Quarta-feira, 24 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Quatro novos juízes de 2º Grau são empossados no TJ/SC

Em solenidade realizada no Tribunal Pleno, às 14h desta quarta-feira, 4/2, o presidente do TJ/SC, desembargador Francisco Oliveira Filho comandou a posse dos juízes Luiz Fernando Boller, Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, Denise Volpato e Carlos Adílson Silva ao cargo de Juiz de Direito de 2º Grau.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009


Quádruplos

Quatro novos juízes de 2º Grau são empossados no TJ/SC

Em solenidade realizada no Tribunal Pleno, ontem, 4/2, o presidente do TJ/SC, desembargador Francisco Oliveira Filho comandou a posse dos juízes Luiz Fernando Boller, Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, Denise Volpato e Carlos Adílson Silva ao cargo de Juiz de Direito de 2º Grau. O 1º vice-presidente do TJ, desembargador João Eduardo Souza Varella - primeiro juiz direito de 2º grau a ingressar na Corte em 1994 - saudou os novos membros. Varella enfatizou suas trajetórias na 1ª instância da Justiça catarinense, caracterizadas pela honra e dignidade no desempenho de suas funções. Lembrou que o exercício da profissão é honroso, mas de muita responsabilidade. Após a assinatura do termo de compromisso, os novos membros da Corte catarinense foram presenteados com livros de Direito. A Lei Complementar nº 425, em vigor desde 16 de dezembro, ampliou para 24 o número de juízes de 2º Grau. Ainda serão eleitos outros dois nomes para completar a lista. Os juízes Boller e Adílson Silva atuarão temporariamente na Câmara Especial Regional, a ser instalada no dia 5 de fevereiro na Comarca de Chapecó. Confira breve currículo dos magistrados:

  • Luiz Fernando Boller é natural de Porto Alegre (RS) e iniciou na magistratura catarinense como juiz substituto na Comarca de Criciúma, em 1987. Como juiz de Direito, atuou nas Comarcas de Seara, Santa Cecília, Canoinhas, Araranguá, Criciúma e Tubarão. No período de 1993 a 1999 foi membro da 4ª Turma de Recursos de Santa Catarina.

  • Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço é natural de Florianópolis e iniciou na magistratura catarinense como juiz substituto lotado na Corregedoria-Geral da Justiça, 1989. Logo depois, atuou nas comarcas de Urubici e Capital e, como juiz de Direito, atuou em Papanduva, Palmitos, Porto União, Chapecó, Joinville e Capital. Presidiu a Associação dos Magistrados Catarinenses - AMC de 1999 a 2003 e a Associação de Magistrados Brasileiros - AMB e 2005 a 2007.

  • Denise Volpato é natural de Blumenau e iniciou na magistratura catarinense como juíza substituta na Comarca de Anchieta, em 1988. Promovida ao cargo de juíza de Direito, atuou em Urubici, Orleans, Chapecó, Joinville e Capital.

  • Carlos Adilson Silva é natural de Campos Novos e iniciou na magistratura catarinense como juiz substituto na Comarca de Mafra, em 1989. Promovido ao cargo de juiz de Direito, atuou nas Comarcas São José do Cedro, São Miguel do Oeste e Joinville.

___________________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes