AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. A importância da floresta amazônica na sustentação dos rios aéreos
Debate

A importância da floresta amazônica na sustentação dos rios aéreos

Participe do Debate: A importância da floresta amazônica na sustentação dos rios aéreos.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Atualizado em 8 de fevereiro de 2023 11:10

  • Data: 8/2
  • Horário: 14 às 18h
  • Local: Rua Maria Paula, 35, Bela Vista, Capital/ YouTube OAB/SP

OAB/SP, por meio de sua Comissão de Meio Ambiente, promove dia 8/2, na sede da seccional, um debate sobre a importância da floresta amazônica na sustentação dos rios aéreos. O evento, que será realizado das 14h às 18h, é gratuito e também poderá ser acompanhado virtualmente pelo canal no YouTube Cultural OAB. As inscrições deverão ser feitas por meio da plataforma Sympla.

Segundo a presidente da comissão, Rosa Ramos, a ideia desse evento surgiu quando a secional tomou conhecimento de que o TCE-AC estava levando para todo o Brasil o debate sobre a importância dos rios aéreos.

"Quando o TCE-AC chegou em São Paulo, por meio da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas (Seclima), também demonstramos interesse em discutir o tema. Entendemos que a participação da OAB SP pode trazer mais apoiadores para essa parceria, uma vez que a proteção da floresta amazônica, através dos rios aéreos, interessa a todo o país, em especial à região Sul", afirma Rosa.

Além do TCE-AC e da Seclima, a parceria para realização do debate envolve o TCMSP - Tribunal de Contas do Município de São Paulo e a AMAC - Associação dos Municípios do Acre. A presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem paulista fará a abertura do evento.

Entre outros palestrantes, estão o secretário executivo da Seclima, Antonio Fernando Pinheiro Pedro; o geógrafo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas do Acre, Átila de Araújo Magalhães; o coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas, Carlos Afonso Nobre; a pesquisadora e coordenadora do Laboratório de Gases de Efeito Estufa do INPE, Luciana Vanni Gatti; o conselheiro do TCE-AC, Ronald Polanco Ribeiro; e o prefeito de Rio Branco e presidente da AMAC, Sebastião Bocalom Rodrigues.

 (Imagem: Divulgação)

Realização:

  • Comissão de Meio Ambiente da OAB/SP
  • TCE-AC, AMAC, TCMSP e Seclima

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Clique aqui

OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo