AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. CAM-CCBC participa da competição estudantil Vis Moot
Internacional

CAM-CCBC participa da competição estudantil Vis Moot

O evento começa hoje.

sexta-feira, 23 de março de 2018

Atualizado às 07:18

A mais tradicional e renomada competição estudantil de arbitragem Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (Vis Moot) começa nesta sexta-feira (23/3), em Viena, Áustria, e os representantes do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá estarão presentes.

Ao todo 362 equipes das principais universidades do mundo, que são de 82 países, integram a competição, sendo que 29 times são do Brasil.

O Presidente do CAM-CCBC, Carlos Forbes, atuará como árbitro nas Rodadas 64 e 8, que acontecerão entre nos dias 27 e 28 de março. Além dele, a Secretária Geral Adjunta Jurídica do centro, Luíza Kömel, a Case Manager do CAM-CCBC, Ana Flávia Furtado, e a Assessora da Secretaria Geral do centro, Paula Renata Costa, também atuarão como árbitras.

Em homenagem à competição que completa 25 anos, o CAM-CCBC oferecerá um jantar para árbitros convidados, no Sofitel Vienna, no dia 25 de março.

O Vis Moot foi criado para incentivar o estudo nas áreas de Arbitragem Comercial Internacional e Direito do Comércio Internacional, mais especificamente na aplicação da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos e Venda Internacional de Mercadorias (CISG). A competição reúne anualmente centenas de universidades, que se encontram em Viena e Hong Kong para competições acadêmicas. O formato da disputa é a simulação de um procedimento arbitral, com petições escritas e audiências arbitrais com debates orais tendo a CISG como direito material aplicável e o regulamento de arbitragem eleito.

______________

CAMARA DE COMERCIO BRASIL CANADA