AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Curso Administração de Contratos em Projetos de Engenharia, Construção Telecom e TI

Curso Administração de Contratos em Projetos de Engenharia, Construção Telecom e TI

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Atualizado às 09:49


Curso

Administração de Contratos em Projetos de Engenharia, Construção Telecom e TI

  • Data: 12/3
  • Horário: das 9h às 17h30
  • Local: Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 613 - São Paulo

Objetivo:

Entender a funcionalidade do Processo de Administração de Contratos de Projetos segundo o padrão de Project Management Institute - PMI® (antes, durante e depois da Execução do Contrato) , Implemente uma estrutura para Administrar de Forma Sistemática, Planeje e Conduza o Processo com Qualidade e Eficiência, Reduzindo os Riscos que envolvem esses Projetos.

Público Alvo:

Profissionais responsáveis pela Administração de Contrato de Projetos, Prestadores de Serviços, Construtoras, Imobiliárias, Incorporadoras, Administradoras de Bens e Imovéis, Áreas Financeira, Contabilidade, Jurídico, Engenharia de Empresas que desenvolvem projetos em Engenharia, Construção, Telecom e TI.

Programação:

  • Introdução
  • Conceito de Administração de Contrato
  • Administração de Contrato
  • Processo de compras e contratação
  • Riscos no Contrato
  • Equipe integrada de contratação
  • Responsabilidades do gerente
  • Antes da execução do Contrato
  • Reunião de pós-concessão de Contrato
  • Agenda da reunião de pós-concessão
  • Plano de Administração
  • Responsabilidades da Equipe de Administração de Contrato
  • Durante a execução do Contrato
  • Monitoramento do Desempenho e Relatórios de Progresso
  • Gestão de Contrato e o Faturamento
  • Gestão e o Tipo de Alterações
  • Documentação e Administração do Contrato
  • Conceito e Fontes de Reivindicação
  • Processo Reivindicatório
  • Alternativas de Resolução de Disputas - ADR
  • Depois da execução
  • Formas e Processo de encerramento

Palestrante:

-Sérgio Mylius da Silva
Diretor - Mylius & Marodin - Gestão de Projetos & Processos. Integrante do grupo de Administração de Contratos do Instituto de Engenharia de São Paulo, Administrador de Empresas, palestrante convidado de empresas,instituições superiores de ensino e pesquisa, congressos e eventos técnicos internacionais. Cursou o Programa de Pós-Graduação em Administração da COPPEAD da UFRJ e atua hoje como pesquisador, instrutor e consultor nas seguintes especialidades: Planejamento e gerenciamento de projetos, Metodologia de elaboração de propostas técnicas de serviços profissionais para empresas e instituições governamentais, Gestão da inovação em empresas e instituições prestadoras de serviços (metodologia de desenvolvimento de novos serviços), Processo de desenvolvimento de novas oportunidades de negócio utilizando o conceito de gerenciamento de grandes contas para empresas e instituições prestadoras de serviços profissionais.

Obs.: Desconto de 10% para pagamentos efetuados até 28/2.

*Incluso: Material didático, coffee break, almoço e certificado.

Realização

  • MDE Training

______________

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

0800-7700507 / (11) 3116-6316

e-mail

[email protected]