MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Pós-pandemia": Advogados ganham espaço de coworking no interior de SP
AASP

"Pós-pandemia": Advogados ganham espaço de coworking no interior de SP

Local inaugurado em Ribeirão Preto foi criado pela AASP. Mário Costa, presidente da Associação, destacou importância do apoio ao advogado.

Da Redação

quinta-feira, 12 de maio de 2022

Atualizado às 16:29

Um espaço de Legal Coworking, projetado especialmente aos profissionais da área jurídica foi inaugurado em Ribeirão Preto, interior de SP, no início deste mês. Trata-se de uma iniciativa da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, após a Associação identificar a necessidade de os advogados contarem com um espaço, sobretudo em período pós-pandemia.

Além de atender clientes, advogados poderão fazer peticionamento eletrônico, digitalizar processos e até usar o espaço para estudos. O local está disponível para advogados associados ou não da AASP.

Quem conta mais sobre a iniciativa é o presidente da Associação, Mário Luiz Oliveira da Costa. Ele esteve na sede do Migalhas, onde gentilmente nos concedeu entrevista.

Assista:

"Não podemos esquecer que, no período da pandemia, muitos advogados acabaram devolvendo seus imóveis, onde tinham seus escritórios, em imóveis alugados. E, agora, estão nessa situação. Acabam não querendo voltar para toda uma estrutura de um escritório próprio. Aí, fica muito mais fácil ter o coworking."

O presidente destacou a preocupação da Associação com o amparo ao advogado. "Otimizar o trabalho, dar estrutura para o advogado exercer melhor sua profissão. E a digitalização é um caminho sem volta."

"Temos que trabalhar com o processo eletrônico, e agilizar a digitalização de todos aqueles processos físicos que ainda estão aguardando digitalização. É o futuro, e foi o que fez com que muitos advogados pudessem trabalhar durante a pandemia."

O espaço está localizado na rua Julieta Macedo Pereira, nº 176, poucos metros do Fórum de Ribeirão Preto, da Justiça do Trabalho e da Delegacia de Defesa da Mulher.

Unidade móvel

Os advogados e advogadas do interior também contarão com os serviços da AASP por meio de uma unidade móvel, que percorrerá as comarcas do interior para facilitar e potencializar o dia a dia da advocacia.

A agenda das unidades móveis pode ser acessada neste link.

____________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas