INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 1.189

MIGALHAS nº 1.189

Quinta-feira, 16 de junho de 2005 - Migalhas nº 1.189 - Fechamento às 11h. 

 

 

"Legalidade e liberdade são o oxigênio e o hidrogênio da nossa atmosfera profissional."

Rui Barbosa

Estado de Direito

Novamente escritórios de advocacia foram invadidos. Qual será o próximo ?

Schin

Na maior operação para o combate à sonegação fiscal já realizada no país, promovida por PF, RF e MPF, foram presas ontem, em 12 Estados, 72 pessoas ligadas à indústria de bebidas Schincariol.

"Toridade"

Banalizando a "prisão", o ilustre magistrado federal de Itaboraí/RJ, Vlamir Costa Magalhães, expediu mandados de prisão temporária para dezenas de pessoas, entre eles os proprietários do grupo Schincariol, funcionários e até advogados: os migalheiros Gustavo e Vinícius Camargo Silva.

Invasões ilegais

Foram invadidos além do departamento jurídico da Schin, escritórios em Sorocaba e na capital paulista. As duas bancas invadidas são de indiscutível idoneidade. Assim, fica patente que o interesse da PF é apenas o de buscar nos escritórios documentos dos clientes, resguardados pelo sigilo profissional.

Fruits of the poisonous tree

Migalhas insiste : a prova advinda destes documentos é carregada de vício insanável, tornando-a nula.

Sopesando as garantias

Se há irregularidades, têm de ser apuradas. Mas, não se pode buscar provas atropelando direitos duramente conquistados. A sanha por Justiça está, de outra monta, causando injustiças.

1

Quando no dia 15/4 (Migalhas 1.149), o migalheiro Alexandre Thiollier se levantava antevendo uma onda de invasões nos escritórios, muitos talvez não tinham a dimensão do que se iniciava. De lá pra cá, vários escritórios têm sido vítimas de invasões, com aparência de legalidade (os policias chegam munidos de mandados judiciais), em busca de documentos resguardados pelo sigilo da profissão.

2

Foi realizada reunião com o ministro Márcio Thomaz Bastos sobre o caso. Houve encontro com juízes.

3

Recentemente, Migalhas fez questão de colocar na íntegra o Editorial da AASP sobre o caso (Migalhas 1.177).

4

A OAB/SP divulgou nota hoje repudiando a forma como foi realizada a "Operação Cevada" nos escritórios. (Clique aqui)

5, 6, 7, 8.........

Entretanto, nada disso - pelo que se vê - está surtindo efeito. É o momento de a OAB entrar com representações contra os magistrados que concedem esses genéricos mandados. São eles, no frigir dos ovos, que legitimam essa ilegalidade.

Fruits of the poisonous tree - II

É bem o momento, também, de iniciar estudos para mostras que as provas obtidas nos escritórios serão nulas na instância judicial, o que, por si só, inibirá os policias de virem com esses esdrúxulos pedidos de diligências.

Enfim, é preciso agir !

_____

Retirada a proposta de trabalho

A operação da PF foi dessa fez intitulada "Cevada". Diante do nome, a alta Direção de Migalhas informa que não há mais interesse na contratação do funcionário responsável por nomear as operações. Viu-se agora que era apenas um lampejo de originalidade. Convenhamos : "cevada". Ninguém merece...

Nas ondas

Novas invasões aos escritórios de advocacia na Operação Cevada é o tema de hoje da migalha jurídica da rádio CBN. Clique aqui.

MP do Bem

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, anunciou ontem a tão esperada MP de desoneração tributária e incentivo ao desenvolvimento e ao investimento, conhecida como MP do Bem.

______

Migalhas dos leitores - Crise no governo - I

"Senhor editor, Apesar de concordar com o indignado editorial (Migalhas 1.188), discordo da conclusão. Agora sim é a hora da reforma política. Só que ela deve, pelas razões apontadas no editorial, vir de fora para dentro do Congresso. Uma grande manifestação e pressão dos mais variados setores da sociedade, revoltados com o que estamos assistindo (o qual - em grande parte - é fruto de nosso absurdo sistema eleitoral e partidário), poderá sensibilizar o Congresso para promover uma autêntica reforma política." André Franco Montoro Filho

"Senhores, depois do assassinato de Celso Daniel (o único homem capaz de explicar a mágica da subsistência do sr. Lula da Silva entre 1987/2002), depois dos buracos da Marta, depois da emergência do Delúbio 'Bafo-de-onça', depois das viagens de misteriosos objetivos do min. José Dirceu, depois das genuínas mentiras do sr Genoino, relembramos a famosa frase de Lord Acton: "O poder corrompe e o poder absoluto corrompe muito profundamente". Poucos, entretanto, recordam que Lord Acton prosseguiu;" ...e, freqüentemente, quando o poder é concentrado em poucas mãos, seu controle passa a homens com a mentalidade de gangsters". Se é assim, gostaria de indagar quem, em sua opinião, seria o "Godfather" da gang no Poder? Atenciosamente," Geraldo de F. Forbes - OAB - 19.381

"Parabéns ao Migalhas, pelo irrepreensível editorial "Choldra Pátria", divulgado em 15/6 (Migalhas 1.188), sobre as mazelas políticas em curso, com o qual concordo em gênero, número e grau. Só queria acrescentar, a propósito das declarações prestadas pelo Deputado José Genoino, sobre o episódio, em que confirmou ter mantido inúmeras reuniões com o colega Jefferson, para discutir o apoio do PT ao PTB, nas quais, todavia, asseverou que nunca trataram de dinheiro, mas tão só de apoio material (faixas, banners e material de campanha) nos Municípios em que ambos partidos mantiveram coligações. Alguém acreditou?" Carlos Andraus - advogado em SP

________

CPI chapa-branca

O governo conseguiu vencer ontem sua primeira batalha e garantiu o controle dos trabalhos na CPI dos Correios. Por 17 votos a 15, elegeu para a presidência da comissão o líder do PT no Senado, senador Delcídio Amaral (MS), que indicou o deputado aliado Osmar Serraglio (PMDB-PR) para relator.

Migalhas dos leitores - CPI chapa-branca

"Embora, de maneira anti-democrática, a CPI dos Correios seja inegavelmente Chapa Branca, pelo menos seu relator merece um voto de confiança. O Deputado Osmar Serraglio ocupou diversos cargos na Administração Pública paranaense, é professor de Direito Administrativo no Paraná, mas é bem conhecido nos meios jurídicos paulistas, pois, anteriormente, em 1985 e 1986, foi professor dessa mesma disciplina na Faculdade de Direito da PUC de São Paulo, onde cursou o mestrado, como aluno do consagrado Professor Celso Antônio Bandeira de Mello, cujo rigor científico e cujo espírito democrático são bastante conhecidos. Espera-se que, no mínimo, o Deputado seja fiel à sua biografia, que inclui ainda uma bolsa de estudos proporcionada pelo Governo da Holanda, onde fez um Curso de Finanças Públicas, com estágios na Holanda, Alemanha e Suécia, 1986." Adilson Abreu Dallari - Professor Titular de Direito Administrativo da PUC/SP

Sem confirmação

Fernanda Karina Somaggio voltou atrás e negou a maior parte das acusações que fez ao ex-patrão, Marcos Valério, sócio das agências SMP&B e DNA. Pelas declarações dela, o publicitário estaria ligado ao esquema de pagamento a deputados.

A passeio?

Marcos Valério esteve, só este ano, pelo menos 12 vezes no prédio onde funciona o escritório nacional do PT em Brasília. A última visita foi há duas semanas, já no meio da crise.

Aviso urgente

Foi cancelada a festa junina deste ano na Granja do Torto. A "quadrilha dançou" antes do tempo!

Defesa

Cinco minutos antes do fim do prazo regimental, às 19h de ontem, os advogados do presidente do PTB, Roberto Jefferson, entregaram à presidência do Conselho de Ética sua defesa escrita no processo movido contra ele pelo PL por falta de decoro parlamentar. Jefferson não apresentou provas, mas arrolou como testemunhas 25 pessoas, entre elas o ministro da Casa Civil, José Dirceu, e dirigentes do PT como o presidente do partido, José Genoino, e o tesoureiro Delúbio Soares.

Manifestação

Sobre os tristes acontecimentos na política nacional, clique aqui para ler o manifesto da ONG Conselho Brasil-Nação, gentilmente enviado por seu presidente, o engenheiro Jomázio Avelar.

Skymaster Airlines e a ETC

A empresa de transporte aéreo Skymaster Airlines Ltda, que segundo o deputado Roberto Jefferson teria ligações com o secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, assinou contrato de R$ 56,4 milhões com a ECT em 2003. Depois, venceu a licitação lançada em 2004 para continuar prestando serviços de transporte aéreo para a estatal.

Monopólio postal, julgamento suspenso

Com o pedido de vista solicitado pelo ministro Joaquim Barbosa, o STF suspendeu o julgamento da ADPF nº 46, que tem como patrono o advogado Dauro Löhnhoff Dórea, da Advocacia Dauro Dórea, protocolada pela Associação Brasileira das Empresas de Distribuição (Abraed), que questiona a existência do monopólio postal no Brasil. Ao proferir seu voto no julgamento, o ministro Marco Aurélio, relator da ação, entendeu que o monopólio da atividade postal no Brasil, instituído pela Lei nº 6.538/78, não foi recepcionado pela atual CF. Nesse sentido, o ministro decidiu-se pela procedência do pedido formulado na Abraed, que defende o direito das empresas privadas atuarem no mercado. Já o ministro Eros Grau, divergindo do relator, votou pelo indeferimento da ADPF.

Presos e presos

Um leitor ontem chamava a atenção da Redação para um fato paradoxal. Nos cadernos de cotidiano dos jornais, a primeira notícia dava conta da absurda decapitação de presos, em cenas bárbaras, escancarando a falência do sistema prisional pátrio. Mas à frente, nos jornais, era possível ver a foto do ilustre advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que havia sido contratado para salvar a cabeça do filho do rei Pelé. Ligando um fato ao outro (que, segundo dizem nos meandros penitenciários, está mais próximo do que se imagina) Mariz de Oliveira é o presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

____________

Mistério hoje na madrugada migalheira

Trimmm. Toca o telefone vermelho da Redação de Migalhas. Estranhamente, o som não cessa. A chamada, dessa vez, não foi atendida. Nosso amado Diretor, ciente de seu importante papel no cenário mundial, e que sempre condescendeu em atender às autoridades que clamavam sua indizível ajuda, nesse momento se negava a atender àquela chamada.

O que estaria havendo ?

Os funcionários entraram em pânico. Corriam boatos por todo edifício sede. Na sala de máquinas, diziam que era Bill Clinton (ele estará no Brasil no dia 23/6) querendo agendar uma audiência, e já especulavam que não foi atendido porque nosso amantíssimo líder não fala com "ex". Nas diretorias executivas, diziam que do outro lado da linha era um corretor querendo vender a nosso amado Diretor um site jurídico. E mais, que ele, depois de consultar alguns importantes leitores, já havia explicado o desinteresse na aquisição, pois, primeiro não valia um décimo do que pedia, e depois o público tinha aversão ao produto. Especulações aqui e ali, até que o grupelho da manutenção teve a idéia, logo aceita por todos : D. Grisolinda, copeira há anos da Casa, iria ao suntuoso gabinete de nosso líder, deixaria sem querer cair o guardanapo perto do rubro aparelho, e conferiria no localizador de chamadas quem nosso amado Diretor teria se negado a atender. Tudo pronto, destemidamente d. Grisolinda, consciente de sua hercúlea missão, subiu, passo a passo, os degraus de mármore que separam nosso líder dos mortais funcionários.

Não foram mais do que cinco minutos no olimpo, mas para a redação que ansiosamente aguardava uma resposta pareciam intermináveis horas. Cercada por todos quando desceu, d. Grisolinda respirou fundo, sorvendo seu segundo de fama diante daqueles que só a procuravam em sedentos momentos, e disse o que alguns já até previam. A chamada não atendida era da Casa Civil. Nosso líder queria mostrar ao ocupante máximo do lugar que aqui ninguém, ninguém falava por cima.

Entusiasmados com a demonstração de poder e independência de nosso líder, os funcionários ficaram felizes e retornaram as suas bancadas, fortalecidos com a honradez daquele que os guiava pelos caminhos da vida. "Obrigado, amado Diretor".

____________

Palestra

A aula Magna de encerramento do Senalaw, evento da ALB Consultoria, será gratuita para os participantes deste dia e será ministrada por Rodolfo Guttilla, diretor de Assuntos Corporativos da Natura. O tema é: Como a Ética e a Responsabilidade Social Contribuíram para a Construção da Imagem da Natura. Hoje, às 19h, no auditório do 5º andar no Centro de Convenções do Frei Caneca.

Sem surpresa

O BC encerrou uma das mais longas seqüências de alta dos juros básicos da economia ao mantê-los ontem em 19,75% ao ano.

Cláusula nula

O STJ decidiu que é nula cláusula de seguro-saúde que exclui tratamento da Aids. (Clique aqui)

AmBev + Interbrew

O Cade aprovou ontem, por unanimidade, a união entre as cervejarias brasileira AmBev e belga Interbrew no mercado nacional.

Indicação

Lula indicou na terça-feira o vice-procurador-geral da República, Antonio Fernando de Barros e Silva Souza, para a chefia do Ministério Público Federal, em substituição a Claudio Fonteles.

"Olho Mágico"

A Michael Page International é reconhecida mundialmente como referência em recrutamento especializado de profissionais para média e alta gerência. Aqui no Migalhas você tem a oportunidade de conferir na seção "Olho mágico" excelentes oportunidades oferecidas por grandes empresas. Veja como é fácil se candidatar a uma vaga. Clique aqui.

Venda

A Embraer fechou acordo para venda de 20 jatos regionais para a empresa de leasing de aeronaves GE Commercial Aviation Services (Gecas), unidade da GE Commercial Finance.

Migalhas dos leitores - Crise no governo - II

"Adiro à irresignação manifestada em Migalhas 1.188 (15/6/05), e, por pertinente, cito a vetusta exortação do mestre Rui Barbosa constante da imorredoura obra Oração aos Moços (1920): "Eia, senhores! Mocidade Viril! Inteligência brasileira! Nobre nação explorada! Brasil de ontem e amanhã! Dai-nos o de hoje, que nos falta." Basta de corrupção! Não se pode enganar todo o povo todo o tempo." José Luiz Ferreira - analista judiciário do TRF 1ª Região em Passos/MG

"Sobre o editorial "Choldra Pátria", de Migalhas 1.188 (15/6/05), a crise institucional e, mais especificamente, a crise de confiabilidade nos políticos no Brasil não é de hoje. Na verdade, hoje esse é um problema estrutural, não mais uma crise. E, embora não tenha votado no PT, não me parece ser coisa exclusiva desse partido. De qualquer modo, com respeito ao nobre editor, os representantes que aí estão são efetivamente nossos representantes. Muitos, nós reelegemos depois de terem seus nomes envolvidos em práticas (ao menos) suspeitas no passado. Cabe a nós não ter memória curta e eleger melhores representantes (mais bem preparados e honestos) nas próximas eleições." Erick Corvo

__________

Semeando migalhas, colhendo livros

Se você ainda não descobriu qual título de uma das migalhas de terça-feira que também era o nome de um soneto do poeta Martins Fontes, vamos dar uma forcinha. Trata-se do soneto intitulado "O espírito da matéria". Envie um e-mail (até amahã, 17/6) para [email protected] com um breve texto (máximo de 10 linhas) sobre o soneto. Você concorrerá a um exemplar do maior clássico do Direito, o "Código de Processo Civil e legislação processual em vigor", de Theotonio Negrão - José Roberto F. Gouvêa (ed. Saraiva, 37a edição, 2.267p.), oferecido pelo ilustre autor José Roberto F. Gouvêa, responsável pela atualização da obra. Clique aqui.

Intervenções corporais e direitos fundamentais - I

Sobre o direito de permanecer calado, José Barcelos de Souza, integrante do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais, publica hoje a primeira parte de um trabalho intitulado: "Bafômetro", intervenções corporais e direitos fundamentais. Para ler, clique aqui.

Artigo 185 do CTN

Nas palavras de Fábio Tadeu Ramos Fernandes e Eduardo Cantelli Rocca, ambos do escritório Azevedo Sette Advogados, a alteração do Artigo 185 do CTN, instituída na última semana com a entrada em vigor da LC 118, é discutida hoje em Migalhas. Confira os comentários, clique aqui.

Lei Orgânica

O TJ/SP julgou, recentemente, procedente a ADIn proposta pelo prefeito de Jacareí/SP, para declarar inconstitucional o teor do artigo 182 da Lei Orgânica daquele município. Segundo Denise Nefussi, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia, é constitucionalmente atribuído apenas à União legislar sobre o setor de energia e sobre as atividades nucleares, o que impede que os municípios disponham sobre essas questões. Confira a matéria completa, clique aqui.

Livros

Concorra a excelentes obras jurídicas no informativo de hoje. Amanhã o seu nome pode estar entre os felizardos ganhadores.

  • "Direito Ambiental e a Responsabilidade Civil das Empresas" (editora Fórum, 208p.), gentilmente oferecido pelo autor, o Professor Bruno Albergaria. Clique aqui.

Nota da Redação - A equipe de Migalhas agradece ao ilustre autor pelo envio de um exemplar à nossa biblioteca.

  • "Comentários à Lei das Parcerias Público-Privadas - PPPs" (editora Forense, 312p.), gentilmente oferecido pelo autor, o mestre José Cretella Neto. Serão dois premiados. Clique aqui.

_________

Banca

O ilustre advogado Luiz Manoel Gomes Junior, do escritório Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados, participou ontem, na PUC/SP, da Banca Examinadora da Dissertação de Mestrado de Bruno Luís Marques Hapner.

Tese

O advogado José Carlos Baptista Puoli, do escritório Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados, recebeu neste mês o grau de Doutor em Direito Processual Civil pela USP. Sua tese, intitulada "Responsabilidade Civil do Promotor de Justiça na Tutela a Interesses Metaindividuais", foi aprovada pela Banca Examinadora formada pelos Professores Doutores Rodolfo de Camargo Mancuso (orientador), Walter Piva Rodrigues, Teresa Ancona Lopez, Nelson Nery Júnior e Sérgio Seiji Shimura.

Legislação e petróleo

Único escritório de advocacia a integrar a Feira Brasil Offshore, o Veirano Advogados manterá especialistas no local para explicarem aos visitantes como atua a área de Petróleo e Gás do escritório. A Feira, que teve início ontem e termina amanhã, está sendo realizada no Centro de Convenções de Macaé, no RJ. A expectativa é de que 30 mil pessoas participem da edição 2005 do evento, um dos maiores do país.

Lançamento

O livro "Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas", de Julio Kahan Mandel, diretor financeiro do MDA - Movimento de Defesa da Advocacia, será lançado no dia 23/6, em SP. Mais informações, clique aqui.

Lançamento - II

Foi lançado no dia 13/6, em Brasília/DF, o livro "Prática na Teoria - Aplicações da Teoria dos Jogos e da Evolução aos Negócios" de Raul Marinho, membro e colaborador do ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito.

Crise de governance

"O governo brasileiro e sua crise de governance" é o título do artigo elaborado por Karine Araújo Lima Bellaguarda, acadêmica de Direito da Universidade de Fortaleza - UNIFOR, publicado hoje em Migalhas. Clique aqui e confira.

Jogo Legal

O Jogo Legal - Jogo do Direito é destaque na Fenalaw 2005, que termina hoje, em SP. Recomendado oficialmente pela OAB e pelo Instituto dos Advogados de Minas Gerais - IAMG, o Jogo Legal é um método inovador de estudar Direito. Clique aqui e conheça.

Lei de Falências

Profissionais especializados ministrarão palestras no seminário Nova Lei de Falências - Como elaborar um Plano de Recuperação eficiente, que acontece no dia 28/6, em SP. O evento é organizado pela InterNews. Fique por dentro da programação completa do encontro e concorra a uma vaga-cortesia. Clique aqui.

Última chance

É agora ou nunca. Concorra a uma vaga-cortesia para o evento "Liderança e Prosperidade Coletiva", que acontece no dia 23/6, em SP. O evento trará ao Brasil o ex-presidente Norte-Americano Bill Clinton e o economista e professor da Harvard University, Marty Linsky. O escritório Rocha e Barcellos Advogados é um dos apoiadores do encontro. Saiba mais informações e participe, clique aqui.

Treinamento

O "Secretariando Advogados" é o único treinamento teórico e prático especificamente desenvolvido para secretárias da área jurídica. O evento é promovido pela Central Prática Consultoria e Treinamento. Concorra a duas vagas-cortesia. Clique aqui.

Seminário

Será realizado amanhã, na sede da OAB/RJ, o seminário "Sociedade de Advogados: Desafios e Controvérsias". Profissionais de diversas cidades do Brasil vão acompanhar o debate, inclusive o advogado curitibano, Alfredo de Assis Gonçalves Neto, que irá proferir uma palestra durante o evento. Mais informações, clique aqui.

Comunicado

O escritório M. A. Pizzolato Advogados informa seu novo endereço em Campinas/SP: rua Odila Maia Rocha Brito, 394, Nova Campinas, CEP.: 13092-110. Telefones: (19) 3295-7727, 3295-1352 e 3294-8481.

Mídia do Ano

O publicitário Paulo Camossa Jr., da Almap/BBDO, conquistou anteontem à noite o Prêmio de Mídia do Ano na oitava edição do Prêmio de Mídia Estadão, em festa no Tom Brasil.

