Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Direito de Família e Psicanálise

O livro trata da experiência de vários pensadores

quinta-feira, 13 de janeiro de 2005

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio deum exemplar da inovadora obra "Direito de Família e Psicanálise - Rumo a uma Nova Epistemologia" (Editora Imago, 399p), gentilmente oferecida por um dos coordenadores, o advogado e Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, Rodrigo da Cunha Pereira. A obra também é coordenada pela psicóloga Giselle Câmara Groeninga.

Este é um livro que versa – e conversa – a respeito de Famílias. Trata-se da experiência de vários pensadores – autores do Direito, da Psicanálise, da Filosofia e do Jornalismo – que, tendo em mente um diálogo com o leitor de outra origem disciplinar, transmitem uma parcela do que apreenderam das diversas formas de constituição e das transformações pelas quais passam as famílias. Como nestas, cada autor imprimiu seu estilo pessoal, postura e ótica profissional ao texto, são valorosas contribuições para aqueles que se encontram, na esfera profissional, de alguma forma envolvidos com as famílias.

Mas o livro não é dirigido somente aos que com elas diretamente trabalham; como é inevitável quando se trata da abordagem do humano, a despeito do exercício profissional, os temas são sempre, em certa medida, “familiares”; refletir a respeito do indivíduo e da família é indagação histórica e filosófica, é tarefa que se impõe sobretudo em tempos de transformação da sociedade e crise de valores, em que emergem também novas formas de organização das ciências. Este é o sentido do diálogo interdisciplinar.

__________

Ganhadora:

Tatiana Mohr

 

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes