Quarta-feira, 19 de junho de 2019

ISSN 1983-392X

Diante do risco de perder informações do computador é importante fazer backup com frequência

Muitos usuários de computador só se dão conta da importância de fazer cópia de segurança de todos os arquivos essenciais que estão armazenados na máquina quando já é tarde demais. A empresa TWT INFO alerta para a importância de se fazer o Backup.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009


Backup

Diante do risco de perder informações do computador é importante fazer backup com frequência

Muitos usuários de computador só se dão conta da importância de fazer cópia de segurança de todos os arquivos essenciais que estão armazenados na máquina quando já é tarde demais.

A empresa TWT INFO alerta para a importância de se fazer o Backup :

  • Confira abaixo :

_______________

A perda de informações importantes pode gerar muitos transtornos. Diante deste risco, que todos corremos o hábito de se fazer backup torna-se indispensável.

O backup existe como forma de prevenir que os arquivos sejam apagados acidentalmente, seja por falha física, lógica ou por falha humana. O backup garante a recuperação dos dados, de configurações, bancos de dados e arquivos de usuários.

"Geralmente, as pessoas guardam cópias de seus documentos pessoais, como carteira de identidade ou título de eleitor, pois sabem que, se perderem os originais, fica mais fácil conseguir outra via. No computador, também é importante você ter cópias dos arquivos mais essenciais para o seu trabalho", recomenda o Marcello Fumero, da equipe técnica da TWT Info.

Para dar a dimensão da importância do backup, Marcello exemplifica: "Imagine que o seu software venha apresentar problemas advindos de danos na estrutura do banco de dados, saiba que o procedimento padrão é a restauração do backup. É que o conserto de um banco de dados pode não ser imediato, provocando paralisação do uso do software até a efetiva recuperação dos arquivos comprometidos. Infelizmente, algumas vezes a recuperação torna-se inviável em virtude do grau de comprometimento na estrutura dos arquivos. Isso pode ocorrer com qualquer um, e, para quem não tem backup, acaba sendo fonte de uma terrível sensação de mal-estar. Nestes casos, o backup será o seu único recurso".

O backup nada mais é do que uma réplica do arquivo original, e a forma mais simples de fazer backup é salvar o arquivo em dois lugares diferentes: se um deles se estragar, usa-se o outro. O usuário pode salvar o arquivo em dois lugares no mesmo disco rígido, mas isso não resolverá o problema no caso de um defeito no disco. O melhor mesmo é ter cópias de seus arquivos importantes em outro dispositivo de armazenamento como, por exemplo, em DVD ou Mémoria auxiliar externa (pen drive, HP, etc...). A melhor opção varia de acordo com a quantidade de dados, a regularidade dos backups, o nível de confiabilidade necessário e o quanto pode ser investido.

A TWT Info sugere que a empresa crie uma periodicidade para efetuar as suas cópias de segurança. Esta atitude é fundamental. "Informação não tem preço". Perda de informação causará enorme embaraço à você, inviabilizando o controle preciso do seu negócio por um tempo às vezes longo.

_______________

_______________

patrocínio

VIVO

últimas quentes