Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Sócio do escritório Veirano Advogados assume presidência da Amcham

Após quatro anos integrando o comitê executivo da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham-RJ), o advogado Robson Barreto, sócio do escritório Veirano Advogados, será nomeado presidente da associação, nesta sexta-feira, 17/4, em almoço no Jockey Clube, no RJ.

quarta-feira, 15 de abril de 2009


Posse


Sócio do escritório Veirano Advogados assume presidência da Amcham

Após quatro anos integrando o comitê executivo da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham/RJ), o advogado Robson Barreto, sócio do escritório Veirano Advogados, será nomeado presidente da associação, nesta sexta-feira, 17/4, em almoço no Jockey Clube, no RJ. A Amcham é uma das câmaras de comércio mais antigas da cidade do RJ e fomenta discussões entre os setores público e privado, e entre o empresariado da região.

O posto já foi ocupado por três vezes pelo sociofundador do escritório, Ronaldo Veirano, e a eleição foi decidida por meio de um processo de seleção interna. "Assumir a presidência da Amcham é motivo de muito orgulho. A eleição foi decidida por uma comissão formada por ex-presidentes da Casa. Além disso, o laço com a Câmara é histórico não só na minha vida, mas também na do Veirano, que é membro associado desde 1972", destaca Barreto.

Para o futuro presidente da Amcham, o momento agora é de trazer novos desafios e, o maior deles, é reforçar a gestão advocacy, fomentando o interesse das empresas associadas e de novos negócios. "Vou aproveitar a minha experiência profissional para beneficiar o campo dos negócios, por meio da advocacia administrativa", explica Robson, que também tem intenção de estreitar os relacionamentos da Câmara com entidades e embaixadas. Dentre os primeiros passos planejados pelo advogado está a questão da maior agilidade no processo do visto americano para brasileiros.

Também faz parte de seus planos a realização de novas parcerias para promover debates de interesse econômico, como ICMS, mercado de petróleo e gás, infraestrutura e desenvolvimento urbanístico. Nos últimos dois anos, a base da Câmara de Comércio Americana do Rio aumentou em cerca de 30% no número de associados. "O cenário do RJ hoje mudou. Há um grande esforço entre a prefeitura e o governo estadual para dinamizar a cidade e, neste momento, a participação da Amcham Rio no cenário empresarial é essencial pelo seu efeito multiplicador, pois não contamos apenas com empresas americanas, mas também de outros países", analisa.

_______________

______________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes