INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 2.580

MIGALHAS nº 2.580

Segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 - Migalhas nº 2.580 - Fechamento às 11h11.

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Fomentador :

  • IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista

(Clique aqui)

________________
_____________

"Os impostos representam o mel da sociedade, fabricado pelas abelhas, e algumas vezes comido pelos zangãos."

Alberto Antonio de Moraes Carvalho

(Vouzela, 22/11/1801 - Lisboa, 15/4/1878)

IR

A partir de amanhã, a RF começa a receber as declarações de IR. O prazo termina no dia 29/4.

Juízes

Magistrados querem aumento de 15% a título de reposição de perdas. De acordo com Gabriel Wedy, presidente da Ajufe, o governo não pode tratar os juízes "como se estivesse negociando com sindicato de motorista de ônibus".

Motoristas

A declaração de S. Exa. (nota acima) causou revolta. Nailton Francisco de Souza, do Sindicato dos Motoristas de Ônibus de SP, questionou : "Quem é esse juiz para achar que, só porque vive em uma casta, é superior aos outros trabalhadores ?"

Efemeridade

Tudo na vida é passageiro, exceto o cobrador e o motorista.

Ironia

Deputado Tiririca é indicado para a Comissão de Educação e Cultura da Câmara, que será instalada nesta semana.

Execução

Tribunais começam a fazer cobrança de execução trabalhista como título protestado. (Clique aqui)

CNJ x STF

Liminar do ministro Dias Toffoli suspende os efeitos da decisão do CNJ, a qual tinha, por sua vez, determinado a suspensão da posse da nova direção do TST, marcada para a próxima quarta-feira. (Clique aqui)

Controle

Portaria 373/11 adia para setembro o cumprimento do controle eletrônico da jornada de trabalho, previsto pela portaria 1.510/09 e que entraria em vigor amanhã. (Clique aqui)

Mínimo

Dilma sancionou a lei que fixa o valor do salário mínimo em 545 pilas. (Clique aqui)

Migalhas dos leitores - Exoneração questionada

"Prezado editor. É inaceitável a afirmação deste poderoso Migalhas de que o Secretário da Segurança, 'como não poderia deixar de ser', exonerou a delegada Marina Inês Trefiglio Valente do posto de corregedora-geral (Migalhas 2.579 - 25/2/11). Na verdade, a ilustre delegada Maria Inês, que foi uma das mais competentes e queridas professoras de Direito Penal da PUC, prestando serviços da maior relevância na Corregedoria da Polícia Civil, incomodou muita gente e interesses que estão longe de se afinar com o bem-comum. Trabalhou com firmeza em prol de uma Polícia Civil limpa e eficiente. Como quer que seja, o fato é que ela determinou a instauração de Inquérito Policial para apurar os lamentáveis e inadmissíveis abusos cometidos contra a policial. Ocorre que o MP/SP arquivou o procedimento investigatório por entender que inexistia crime. O juiz acolheu a promoção ministerial. Ora, o que ela deveria fazer ante a proclamação da inexistência de ilícito por parte do próprio Judiciário ? Foi fácil, uma vez mais, para a Administração defenestrar a competente Delegada-Corregedora, mas não encarar os fatos de frente. Lamentável a exoneração dela e, a despeito de toda admiração e respeito pelo dr. Ferreira Pinto, ponto negativo para ele que a exonerou injustamente." Alberto Zacharias Toron - advogado do escritório Toron, Torihara e Szafir Advogados

Repúdio

O IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa, em nota assinada por sua dileta presidente, dra. Marina Dias, externa seu repúdio ao abuso ocorrido no caso da escrivã. Lembra a vivíssima doutora que "não pode o Poder Público, sob a alegação de apurar e combater eventuais atos de improbidade de seus agentes, vilipendiar garantias constitucionais do cidadão". (Clique aqui)

Punições

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo enviou oficio ao secretário de Segurança Pública e ao procurador-geral de Justiça pedindo providências em relação ao caso da escrivã. (Clique aqui)

Caso Battisti

Em artigo na Folha de S.Paulo de hoje, Luís Roberto Barroso, do escritório Luís Roberto Barroso & Associados, debate a divergência política em relação à extradição de Cesare Battisti. Segundo ele, "depois das manifestações impróprias e ofensivas da Itália, citando nominalmente o presidente brasileiro, talvez já seja mesmo uma questão de patriotismo. (...) Não fará bem ao Brasil vulnerar suas instituições e impor uma humilhação internacional ao ex-presidente Lula, que deixou o cargo com mais de 80% de aprovação, para subservientemente atender a quem nos falta com o respeito".

Consignado

O Cade determinou ao BB que envie, até o dia 16/3, informações a respeito da denúncia de que a instituição financeira teria cometido práticas anticompetitivas em operações de crédito consignado dos servidores públicos de diversos Estados e municípios. Caso não responda ao órgão antitruste dentro do prazo, o banco estatal terá de pagar multa diária de aproximadamente R$ 5 mil. Com essa solicitação, o Cade passa a ingressar efetivamente em um processo que já dura oito meses. Na sessão plenária da última quarta-feira, o conselheiro relator, Vinícius Carvalho, questionou os colegas sobre a possibilidade de tornar público o caso, que até o momento estava sendo tratado como confidencial pela autarquia.

Associação

A 4ª câmara recursal da OAB/SP confirma veto do Tribunal Deontológico à associação de sociedades de consultores em Direito estrangeiras e sociedades brasileiras de advogados. (Clique aqui)

Relacionamento

Lei Maria da Penha (11.340/06) é aplicada à relação homossexual por Justiça gaúcha. O magistrado Osmar de Aguiar Pacheco, da comarca de Rio Pardo/RS, salientou que a união homoafetiva é merecedora "não só de respeito como de proteção efetiva com os instrumentos contidos na legislação". (Clique aqui)

Adoção

Justiça gaúcha concede guarda provisória de menino a casal homossexual. (Clique aqui)

Indenização

Juiz Luciano Paschoeto, da 1ª vara do Trabalho de Florianópolis/SC, condenou a TAM a indenizar funcionário portador do vírus HIV em mais de R$ 400 mil por danos morais e litigante de má-fé, por ter cancelado plano de saúde do autor pela segunda vez, descumprindo condenação transitada em julgado em ação anterior. Para Paschoeto, o ato da empresa afronta o Poder Judiciário, a pessoa do autor e ordenamento pátrio como um todo. "Entendo que a ré promove sua defesa com argumentos que tendem a expressar e confirmar uma camuflada discriminação em face do autor e de seu quadro clínico", afirma o juiz. (Clique aqui)

Liberdade de imprensa

A 4ª vara Cível de Brasília negou danos morais ao um ex-assessor do gabinete do ministro de Minas e Energia, que havia entrado com ação contra o Correio Braziliense por causa de reportagens sobre operações policiais que o envolviam. Segundo o autor, as publicações foram mentirosas. Mas, para o magistrado, "o limite de prestar informações ao público revela o objetivo de narração de fatos, afastando a condenação de prejuízo moral". (Clique aqui)

Sinal verde para o Red

O desembargador Paulo Roberto Sartorato, do TJ/SC, deferiu o agravo de instrumento interposto pela empresa de bebidas 101 do Brasil Industrial, que havia sido proibida pela Justiça de fabricar, distribuir e comercializar a bebida energética "Red Horse". Em ação, a Red Bull pedia que a 101 do Brasil não comercializasse a bebida energética "Red Horse" até que a empresa catarinense promovesse alterações em toda e qualquer similaridade com o produto "Red Bull", alegando que a atual embalagem da bebida energética "Red Horse" levaria o consumidor ao erro e à falsa associação ao produto austríaco "Red Bull". (Clique aqui)

Indenização

Juiz da 1ª vara da Fazenda da comarca de Joinville/SC condenou o Estado de SC, a TV Globo e a RBS ao pagamento de indenização por danos morais a homem que teve sua imagem divulgada como de suposto "maníaco". (Clique aqui)

Vestibular

A Justiça Federal mandou suspender o vestibular 2011 da Universidade Federal do Acre. Ação civil pública ajuizada pelo MPF, motivada por denúncias de vestibulandos, apontou irregularidades durante a realização das provas, em novembro último. De acordo com a denúncia, candidatos foram impedidos de realizar as provas sob o argumento de que suas carteiras de identidade se encontravam fora do prazo de validade. Outras pessoas na mesma situação teriam conseguido realizar os exames. As informações são do jornal "A Gazeta do Acre".

Políticas públicas

O CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social, presidido pelo reitor da USP João Grandino Rodas, lança edital de pesquisa cujo objetivo principal é identificar convergências e divergências em termos de políticas públicas, por meio da análise comparativa do contencioso administrativo e judicial de empresas que operam no Brasil e no exterior. (Clique aqui)

Migas

1 - STJ - Ação com o mesmo objeto no Brasil não impede julgamento de homologação de sentença estrangeira. (Clique aqui)

2 - STJ - 3ª, 5ª e 6ª turmas iniciam mais cedo as sessões de julgamento da próxima quinta, em virtude da posse do ministro Luiz Fux no STF. (Clique aqui)

3 - TST - 3ª turma entende que cortador de cana-de-açúcar não ganha adicional de insalubridade. (Clique aqui)

4 - Lei fluminense obriga hotéis, restaurantes e bares do Estado a oferecer gel sanitizante. (Clique aqui)

5 - Jucesp publica portaria que institui comissão para identificar e propor as medidas necessárias à revisão e, se necessário, atualização dos enunciados da JUCESP. (Clique aqui)

Poderes

Considerando a tripartição do Poder, Antonio Pessoa Cardoso, desembargador do TJ/BA, esquadrinha o uso desmedido do Judiciário por parte do Estado para resolver, perseguir ou cicatrizar arbitrariedades cometidas. Ele também credita à "estadania", nação de direitos concedidos, à falta de conscientização política do cidadão. (Clique aqui)

Salvados

Desembargador aposentado do TJ/SP, Luiz Fernando Gama Pellegrini analisa a não incidência do ICMS sobre os denominados "salvados", pertencentes às seguradoras. Segundo ele, "o tributo somente nasce quando houver operações relativas à circulação de mercadorias, e a seguradora não compra aquilo que acaba se tornando salvado". (Clique aqui)

Veneno

De acordo com o desembargador aposentado Francisco Cesar Pinheiro Rodrigues, há três venenos que intoxicam a convivência humana : a calúnia, a difamação e a injúria. Para exemplificar, o autor conta casos verídicos do Judiciário brasileiro. (Clique aqui)

Migalaw

Quem nunca ouviu piadas e reclamações sobre o excesso de formalismo e jargões em textos jurídicos ? Essa é a questão abordada por Luciana Carvalho na coluna de hoje. (Clique aqui)

Presença

A coluna Migalaw conta com o valoroso patrocínio do Banco Bradesco.

Lado a lado

O Bradesco quer estar lado a lado com você, migalheiro, durante todo o verão. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Conciliação

Após anos de litígio, Pfizer aceita conciliação, ainda confidencial, e põe fim a processo relativo a experiência de medicamento controverso realizado em centenas de crianças com meningite sem o consentimento dos pais. (MI - clique aqui)

Patentes

Nos EUA, o Congresso pode estar prestes a modificar a lei de patentes.

Estas e outras notícias no MI - Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Divergência

No Uruguai, advogados criminalistas acham que, como está redigido, o PL do governo sobre crime de "enriquecimento ilícito" trará muitos problemas. (LA - clique aqui)

_____________

TV Migalhas

No canal migalheiro, conheça um pouco do Judiciário de Guaratinguetá, cidade onde nasceu Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. (Clique aqui)

Na tela

A TV Migalhas conta com o valoroso apoio da Escola de Direito do Brasil - EDB. (Clique aqui)

Coordenador

Conheça a Escola de Direito do Brasil - EDB, que tem como coordenador acadêmico o ministro Gilmar Ferreira Mendes. (Clique aqui)

Ouvidor

O MP/SP elege hoje seu primeiro ouvidor. São três procuradores de Justiça que concorrem ao cargo : Angelo Patrício Stacchini, Deborah Pierri e Fernando José Marques.

Posse

O desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório toma posse hoje, às 14h, no TJ/RS. O magistrado ocupará vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Mário Rocha Lopes Filho.

Marizalhas nº 15

Em saudoso texto, Antônio Claudio Mariz de Oliveira recorda episódios vividos na rua Stella, síntese de sua infância e juventude. (Clique aqui)

_____________

Novo Fomentador

Migalhas vem contando com o apoio de institutos, editoras, faculdades, associações e empresas de eventos para trazer sempre vantagens aos leitores. São os Fomentadores do Direito brasileiro. Temos o privilégio de anunciar que Migalhas conta a partir de hoje com a participação de mais um Fomentador do Direito :

  • IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista

(Clique aqui)

O IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista é uma instituição privada destinada à resolução de conflitos por meio de métodos alternativos, como a conciliação, mediação e arbitragem. A missão do Instituto é oferecer ao público um trabalho rápido, sigiloso e eficaz, primando pela facilidade do alcance à justiça. Clique aqui e conheça o novo Fomentador de Migalhas.

_____________

Fachadas

Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Hoje, conheceremos a fachada de uma banca em Ribeirão Preto/SP. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Catálogo de Escritórios

Interessado em promover o networking de seu escritório ? Migalhas proporciona isso reunindo geograficamente os portfólios das bancas no Catálogo Jurídico. Conheça, clique aqui.

Imorredouro

No domingo, o Estadão divulgou a memorável iniciativa de um grupo de advogados de montar um centro de documentação para conservar a história de causídicos que defenderam militantes políticos durante a ditadura militar. Também será gravado um documentário, sob a direção de César Chalone, com depoimentos de profissionais do gabarito de Idibal Pivetta, Belisário dos Santos Junior, José Carlos Dias e Tales Castelo Branco.

Minudência migalheira

Qual será a origem da expressão "Matar a galinha dos ovos de ouro" ? Agir com precipitação, imprudência ou impaciência, extiguindo uma fonte de renda constante no afã de extrair resultados imediatos. A expressão é baseada numa história do folclore europeu, sobre uma gansa que, em sua primeira postura, pôs um ovo de ouro. O dono, estúpido e avarento, em vez de esperar novos ovos, matou-a, para extrair desde logo o que havia dentro dela. Nas adaptações para o português, a gansa passou a ser uma galinha, ave criada por quase toda gente. Há muitas variações dessa história, envolvendo vários outros animais. E uma delas é a da gansa das penas de ouro, narrada pelos famosos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm.

Lembrança

Há um ano falecia o bibliófilo José Mindlin. Formado pelas Arcadas (Turma de 1936), Mindlin advogou por alguns anos, tendo sido um dos fundadores da AASP.

Falecimento

No último dia 25, faleceu, aos 91 anos, o ex-deputado Floriceno Paixão. Natural de Taquara/RS, era formado em Direito pela PUC/Porto Alegre. Era um dos autores da lei do 13º salário.

Baú migalheiro

Há 94 anos, no dia 28 de fevereiro de 1917, foi reformada pela quarta vez a organização judiciária do Território do Acre, sendo reduzido a um os dois Tribunais de Apelação, designada para sua sede a cidade de Rio Branco.

Sorteio

De autoria de Cid Tomanik Pompeu, a obra "Direito de Águas no Brasil" (RT - Revista dos Tribunais - 2ª edição - 475p.) trata do direito e da administração de águas no Brasil, tema dos mais atuais relacionado ao Direito Ambiental. Concorra a um exemplar, gentileza da editora. (Clique aqui)

Sorteio II

Cinco chances de ganhar. Concorra a um dos exemplares do título "Questões Contemporâneas do Direito", organizado por Nelson Rosenvald, Rogério Monteiro Barbosa e Leonardo Moreira Pereira. Os livros foram oferecidos pelo Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.. (Clique aqui)

Lançamentos

Hoje, o advogado Fábio Amorim da Rocha lança o livro "As Irregularidades no Consumo da Energia Elétrica". O evento será na CEMIG (av. Barbacena, 1.200, Santo Agostinho, BH/MG), às 19h.

