Segunda-feira, 22 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

TRF da 5ª região realiza concurso público para juiz Federal

No período de 13/4 a 5/5, o TRF da 5ª região estará com inscrições abertas para o X Concurso Público para Juiz Federal Substituto. A iniciativa visa suprir a demanda nas Seções Judiciárias dos seis Estados que integram a 5ª Região (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe).

quarta-feira, 1º de abril de 2009


7 vagas

TRF da 5ª região realiza concurso público para juiz Federal

No período de 13/4 a 5/5, o TRF da 5ª região estará com inscrições abertas para o X Concurso Público para juiz Federal substituto. A iniciativa visa suprir a demanda nas Seções Judiciárias dos seis Estados que integram a 5ª região (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe).

Inicialmente, serão oferecidas sete vagas, mas o concurso também vai formar cadastro reserva para ocupar as vagas que surgirem durante o prazo de validade do concurso. Para ser aprovado, o candidato será submetido a uma prova objetiva seletiva, duas provas escritas, prova oral e avaliação de títulos, além de exames de sanidade física e mental, psicotécnico e sindicância da vida pregressa e investigação social.

A primeira fase, aplicação da prova objetiva seletiva, está prevista para o dia 21/6, enquanto que as provas escritas estão previstas para os dias 25 e 26/7. O concurso está sendo organizado por uma comissão, composta pelos desembargadores federais Lázaro Guimarães (presidente), Francisco Cavalcanti e Rogério Fialho, além do professor Aurélio Bôaviagem (Universidade Federal de Pernambuco) e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, Cláudio Brandão.

O certame será executado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) e o edital contendo as normas previstas no Regulamento do Concurso Público Federal foi publicado no Diário da Justiça da União, no dia 31/3 e disponibilizado no site do TRF da 5ª região (clique aqui), no link concurso/magistrados.

__________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes