AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Inauguração do espaço "Legal Coworking de Ribeirão Preto/SP"
Lançamento

Inauguração do espaço "Legal Coworking de Ribeirão Preto/SP"

Confira!

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Atualizado às 17:53

  • Data: 3/5

A AASP, seguindo com o compromisso de estar sempre próxima da advocacia, inaugura dia 3/5, o novo espaço "Legal Coworking de Ribeirão Preto/SP", que disponibilizará uma estrutura pronta para receber os profissionais da área jurídica. Na ocasião, também estará presente a nova Unidade Móvel que percorrerá as comarcas da região nos meses de maio e junho.

O espaço - especialmente projetado para que profissionais da área jurídica recebam seus clientes com todo o conforto e comodidade - está localizado na Rua Julieta Macedo Pereira, nº 176, a poucos metros do Fórum de Ribeirão Preto, da Justiça do Trabalho e da Delegacia de Defesa da Mulher.

Advogadas e advogados da região metropolitana de Ribeirão Preto e demais cidades ao redor também contarão com os produtos e serviços da maior associação de advogados da América Latina. Para tanto, a nova Unidade Móvel percorrerá as comarcas da região, levando os melhores produtos e serviços desenvolvidos pela AASP a fim de facilitar e potencializar o dia a dia da advocacia.

"Nosso objetivo é tornar mais fácil e ágil a atuação da advocacia, levando aos profissionais as melhores soluções de tecnologia. Como destacamos em outros momentos, a digitalização dos autos físicos acelera o andamento processual. Isso é bom para a advocacia, para os jurisdicionados e para a sociedade. Neste sentido, investir na expansão deste importante serviço é crucial para a advocacia e para a população", diz Mário Luiz Oliveira da Costa, presidente da AASP.

No mês passado, a Associação dos Advogados comemorou a marca de 1,5 milhão de páginas de processos digitalizadas. O serviço, disponibilizado gratuitamente para associadas e associados, desde maio do ano passado, já atendeu mais de 1,6 mil profissionais, ultrapassando os 7,7 mil processos transformados em versão eletrônica.

Para os não associados é cobrado o valor de R$ 0,20, por página, que está abaixo do praticado no mercado.

Nas cidades da região de Ribeirão Preto que a Unidade Móvel percorrerá há mais de 32.500 processos físicos e, destes, mais de 16.200 estão em tramitação com os associados e associadas da AASP.

Realização:

  • AASP - Associação dos Advogados de São Paulo

__________

t