AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Webinar "Novo Mercado de Crédito: Concorrência, Regulação e Novas Tecnologias"
Online

Webinar "Novo Mercado de Crédito: Concorrência, Regulação e Novas Tecnologias"

Participe!

terça-feira, 30 de março de 2021

Atualizado às 08:54

  • Data: 13/4
  • Horário: às 10h 

Online e Gratuito 

Desde o surgimento das fintechs, vê-se a necessidade do mercado de crédito brasileiro se reinventar para acompanhar estas inovações que tanto ameaçam os lucros dos bancos tradicionais - e suas burocracias - hoje.  E tais mudanças impactam diretamente nos aspectos jurídicos da regulamentação do setor, uma vez que torna-se essencial identificar as ferramentas mais indicadas para fomentar a competição entre seus agentes.  Na busca de entendermos um pouco mais sobre este cenário, convidamos os Drs. Lucas Caminha, Cristiane Schmidt e Gustavo Flausino, respectivamente coordenador e autores da obra Novo Mercado de Crédito: Concorrência, Regulação e Novas Tecnologias, da Editora Revista dos Tribunais, para compartilhar algumas de suas reflexões baseadas em análises minuciosas sobre o assunto.

Speakers 

- Lucas Caminha
Mestre em Direito Empresarial pela UERJ. Graduado em Direito pela UFRJ. Membro da Comissão de Direito da Concorrência da OAB/RJ. Autor de papers premiados pelo IBRAC/TIM 2020 (1º lugar) e CFA Society Brazil (2º lugar). Advogado. Coordenador da obra Novo Mercado de Crédito: Concorrência, Regulação e Novas Tecnologias, editado pela Revista dos Tribunais.

- Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt
Doutora em Economia pela FGV. Secretária da Economia de Goiás. Professora da FGV. Parecerista da Revista de Direito Administrativo da FGV-RJ. Atuou como Secretária-Adjunta da Seae/MF no período FHC e teve passagens em organizações como Embratel, Ibre/FGV, Family Office (Grupo Libra), Itaú Asset, Cementos Progreso (Guatemala), ONG Pacunam (Guatemala), Compañia de Comércio e Exportación (Porto Rico), Autoridad de Desarollo Local (Porto Rico), Banco Mundial e Nações Unidas. Também lecionou no IBMEC, na Universidad Francisco Marroquín e na Universidad Rafael Landívar.

- Gustavo Flausino Coelho
Doutor em Direito Empresarial pela UERJ. Graduado em Direito pela UFRJ. Sócio do Bastilho Coelho Advogados. Professor de Direito Empresarial e Direito da Concorrência no IBMEC. Coordenador da pós-graduação em Advocacia Empresarial da UERJ. Vice-Presidente da Comissão de Direito da Concorrência da OAB/RJ.

 (Imagem: Divulgação)

t