Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

OAB/SP e subseção de Pinheiros comemoram avanço na instalação do novo fórum regional do Butantã

A OAB/SP e a subsecção de Pinheiros comemoram o anúncio da locação do imóvel que sediará as instalações do novo Fórum Regional do Butantã. O futuro fórum ficará sediado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, altura do número 100, e os juízes de Direito já foram designados.

segunda-feira, 27 de julho de 2009


Novidade

OAB/SP e subseção de Pinheiros comemoram avanço na instalação do novo fórum regional do Butantã

A OAB/SP e a subsecção de Pinheiros comemoram o anúncio da locação do imóvel que sediará as instalações do novo Fórum Regional do Butantã. O futuro fórum ficará sediado na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, altura do número 100, e os juízes de Direito já foram designados.

"Fizemos, juntamente com a diretoria da Subsecção de Pinheiros, diversas reuniões com o TJ e com a Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, para levar nosso pleito pela instalação no novo Fórum, que ajudará a desafogar o Fórum de Pinheiros, já que 60% dos processos que ali tramitam pertencem ao Butantã", ressalta o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

Para o diretor-tesoureiro da OAB/SP, Marcos da Costa, a instalação do novo Fórum do Butantã na Zona Oeste da capital terá grande relevância, "porque aproximará a justiça da comunidade do bairro do Butantã e reduzirá o número de feitos em Pinheiros, facilitando o trabalho dos advogados e melhorando a prestação jurisdicional". Marcos da Costa explica que também já foi realizada uma reunião de aproximação entre os juizes designados para o Fórum do Butantã e a advocacia da Zona Oeste, representadas pelos conselheiros seccionais inscritos em Pinheiros e pela diretoria da Subsecção.

O presidente da Subsecção de Pinheiros, Mauricio Januzzi, enviou ofício ao presidente D'Urso, agradecendo a diretoria Seccional, especialmente ao diretor tesoureiro Marcos da Costa e a diretora adjunta Tallulah Kobayashi de Carvalho, inscritos naquela Subsecção, pela luta conjunta com a diretoria da Subseção para a instalação do Fórum do Butantã. Para Maurício, o novo fórum terá o mérito de agilizar a administração da Justiça, tanto no bairro de Pinheiros, quanto no Butantã, tendo reflexos positivos em toda a região Oeste.

A diretora-ajunta Tallulah Kobayashi de Carvalho afirma que o próprio TJ reconhece que o pleito nasceu na OAB/SP, assim como o empenho da Ordem no sentido de concretizar o sonho do Fórum do Butantã. "Formalizamos por escrito e fomos inúmeras vezes ao TJ/SP na busca dessa meta", lembra.

A exemplo do que acontece no Fórum de Pinheiros, a OAB/SP já está em tratativas para instalar uma Sala do Advogado no Fórum do Butantã, que possa funcionar como ponto de apoio ao trabalho do advogado, dotada de computadores, acesso à internet, máquinas copiadoras e infraestrutura para oferecer conforto aos advogados e estagiários.

  • O presidente Mauricio Januzzi Santos, da subseção da OAB/SP em Pinheiros encaminhou nota sobre o novo fórum.

"No início de nossa gestão em 2007, um dos compromissos de campanha era a instalação do Fórum Regional do Butantã. Para tanto empreendemos esforços junto ao então Presidente do TJ/SP Des. Celso Limongi para a localização de imóveis que fossem adequados a este fim. Entregamos uma lista de imóveis ao setor técnico do Tribunal naquele ano para que houvesse esta avaliação.

Em 2008, assumiu a presidência do Tribunal de Justiça o Desembargador Valim Belocchi e a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, assumiu o Procurador Luiz Antônio Marrey. O pleito para a instalação do Fórum Regional do Butantã foi então levado a ambas as autoridades pela Diretoria da Seccional Paulista da OAB/SP e pela OAB/SP – Pinheiros. Fomos Recebidos em duas oportunidades (maio de 2008 e janeiro de 2009) pelo Dr. Marrey que se empenhou em colaborar com a instalação do Fórum e duas vezes (setembro de 2008 e março de 2009) pelo Des. Valim Belocchi, Presidente do Tribunal de Justiça.

Na última reunião ocorrida com o Dr. Belocchi em março deste ano 2009, o mesmo disse que a negociação para a locação do prédio estava evoluindo de forma favorável. Tanto é verdade que em maio de 2009 tivemos a notícia do contrato e agora em 17/7/2009, houve a assinatura definitiva da locação do Prédio que ira receber o Fórum Regional do Butantã.

Para tanto, esta Diretoria da OAB/SP – Pinheiros, agradece e parabeniza o Secretário de Justiça Luiz Marrey e o Presidente do TJSP Valim Belocchi, por terem atendido este importante pleito da advocacia paulista. Sem dúvida o Fórum do Butantã será um importante aparelho para a agilização da administração da Justiça".

____________

____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes