Segunda-feira, 17 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Estudos de Direito Público"

sexta-feira, 8 de maio de 2009


Sorteio de Obra

Migalhas honrosamente sorteou um exemplar da obra "Estudos de Direito Público" (Fórum - 105p.), de Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt. O livro gentilmente oferecido pelo autor reúne textos versados sobre questões do Direito Público.

Sobre a obra :

Com a fidelidade temática e a clareza habituais, o professor Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt reuniu textos em que versou sobre questões específicas do Direito Público. Por sua atualidade e pertinência, esses escritos ganham interesse e relevo para os estudiosos quando se defrontam com problemas que tomam vulto diante da presença inarredável do Estado, notadamente no mundo contemporâneo, de intenso progresso social e científico. Vive-se uma época na qual é fundamental seja mantida intensa vigilância por parte dos aplicadores do Direito para que não pereça o necessári equeilíbrio entre o Poder Público e a imperiosa liberdade individual a duras penas conquistada, nos dois últimos séculos, com lamentáveis intermitências de força.

Ao versar os tópicos de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Ambiental, o autor, sem se distanciar dos princípios, analisa as normas incidentes, com a exemplar prudência, recomendada por Jean Dabin na elaboração e construção do Direito.

Sobre o autor :

Marcus Vinicius Corrêa Bittencourt é advogado da União, mestre em Direito do Estado pela UFPR. Professor e membro do Conselho Científico do Instituto Romeu Felipe Bacellar. Membro do Instituto dos Advogados do Paraná.

_______________

Para concorrer :

Daniela Maria Jurca - advogada dos Correios em Curitiba/PR








______________

patrocínio

VIVO

últimas quentes