No próximo dia 2, a Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico lança a obra "Criminologia no Brasil", coordenada por Alvino Augusto de Sá, Davi de Paiva Costa Tangerino e Sérgio Salomão Shecaira. O evento será na Livraria da Vila (alameda Lorena, 1.731, Jd. Paulista, SP), das 18h30 às 21h30. (Clique aqui)

Acontece no próximo dia 15 o lançamento do livro "Mediação no Judiciario: Teoria na Prática e Prática na Teoria", organizado por Claudia Frankel Grosman e Helena Gurfinkel Mandelbaum, e que tem entre os coautores, Elza Rebouças Artoni. O evento será na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073, loja de Artes, SP), das 18h30 às 21h30.

Tributário

Até o dia 4/3, estão abertas as matrículas para o curso de extensão em "Processo Tributário" e para o curso de especialização em "Direito Tributário", ambos do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET. São as últimas vagas. Informações : (48) 3381 6789.

Previdenciário

Concorra a uma inscrição para o "XV Simpósio de Direito Previdenciário", promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP. A vaga é uma cortesia da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID para seus seguidores no Twitter. O evento será realizado na Universidade, nos dias 18 e 19/3. Para concorrer, os interessados só precisam seguir o perfil @pgdireitounicid, dar um Retweet nas mensagens sobre o Simpósio e aguardar o sorteio, que será on-line às 16h do dia 3/3.

Eventos

No dia 17/3, a Central Prática Educação Corporativa realiza o seminário "Aproveitamento de Créditos Tributários Federais", em SP (clique aqui) e, no dia 19/3, o treinamento "Secretariando Advogados", no RJ (clique aqui). Concorra a vagas-cortesia.

Conferência

A "10ª Conferência Anual sobre Planejamento Tributário", preparada pelo IBC - International Business Communications, acontece nos dias 22 e 23/3, em SP. (Clique aqui)

Tributário

Em Porto Alegre/RS, a partir do dia 14/4, o INEJ - Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais promove o curso "Planejamento Tributário". (Clique aqui)

Oportunidade

Matricule-se na EPD - Escola Paulista de Direito e concorra a 3 iPads. Preencha o formulário para se inscrever na promoção "Matricule-se e concorra a um iPad". A EPD sorteará os prêmios aos alunos matriculados no primeiro semestre de 2011. (Clique aqui)

Cursos

A AASP realiza, no dia 4/3, o curso "Horas Extras, Sobreaviso e Intervalos" (clique aqui) e, no dia 17/3, o curso "Discriminação da Mulher e o Direito do Trabalho" (clique aqui). Concorra a vagas-cortesia.

Delegado

Assista uma aula experimental do curso de delegado da PF no Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.. A preparação será feita em dois módulos distintos, o primeiro é composto por matérias básicas e o segundo será constituído de disciplinas específicas para o cargo de delegado da PF. As aulas são de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h45. (Clique aqui)

Cursos

Confira abaixo os cursos que a FISCOSoft Editora realiza e concorra a vagas-cortesia :

3/3 - "RADAR", em SP (Clique aqui)
14/3 - "Questões Polêmicas da Substituição Tributária", no RJ
(Clique aqui)
15/3 - "Imposto de Renda da Pessoa Física - Entenda como reduzir o seu Imposto de Renda", em SP
(Clique aqui)

Campeões

Evento : Adriano Galhera e Thiago Roza são os ganhadores das vagas-cortesia para o seminário "Tutelas de Urgência no Direito Tributário", que a Central Prática Educação Corporativa promove no dia 2/3, em SP. (Clique aqui)

Lauda Legal : O livro "Direito Ambiental no STJ" (Del Rey - 360p.), coordenado por Jarbas Soares Júnior e Luciano José Alvarenga, vai para Pedro Boretti, de Itapira/SP. (Clique aqui)

Sorteio de obra : Veja se você é um dos 40 ganhadores do livro "Responsabilidade Penal na Atividade Econômico-Empresarial" (Quartier Latin - 469p.), coordenado por Antonio Ruiz Filho e Leonardo Sica, sócios da banca Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados. (Clique aqui)

_____________

Migalhas também é cultura !

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Nova Viçosa
ES/Pedro Canário
GO/Acreúna
MA/Turiaçu
MG/Alpinópolis
MG/Araçuaí
MG/Campos Altos
MG/Itamarandiba
MG/Monte Santo de Minas
MG/Pirapetinga
MS/Aparecida do Taboado
RN/Santa Cruz
RS/Itaqui
SC/Santa Cecília
SC/São Joaquim
SP/Dourado

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Agenda

  • Rio de Janeiro

28/2/11 - SPED FISCAL - EFD - GUIA PRÁTICO LEIAUTE VERSÃO 2.0.3 e PVA
14/3/11 - Questões Polêmicas da Substituição Tributária

  • Rio Grande do Sul

12/3/11 - Curso de Especialização em Direito Tributário

  • São Paulo

28/2/11 - O Projeto do Novo Código de Processo Civil
28/2/11 - Holding familiar
28/2/11 - Compensação de tributos federais e recentes pronunciamentos do judiciário na utilização de debêntures e precatórios
28/2/11 - Substituição tributária do ICMS/SP
1/3/11 - Extensão em Finanças e Economia Bancária Para Carreiras Jurídicas
1/3/11 - Acidente de Trabalho - Responsabilidades do Empregador
2/3/11 - Tutelas de Urgência no Direito Tributário
2/3/11 - NF-e - Identificação e procedimentos para correção de erros
3/3/11 - Danos Psicológicos/Psiquiátricos e as Doenças do Trabalho
3/3/11 - RADAR
4/3/11 - Execução Trabalhista - Aspectos Controversos
4/3/11 - Processo Falimentar
4/3/11 - Horas Extras, Sobreaviso e Intervalos
10/3/11 - Como Advogar em Direito Previdenciário
12/3/11 - Capacitação Básica: Departamento Pessoal
12/3/11 - Capacitação básica: Setor Contábil
12/3/11 - Aspectos Processuais e Previdenciários do Mandado de Segurança e do Agravo de Instrumento
12/3/11 - EFD-PIS/COFINS
12/3/11 - Certificação Digital e Peticionamento Eletrônico na Prática
12/3/11 - Curso de Iniciação Profissional em Direito
14/3/11 - Direito e Internet
14/3/11 - Certificação Digital e Peticionamento Eletrônico na Prática
14/3/11 - Violência contra a Mulher
14/3/11 - A Gestão da Comunicação na Advocacia
14/3/11 - Planejamento Societário para Estruturar Negócios

Clique aqui

_____________

Migalhas Clipping

Carta Capital

"O ocaso de outro ditador"

IstoÉ Dinheiro

"A epidemia da liberdade"

Veja

"Sob as ruínas do tirano"

IstoÉ

"Ronaldo de fenômeno a mito"

Época

"Como ensinar as crianças a comer direito"

The New York Times - EUA

"Rebels in Libya gain power and defectors"

The Washington Post - EUA

"'The King's Speech' is crowned Best Picture"

Le Monde - França

"Remaniement iminente: Nicolas Sarkozy cherche à solder l'affaire Alliot-Marie"

Corriere Della Sera - Itália

"Yara há cercato di difendersi"

Le Figaro - França

"La stratégie de Sarkozy face aux défis du monde arabe"

Clarín - Argentina

"Corajeada triunfal"

Público - Portugal

"Produto financeiro de alto risco ameaça centenas de empresas"

El País - Espanha

"Los rebeldes cercan ya a Gadafi"

Die Welt - Alemanha

"China zittert vor dem arabischen Virus"

The Guardian - Inglaterra

"Thirty miles from Tripoli - frontline in the Libya revolt"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Rebeldes fecham cerco a Trípoli"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Verde, vermelho, verde, vermelho..."

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Oposição na Líbia decide criar conselho de transição"

O Globo - Rio de Janeiro

"Comunidade internacional se une para isolar Kadafi"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Tragédia com trio elétrico mata 16 foliões em Minas"

Correio Braziliense - Brasília

"Rebeldes avançam na Líbia e ganham o apoio dos EUA"

Gazeta do Povo - Paraná

"Rede social na internet traz ameaças de trotes na UFPR"

Zero Hora - Porto Alegre

"Adeus a um imortal"

O Povo - Ceará

"Onde a cidade não funciona"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Timbu e Leão felizes"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Bradesco S/A
· Carrefour
· Telefônica

Escritórios :

· Marafon, Jacob Netto & Guariento Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Neto Advogados Associados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados Associados
· Miguez de Mello Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Nelio Machado, Maronna, Stein e Mendes Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Paulo Sergio João Advogados
· Paradeda, Castro e Duarte Advogados
· Patricia Peck Pinheiro Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araujo Filho Advogados
· Pinheiro & Esteves Advogados Associados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Preto Advogados
· Ráo, Pacheco, Pires & Penón Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados - Dr. Miguel Reale Júnior e Dr. Eduardo Reale
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Godoi, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Sartori, Gonzalez & Sampaio Sociedade de Advogados
· Scarponi Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Siqueira Castro Advogados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tess Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tostes & Coimbra Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Veirano Advogados
· Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zeigler e Mendonça de Barros Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A.J. Pacífico, Advogados Associados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· Abbud Jonas Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Randazzo
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Costa, Ronaldo Marzagão e Abrahão Issa Neto Advogados Associados
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Amaral e Nicolau Advogados
· Amaral Gurgel Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Aristoteles Atheniense Advogados
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Azevedo Sodré Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bornholdt Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz, Pessoa e Alvarenga Advogados
· Brandão e Tourinho Dantas Advogados Associados
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Cabral Advogados Associados
· Cabral Gomes Advogados Associados
· Calza e Salles Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carlos Mafra de Laet Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Cascione, Pulino, Boulos & Santos Advogados - CPBS
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Chohfi Advogados e Consultores Legais
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Coelho, Ancelmo & Dourado Advogados
· Colonhese Sociedade Advogados
· Cosso Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· Dal Pozzo Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Décio Freire e Associados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Santos Advogados
· De Vivo, Whitaker, Castro e Gonçalves Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dias Vieira Consultores e Advogados Associados
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Ediberto Diamantino Advogados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Faragone Advogados Associados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· Fenyo e Cunha Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferreira Pinto e Cordeiro Advogados Associados
· Fialdini Penna Tilkian Advogados
· Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gomes Altimari Advogados
· Gonçalves, Arruda & Assis Brasil - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Höfling, Thomazinho Advocacia
· Homero Costa Advogados
· Ivan Mercêdo Moreira Advogados
· J. Bueno e Mandaliti Sociedade de Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Keppler e Advogados Associados

· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Law Offices Carl Kincaid | Mendes Vianna Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manucci Advogados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados

_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Zurich Brasil Seguros
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Auditoria Jurídica
· Aurum Software - Themis
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEPAD - Centro de Estudos, Pesquisa e Atualização em Direito
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· CEU - Centro de Extensão Universitária
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo Jurídico Damásio de Jesus - CJDJ
· Direito GV
· DARYUS - Consultoria e Treinamento
· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Conceito Editorial
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Lumen Juris
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· FACAMP - Faculdades de Campinas
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· FISCOSoft Editora
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· Genialis Software
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IGD - Instituto Geodireito
· IMAP - Instituto de Mediação e Arbitragem Paulista
· INEJ - Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais
· INEJA - Instituto Nacional de Ensino Jurídico Avançado
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário - IBDP
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Geraldo Ataliba - IDEPE Instituto Internacional de Direito Público e Pesquisa Empresarial
· Instituto Ling
· Lex Mercator International Education
· LexisNexis Martindale-Hubbell
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Multiper - Perícias Multidisciplinares
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Page Personnel
· Penso Tecnologia
· Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA.
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Santivo
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· Serdon Recortes
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· SLW Corretora de Valores e Câmbio
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· Sodepe Brasil
· Tedesco Tecnologia
· TWT INFO
· Universidade Cidade de São Paulo - UNICID
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· Vitor Kümpel Cursos Jurídicos
· Westchester Financial Group
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR