Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "O Protocolo de Quioto e seus Créditos de Carbono"

segunda-feira, 29 de junho de 2009


Sorteio de obra

A obra "O Protocolo de Quioto e seus Créditos de Carbono" (LTr – 2ª edição – 151p.), de autoria do advogado Bruno Kerlakian Sabbag, objetiva tecer um diagnóstico da legislação e prática no âmbito dos direitos internacional e pátrio aplicáveis à mitigação dos efeitos adversos das mudanças climáticas e do aquecimento global. Dois exemplares do livro foram ofertados pela Editora LTr.

Sobre a obra :

O manual, além de permitir a introdução do leitor aos temas discutidos, aprofunda-se nas questões mais intrincadas do mercado de carbono, em especial do mercado brasileiro, tais quais a titularidade dos "créditos de carbono", os critérios de elegibilidade e o ciclo do projeto de MDL, tributação e negociação dos "créditos de carbono", mantendo a análise à luz do ordenamento jurídico brasileiro e das normas internacionais aplicáveis.

Este Manual visa a suprir a grande demanda atualmente existente por obras que permitam a qualificação na temática do combate ao aquecimento global, sendo recomendado a advogados, juízes, promotores e demais operadores do Direito, bem como a técnicos, empresários e membros do terceiro setor que estejam envolvidos neste importante assunto.



Sobre o autor :

Bruno Kerlakian Sabbag é formado em Direito pela PUC/SP. Advogado do escritório Barbosa, Müssnich e Aragão Advogados. Ex-assessor jurídico da Comissão Interministerial de Mudança Global do Clima e consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Professor nos cursos de graduação e pós-graduação da PUC/SP, na temática de Direito Ambiental, e coordenador-assistente do módulo da COGEAE-PUC/SP sobre mudança climática. Membro do Comitê de estudos sobre Mercado de Carbono da OAB/SP.

_______________

Ganhadores :

Andre Luiz Tavares Alexandre, de Cardoso/SP

Carla Siquerolo
, de Maringá/PR


______________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes