Curso de Inglês Instrumental sobre Aspectos do Marketing Internacional
c
sábado, 1 de janeiro de 2005
Atualizado em 14 de janeiro de 2005 09:14
Curso de Inglês Instrumental sobre Aspectos do Marketing Internacional - Legais, Estratégicos, Gerenciamento de Produtos
-
Data: 15, 17, 22 e 24 de fevereiro de 2005
-
Horário: das 19h às 22h
-
Local: Hampton Park Hotel, alameda Campinas, 1213, SP
Realização:
FORUM CEBEFI
OBJETIVOS
Este é um curso inédito, que tratará dos pormenores complexos do que é considerado o tripé da sustentação do Comércio Exterior: seus aspectos mercadológicos, legais e administrativos. Visa também o aprendizado da matéria através do instrumental da língua do cotidiano de empresas e profissionais, indispensável tendo em vista a natureza internacional do comércio exterior.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de comércio exterior em todas posições hierárquicas e/ou funções, advogados, profissionais de vendas e/ou marketing internacional, traders, representantes comerciais, administradores em comércio exterior e áreas correlatas.
ESTRUTURA DIDÁTICA
Cada aula compõe-se de dois módulos seqüenciais: o primeiro abordando os principais Temas de Marketing Internacional; o segundo de Interação Pessoal, oferecendo o respectivo instrumental de comunicação eficaz na Língua Inglesa, ambientado ao contexto do primeiro.
IDIOMA
Curso ministrado em Inglês pela sua própria natureza e a indispensável familiarização com a cultura e jargão específicos da atividade.
Eventuais intervenções poderão ocorrer em Português sempre que pertinentes e necessárias para otimizar a compreensão e fixação de conceitos.
PROGRAMA
Principais Temais Legais a serem tratados dentro da Metodologia abaixo:
- Common Law X Code Law
- Host Country x Brazilian Laws
- Jurisdiction of Laws
- Regional and, Domestic Industry Protection Laws
- Tariffs and Tax Treaties
- Anti Monopoly, Ant Trust and Anti Dumping Laws
- Export Import Licensing - INCOTERMS
- Legal Incentives and Foreign Investment Regulations
- Laws Affecting and Restricting Foreign Trade
- Tax Loopholes, Arbitration
- Patents, Trademarks, Copyrights - Protection of Property:
- Metric Transitions, SIC/NAICS, US HTC
METODOLOGIA
1ª Aula:
Tema de Marketing:
Fundamentos do Marketing: Principais Definições e Funções
Interação Pessoal
Atitude Pessoal
- Expressando opiniões
- Concordando / Discordando
- Discordância informal
- Reformulando elocuções
2ª Aula
Tema de Marketing:
- Influências do Meio nas Estratégias do Marketing Internacional
Interação Pessoal:
Discussão em Grupo
- Enfatizando um assunto e/ou um argumento
- Fazendo perguntas complexas ou controversas
- Respondendo a perguntas complexas ou controversas
3ª Aula:
Tema de Marketing:
- Gerencia de Produtos: Interações e Interface - - Legal / 4 P's ó 4 C's
Interação Pessoal:
Participando Pró - Ativamente de uma Discussão
- Estimulando uma discussão
- Solicitando a participação de um interlocutor
- Pedindo e Expondo opiniões
- Interrompendo
- Lidando com interrupções
4ª Aula:
Tema de Marketing:
- Ambiente Legal: USA [típico] & Internacional
- Principais Áreas de Decisão: Questões Éticas e Legais
Interação Pessoal:
Desenvolvendo uma Apresentação
- Iniciando e desenvolvendo uma apresentação
- Listando os pontos principais
- Coesão: introduzindo e ligando as partes ao texto principal
- Estabelecendo seqüência
- Finalizando a apresentação: resumo e conclusão
- Encorajando perguntas e estimulando a discussão
- Lidando com perguntas
Redigindo e Preparando Relatórios
- Organizando idéias e dados
- Redigindo eficazmente
- Terminologia
Apoio Didático: "Cases" em vídeo e Glossários específicos do Marketing e Transporte Internacionais
Serão conferidos CERTIFICADOS no final do curso
APRESENTADORES
MILTON JAMES PRADO OPPENHEIMER: Engenheiro, administrador de empresas,Tradutor juramentado e interprete comercial em Inglês e tradutor técnico em alemão. Consultor de empresas, em marketing e vendas industriais, em âmbito internacional e doméstico.; Ex-professor convidado do Curso de Pós-Graduação, na cadeira de Marketing Internacional no Tusculum College em Greeneville,TN - EUA; Pós - Graduando em Tradução pela USP; Co-autor do dicionário "Vocabulário para Ciências Agrárias, da serie Mil & Um Termos, (inglês / português) pela Editora SBS.
EDUARDO MURIN C. DE SOUZA: Tradutor, terminólogo e consultor de ensino de idiomas; estudou em Kansas City, Missouri, nos Estados Unidos, dedicando-se integralmente aos estudos de língua inglesa, na Universidade UMKC ( University of Missouri Kansas City) e na Faculdade PVCC ( Penn Valley Comunity College). É pós - graduado em língua inglesa pelo UNIBERO; ministrou cursos para executivos de grandes corporações multinacionais; Coordenador do departamento de criação da SKILL; Autor dos dicionários "Vocabulário para Ciências Farmacêuticas" (português-inglês) e "Vocabulário para Ciências Agrárias, (inglês-português), e do material didático ZEST
Grupo restrito de participantes
O número de participantes será, no máximo, de 25 alunos, objetivando através do método de imersão total no tema e participativo, propiciar alto nível de aproveitamento.
__________
ENDEREÇO
FORUM CEBEFI, av. Paulista, 2006, 4o andar conjs. 414 à 416, São Paulo/SP
TELEFONE
(11) 3266-4995 /3266-4994/ 3262-0117
ou
_________________