983. Em maio de 1991, foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada, representando a classe do Ministério Público. Foi promovido a Desembargador do TJ em julho de 1996 e já atuou nas 4ª, 7ª e 8ª Câmaras Cíveis. Foi 3º Vice-Presidente do TJ/RS entre 2006/2008. Atualmente preside a 7ª Câmara Cível.

____________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes