Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

terça-feira, 5 de janeiro de 2010


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

__________

"Dignidade da pessoa humana e Prisão Cautelar" (193 p.), escrito por Sílvio César Arouck Gemaque e gentilmente oferecido pela RCS.

Neste trabalho, fruto de sua laureada dissertação na área de Filosofia do Direito, Sílvio César Arouck Gemaque tem por objetivo apontar aspectos do tratamento processual conformado ao núcleo essencial do princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, analisando sistematicamente e relacionando suas observações à Política Criminal e aos fenômenos sociais atuais. Apresenta, ainda, análise histórica e algumas legislações estrangeiras ocidentais.

Aos princípios é dedicada significativa parte do livro, o que permitiu ao autor uma análise ampla e aprofundada, abrangendo os fundamentos filosóficos, as noções básicas e sua função no ordenamento jurídico, a sua classificação e características no âmbito processual.



__________

Ganhadora :

  • Graciane Santos de Souza, de Curitiba/PR

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes