AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. "Abuso de autoridade - 2ª Edição" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais
Lançamento

"Abuso de autoridade - 2ª Edição" é lançamento da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais

Confira!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Atualizado em 8 de fevereiro de 2022 18:18

Diante do sucesso da primeira edição do livro "Abuso de autoridade", da Thomson Reuters - Revista dos Tribunais, a editora apresenta o 2º exemplar da obra com autoria de Ivan Marques e Gabriela Marques.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Com um trabalho editorial já conhecido a respeito da lei de abuso de autoridade, a obra possui uma vasta pesquisa doutrinária e jurisprudencial em busca do impacto da lei no cotidiano forense e o resultado pode ser encontrado nas páginas deste livro. Além do novo conteúdo escrito, o exemplar traz esquemas de Visual Law e vídeos como complemento de conteúdo, auxiliando os colegas da prática e da docência. O balanço dos dois anos da lei, em relação àquilo que foi objeto de aplicação, ganhou as páginas desse trabalho. 

Trata-se de uma lei simbólica, com difícil aplicação prática quando o assunto é punição efetiva com perda do cargo, emprego ou mandato. Porém, no plano processual, desde o flagrante até a comprovação, ela continua assombrando os agentes públicos que estão deixando de agir de ofício com medo de se tornarem criminosos.

__________

Gabriela Marques
Graduada em Direito (Mackenzie - 2013), Especialista em Direito Penal e Processual Penal (Mackenzie - 2017) e Mestranda em Direito Político e Econômico na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Ivan Marques
Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São  Paulo  -  USP.  Especialista  em  Direito  Penal  Econômico  pela  Faculdade de Direito da Universidade de  Coimbra  -  FDUC.

__________

__________

t