Segunda-feira, 24 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Processo Eletrônico – (Lei n. 11.419, de 19.12.2006)"

quarta-feira, 1º de abril de 2009


Sorteio de obra

Migalhas tem a honra de sortear a obra "Processo Eletrônico – (Lei n. 11.419, de 19.12.2006)" (Juarez de Oliveira – 160p.), escrita por Carlos Henrique Abrão. Segundo o prefaciador, o professor Flávio Luiz Yarshell, o livro é um manual para a correta aplicação da lei e, ao mesmo tempo, um convite ao verdadeiro aperfeiçoamento da máquina judiciária.

Sobre a obra :

"A lei n. 11.419/2006 inspira confiança e simboliza real alcance da modernidade, tornando o meio eletrônico processual seguro e fora do alcance das mazelas que cercam o processo papel.

Desta forma, a construção do processo informatizado é emblemático e perpassa a mera ferramenta contributiva colocada à disposição do cidadão, mas repercute, profundamente, na eficácia do provimento jurisdicional.

Evidente que, para que se atinja o esperado sucesso, muitas coisas terão que ser feitas, a partir da mensagem dos Tribunais Estaduais e Federais, orientados pelo Supremo Tribunal Federal e outrossim pelo Superior Tribunal de Justiça.

(...)

Bem assim, somente com a inserção do processo eletrônico será dado um grande salto de qualidade para retirar o engessamento atual e praticar, sem meias palavras, uma justiça de qualidade que a grande maioria da sociedade persegue e os operadores do Direito retardam em pôr em prática as melhores regras nesta direção.

Vivenciaremos um dilema dialético, qual seja da Justiça sem futuro tal o modelo atual, ou uma Justiça do futuro moldada no processo eletrônico, moderno, pragmático e dinâmico, operando efetividade e instrumentalidade." Carlos Henrique Abrão

Sobre o autor :



Carlos Henrique Abrão
é Juiz titular em São Paulo. Doutor pela USP. Especialização em Paris.





_______________

Ganhadores :

Joana Andrade Drubscky, advogada do escritório Schmidt Lourenço e Kingston Advogados, do Rio de Janeiro/RJ;

Juliano Botelho de Araújo, advogado da FUNAP - Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel, em Marília/SP.



______________


informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes