Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Falecimento - Manuel Sebastião Soares Póvoas

quarta-feira, 11 de novembro de 2009


Falecimento

Manuel Póvoas falece aos 83 anos

Faleceu hoje, 11/11, aos 83 anos, em SP, o jurista Manuel Sebastião Soares Póvoas (OAB/SP 58.848). O velório acontece no Cemitério de Congonhas (rua Ministro Álvaro de Souza Lima, 101), e o sepultamento ocorrerá no mesmo cemitério às 16h.

O acadêmico, economista e jurista, Manuel Póvoas foi presidente da ANSP - Academia Nacional de Seguros e Previdência no período de mil novecentos e noventa e oito a dois mil e dois. Durante sua gestão foi responsável pela inauguração da atual sede da entidade, em São Paulo. Posteriormente Póvoas foi presidente do Egrégio Conselho Institucional.

Póvoas também ocupou cargos de destaque em entidades como a ANAPP, AIDA e seguradoras como SulAmérica, Bradesco e Vera Cruz.

O acadêmico era um difusor da cultura do seguro no Brasil e dedicou grande parte da sua vida à disseminação e ao estudo do seguro e da previdência. Criou a divisão do estudo do seguro em cátedras, que são núcleos de estudos, que visam o aprimoramento contínuo do seguro. Póvoas foi o precursor da previdência privada no país e escreveu dois livros sobre tema, além do romance "Os Cravos e a Manta".

________________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes