Curso Nota fiscal eletrônica no SPED
terça-feira, 8 de abril de 2008
Atualizado às 15:22
Curso
Nota fiscal eletrônica no SPED
-
Data: 10/4
-
Horário: 9h às 18h
-
Local: São Paulo/SP.
PÚBLICO-ALVO: Contabilistas, profissionais de departamento financeiro, administrativo, fiscal, advogados, administradores, profissionais de compras, vendas, faturamento e demais interessados na matéria.
OBJETIVO: Fornecer aos participantes conhecimentos sobre o sistema da Nota Fiscal Eletrônica recentemente implantada no Brasil, bem como tomar contato com o projeto do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) que substituirá o modelo vigente das Notas Fiscais. Além disso, serão focalizados alguns outros assuntos voltados com a Nota Fiscal Eletrônica Municipal e Nota Fiscal Paulista, que também são novos documentos fiscais eletrônicos.
PROGRAMA:
-
Nota Fiscal Eletrônica Nacional (ICMS/IPI)
-
DANFE
-
Empresas obrigadas e fases de implantação já definidas no estado de São Paulo
-
Sistema Público de Escrituração Digital - SPED
-
SPED - Nota Fiscal Eletrônica
-
SPED - Fiscal
-
SPED - Contábil
-
Dispensa de obrigações acessórias
-
Nota Fiscal Paulista X Nota Fiscal Eletrônica
-
Obrigações Acessórias
-
Nota Fiscal Paulista
-
REDF - Registro Eletrônico de Documento Fiscal (estabelecimentos varejistas)
-
ISS - Nota Fiscal Eletrônica Municipal - Algumas Considerações
PALESTRANTE:
-Luis Fernando da Silva
Especialista em direito tributário e empresarial. Foi gerente de redação do Grupo IOB, durante 15 anos, no qual era responsável pela publicação do Boletim e Produtos IOB. Ex-diretor técnico do Boletim Informare, responsável pela Consultoria e Redação de todos os produtos. Autor de diversas obras editadas pela Secta Editora, Informare, Form Intel e Quartier Latin. Atuante na prestação de serviços de assessoria e consultoria para diversas empresas nacionais e multinacionais, com larga experiência. Ministra cursos há mais de 20 anos na área Jurídica Tributária e Empresarial.
*Incluso: Material didático, coffee-break, almoço e certificado.
Realização
-
MDE Training
______________
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES
TELEFONE
0800-7700507 / (11) 3116-6316