Sábado, 20 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "O Tempo Inimigo no Processo Civil Brasileiro"

quinta-feira, 16 de julho de 2009


Sorteio de obra

O livro "O Tempo Inimigo no Processo Civil Brasileiro" (LTr – 224p.), de autoria de Ricardo Quass Duarte, aborda a relação entre tempo e processo, enumerando as principais causas da morosidade do processo civil brasileiro. Dois exemplares da obra foram oferecidos para sorteio, um pela editora, e o outro pelo autor.

Sobre a obra :

Inúmeros são os prejuízos causados pela demora na resolução dos conflitos submetidos ao Poder Judiciário, afetando não apenas os litigantes, mas toda a sociedade. Para esta, que tem verdadeira obsessão pela urgência, atualmente, não basta que o processo seja decidido com justiça, nem que, ao final, as partes obtenham a concreta satisfação de suas pretensões e direitos; é imprescindível que a tutela jurisdicional seja prestada tempestivamente, dentro de um espaço de tempo razoável.

Partindo dessas premissas, o autor discorre, neste livro, sobre os efeitos nocivos que o tempo exerce no processo civil brasileiro, perquirindo suas causas e analisando possíveis soluções para combatê-los.

Este livro é fruto da dissertação de mestrado em Direito Processual Civil, defendida pelo autor na Faculdade de Direito da USP em abril de 2008.


Sobre o autor :

Ricardo Quass Duarte é mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP. Mestrando em Direito (LL.M.) pela Columbia University. Advogado do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados.

_______________

Ganhadores :

Marcelo Dallamico, advogado em Campo Grande/MS

Paola Del Busso Vargas, estagiária do escritório Thiollier e Advogados, de São Paulo/SP


___________

patrocínio

VIVO

últimas quentes