Sexta-feira, 26 de abril de 2019

ISSN 1983-392X

Pesquisa pretende traçar perfil do mercado jurídico brasileiro

Com a proposta de comparar o grau de profissionalização dos escritórios brasileiros a seus similares nos Estados Unidos e Europa, a ALB Consultoria, empresa que coordena a Fenalaw – maior evento voltado para administração legal da América Latina e segundo maior do mundo – organizou uma pesquisa sobre gestão dos escritórios de advocacia no Brasil, cujos resultados serão conhecidos durante a Fenalaw Nordeste, versão regional da feira que, pela primeira vez acontece fora de São Paulo.

terça-feira, 7 de abril de 2009


Gestão dos escritórios

Pesquisa pretende traçar perfil do mercado jurídico brasileiro

Com a proposta de comparar o grau de profissionalização dos escritórios brasileiros a seus similares nos Estados Unidos e Europa, a ALB Consultoria Ltda, empresa que coordena a Fenalaw – maior evento voltado para administração legal da América Latina e segundo maior do mundo – organizou uma pesquisa sobre gestão dos escritórios de advocacia no Brasil, cujos resultados serão conhecidos durante a Fenalaw Nordeste, versão regional da feira que, pela primeira vez acontece fora de São Paulo.

A pesquisa já está sendo aplicada. Pretendemos atingir uma amostra de 800 escritórios de advocacia de todo o País.

No levantamento estão sendo avaliados pontos como o sistema de organização do escritório, gestão financeira, uso de tecnologias, uso de ferramentas de marketing e política de recursos humanos, por exemplo. Depois de compilados, os dados serão apresentados na Fenalaw Nordeste, que acontece em Recife nos dias 4 e 5/6.

A coordenadora do evento e da pesquisa, Anna Luiza Boranga, acredita que o levantamento ajudará a entender a evolução dos escritórios de advocacia no Brasil. "As sociedades de advogados se modernizaram muito no Brasil nos últimos anos e o que queremos identificar nessa pesquisa é justamente esse perfil organizacional dos escritórios e como eles usam os recursos tecnológicos e de comunicação existentes para se firmarem no mercado", destaca.

Para participar da pesquisa basta acessar o site do evento: clique aqui, preencher o formulário e enviar via e-mail para: clique aqui.

A Fenalaw Nordeste reunirá em Recife professores do Curso de Administração Legal da GVLaw, da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas. As inscrições já estão abertas, mas as vagas são limitadas. Mais informações sobre os seminários, grade de palestras e inscrições também podem ser obtidas através do site. Até o final do ano, os organizadores realizarão ainda eventos similares em Belo Horizonte (Felanaw Sudeste) e em Porto Alegre (Fenalaw Sul).

____________

____________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes