Terça-feira, 12 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Aristoteles Atheniense na Academia Mineira de Letras Jurídicas

No próximo dia 8/5, o advogado Aristoteles Atheniense, do escritório Aristoteles Atheniense Advogados, tomará posse na Academia Mineira de Letras Jurídicas.

quinta-feira, 30 de abril de 2009


Imortal

Aristoteles Atheniense na Academia Mineira de Letras Jurídicas

No próximo dia 8/5, o advogado Aristoteles Atheniense, do escritório Aristoteles Atheniense Advogados, tomará posse na Academia Mineira de Letras Jurídicas.

Ele assumirá a cadeira nº 37, cujo patrono é Lincoln Prates, em sucessão ao acadêmico Wille Duarte Costa. Aristoteles Atheniense é membro do Conselho do Instituto dos Advogados de Minas Gerais, conselheiro Federal e vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB.

A cerimônia será realizada no Auditório Principal da Faculdade de Administração Milton Campos, às 19h30, à Alameda da Serra, n° 61, bairro Vila da Serra - Nova Lima/MG. O recipiendário será saudado pelo acadêmico Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, Diretor da Revista do Instituto dos Advogados de Minas Gerais.

Aristoteles Dutra de Araújo Atheniense, graduou-se em 1959 pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Fala francês, italiano e espanhol.

Atuação Institucional : Membro da Federação Interamericana dos Advogados, embro da American Bar Association; membro da Federação Internacional dos Advogados; membro do Instituto Luso Brasileiro de Direito Comparado; membro do Instituto Histórico Geográfico de MG; vice-Presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB Nacional; ex-Vice-Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, eleito para o triênio 2004/2007; ex-Presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB Nacional; ex-Presidente da seccional mineira da OAB, por dois períodos (1979/81 e 1981/83); ex-Secretário Geral do Conselho Federal (1993/1995).

Atuação Acadêmica : ex-professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Produção Bibliográfica : "A Suspensão da Liminar no Mandado de Segurança", in: Mandados de Segurança e de Injução, Editora Saraiva, 1990; Sobral Pinto, O Advogado, Editora Del Rey, 2003.

Áreas de Atuação : advogado militante na área Cível com atuação focada nos Tribunais de 2ª Instância e Superiores.

______________

______________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes