Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Comissão da Câmara aprova obrigatoriedade de porta de segurança em bancos

A Comissão de Finanças e Tributação aprovou no dia 25/3 a obrigatoriedade da instalação de portas eletrônicas de segurança em todas as agências e postos de atendimento bancário. A comissão analisou o mérito e o impacto financeiro do projeto - PL 404/99, do deputado licenciado José Pimentel - PT/CE.

sábado, 28 de março de 2009


Giratórias e com detector

Comissão da Câmara aprova obrigatoriedade de porta de segurança em bancos

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou no dia 25/3 a obrigatoriedade da instalação de portas eletrônicas de segurança em todas as agências e postos de atendimento bancário.

A comissão analisou o mérito e o impacto financeiro do projeto - PL 404/99, do deputado licenciado José Pimentel - PT/CE.

O projeto foi aprovado na forma de substitutivo da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Segundo o substitutivo, essas portas eletrônicas devem ser giratórias, equipadas com detector de metais, trava automática e abertura para entrega do metal detectado ao vigilante de plantão.

O relator na Comissão de Finanças e Tributação, deputado Guilherme Campos - DEM/SP, defendeu a aprovação da proposta com o argumento de que a instalação das portas de segurança "impede a entrada de armas no interior da agência e impede também a fuga rápida dos assaltantes".

Para ele, apesar de essas portas causarem dificuldades aos portadores de necessidades especiais e de próteses, "não há dúvida de que contribuem para a segurança de todos".

Tramitação

Antes de ir a Plenário, a proposta será analisada pela Comissão de CCJ.

__________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes