AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Lançada a 5ª edição da obra "Controle do Ato administrativo e Consequencialismo Jurídico na era da Inteligência Artificial"
Lançamento

Lançada a 5ª edição da obra "Controle do Ato administrativo e Consequencialismo Jurídico na era da Inteligência Artificial"

Confira!

terça-feira, 13 de julho de 2021

Atualizado às 08:13

O livro reflete o que há de mais moderno acerca de soluções eficientes e efetivas para o controle do ato administrativo, com atuais enfoques sobre a tese base do livro, qual seja: a necessária vinculação entre a produção do ato administrativo e o correspondente interesse público a ser concretizado. Nessa nova edição, foram atualizadas e acrescentadas fontes jurisprudenciais, legislativas e doutrinárias para enriquecer, ainda mais, o debate proposto acerca do 'controle do ato administrativo e consequencialismo jurídico na era da inteligência artificial'. Foram adicionados capítulos e a análise crítica peculiar do autor foi aprofundada ainda mais, considerando, inclusive, os mais recentes julgados do STF e do STJ. Finalmente, destaca-se a inclusão de novos figuras ilustrativas para auxiliar a plena compreensão do conteúdo compartilhado ao longo da obra. Traz um inédito roteiro prático de consequencialismo jurídico e apresenta eficazes meios de controle judicial do ato administrativo. Trata, também, sobre aplicações e desafios da LGPD além do manejo do compliance digital. Aborda temas como caminhos para um adequado enfrentamento estatal da Pandemia da COVID-19.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Autor

- Phillip Gil França
Pós-doutor, Doutor e Mestre em Direito do Estado pela PUC/RS, com pesquisas na Universidade de Lisboa; Autor de livros; Professor da Graduação e do Mestrado da Univel; Professor da Escola da Magistratura do Paraná; Vencedor do prêmio Jorge Miranda - TJ/TO melhor tese de 2014. Árbitro da FIEP; Advogado.

__________

__________

 

t