Segunda-feira, 17 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Em 1º de outubro o TJ/SC comemora 118 anos de instalação

quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Comemoração

Em 1º de outubro o TJ/SC comemora 118 anos

O TJ/SC comemora seus 118 de instalação nesta quinta-feira, dia 1/10, com uma sessão solene a partir das 10h, no Auditório do Tribunal Pleno. Na cerimônia, o presidente do TJ em exercício, desembargador Solon d'Eça Neves, realiza o lançamento de vídeo institucional, selo e carimbo comemorativo dos Correios.

Pela parte da tarde, às 17h, diretores e servidores assistem à palestra "Gerenciando sua organização como uma orquestra", com o professor e maestro Raul Marinuzzi. Administrador de empresas mineiro, recebeu comendas de honra ao mérito do Conselho Federal de Administração e Ordem dos Músicos do Brasil pelos trabalhos realizados nas duas áreas.

História

O Tribunal de Justiça foi criado em 1891, quando a Constituição Catarinense explicitou a independência dos três poderes, denominado STJ. Sua instalação aconteceu na então Casa da Câmara. A atual sede, inaugurada em 3 de março de 1975, é a quinta sede do TJ. Composto inicialmente por cinco membros, hoje o Tribunal de Justiça possui 50 desembargadores. Ao longo desses quase 118 anos, o número de comarcas cresceu de 14 para 111.

_________________
_____________

Fonte : TJ/SC

_____________
_________________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes