Domingo, 16 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito do Consumidor"

quarta-feira, 8 de abril de 2009


Resultado do sorteio de obra

Migalhas tem a honra de anunciar o ganhador da obra "Curso de Direito do Consumidor" (Saraiva - 4ª edição - 844p.), de autoria de Rizzatto Nunes, e gentilmente oferecida pelo autor.

Sobre a obra :

"O Direito do Consumidor chegou para ficar. Uma das mais importantes leis editadas no Brasil, a Lei n. 8.078/90 (clique aqui), é um marco do exercício da cidadania no país. A partir do início de sua vigência, em 11-3-1991, as relações jurídicas entre consumidores e fornecedores tomaram novos rumos. Alterou-se o sistema de responsabilidade, da informação e da publicidade, das garantias, da segurança, da qualidade dos produtos e dos serviços, da proteção processual etc., enfim, um novo modelo de sociedade de consumo de massa acabou se desenhando. E o Direito do Consumidor também chegou à sala de aula.

Neste livro, aliando seu imenso cabedal teórico e seu extraordinário conhecimento da realidade fatual das relações de consumo, o professor Rizzatto produziu uma obra que propiciará não só o conhecimento dos principais temas da lei consumerista, como permitirá o exame dos casos reais existentes, o que fará com que o estudante se torne um profundo conhecedor da matéria. Para tanto, e, como sempre, lutando pela implementação de uma adequada didática para o ensino jurídico, o professor Rizzatto Nunes inseriu, ao final de cada capítulo, exercícios que podem ser feitos em sala de aula com debates, discussões me grupo, seminários etc."

Sobre o autor :

Rizzatto Nunes é pesquisador, mestre e doutor em Filosofia do Direito pela PUC/SP; livre-docente em Direito do Consumidor pela PUC/SP; coordenador e professor do programa de pós-graduação em Direito da UNIMES/Santos; desembargador do TJ/SP.



_______________

Ganhadora :

Andréia Leal Rodrigues, advogada do Instituto Metodista de Ensino Superior, de São Caetano do Sul/SP


______________

patrocínio

VIVO

últimas quentes