Ganhou

O premiado de hoje é David Kassow, do escritório Kassow|Ribeiro Braga Advogados. Ele vai receber em sua casa um exemplar do livro "Nova Lei de Falências e Recuperação de Empresas - Anotada" (editora Saraiva, 284p.), oferecido pelo autor, Julio Kahan Mandel, diretor financeiro do Movimento de Defesa da Advocacia -MDA.

Migalhas dos leitores - Crise no governo - III

"No strip-tease de bordel de quinta em que se transformou o desnudamento do virginal PT, a Veja desta semana, sob o sugestivo título "O mensalão da perua", diz que D. Marta também tinha o seu crediário para os clientes-vereadores-Cosa Nostra, dóceis à sua feroz vontade e férreos caprichos. Rápida no gatilho, D. Marta Calamity, no sábado mesmo, soltou nota ameaçando a revista com ferro, fogo e enxofre. Mas,o mais fino humor negro estava no fecho da nota, um autêntico verso de ouro, em que acusa a Veja de tentar destruir "o caráter ético, transparente e republicano que norteia os princípios políticos e a trajetória do nosso partido." Que partido, cara pálida botoxizada? O PT? Faz-me rir." Alexandre de Macedo Marques

"Há 21 anos, quando tinha apenas 14 anos de idade, comecei a alimentar um grande sonho. Achei que era possível construir um mundo melhor, com justiça, solidariedade, igualdade social, enfim, uma vida mais digna, principalmente para os mais pobres. Via tudo isso nos meus pais, que em vários momentos de nossas vidas, deixavam eu e meus irmãos em casa para ir às ruas lutar pela democracia e a liberdade em plena ditadura militar, tentando realizar o sonho de um dia mudar o Brasil. Tendo meus pais como referência, também entrei para o PT. Em plena adolescência troquei o futebol, o pega-pega, as brincadeiras de ruas que eram tão comuns na minha idade, por reuniões, manifestações, greves e participei ativamente de todas as eleições do PT desde 1986. Com apenas 17 anos, percorri de forma incansável mais de 340 cidades do Estado de São Paulo em cima de um carro de som pedindo votos para eleger Lula presidente, porque, afinal, era hora de mudar o Brasil. Faço esse relato para que todos possam compreender que a minha história no PT não começou em 2000 com a eleição do Edinho para prefeito, na qual entendo ter exercido um papel fundamental para que se chegasse à vitória. Minha história começou ainda criança, quando imitava os discursos do então sindicalista Lula, enquanto tomava banho, sem nunca imaginar que um dia estaria em seu palanque apresentando vários comícios de suas campanhas, nos anos de 89, 94 e 98. O tempo passou, o PT foi crescendo, conquistando mais espaço e foi se transformando num dos maiores partidos do País.Eu também cresci, fui amadurecendo e entendendo melhor a vida e pude acompanhar de perto as mudanças palas quais o PT passou. Para muitos, os sonhos que guiavam o PT cederam lugar ao desejo cego de se manter no poder. As ambições pessoais se tornaram mais fortes que a vontade de transformação. E a indignação com as injustiças perderam lugar para o discurso do crescimento sustentável. Hoje, muitos dos que integram o PT, para se manterem no poder, perseguem e fazem o jogo que um dia tanto condenaram. Deixo, o PT, hoje, com a certeza de que valeu a pena sonhar junto com tantos amigos e companheiros que fiz nessa longa jornada, mas saio por que no PT não cabe mais sonhar. Quero continuar fazendo política na cidade que eu escolhi para viver com minha esposa e meus filhos. Porém, quero manter vivos dentro de mim valores como amizade, família e sinceridade. Quero fazer política sem ter que mudar para vender uma falsa imagem, mas sim ser reconhecido por minhas qualidades e também defeitos. Ouvi um dia o principal líder do PT de Araraquara afirmar que a política lhe exige sacrifícios a ponto de você ter que abrir mão das coisas de que mais gosta na vida. Hoje, tenho certeza de que ele está errado. Vou continuar fazendo política, tendo ao meu lado aquilo que mais preservo hoje em minha vida: minha família, minha honestidade e os meus sonhos." João Farias - ex- chefe de gabinete da Prefeitura de Araraquara

____

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Schiavo Autopsy Says Brain Was Untreatable"

The Washington Post - EUA

"House Votes To Curb Patriot Act"

Le Monde - França

"Juncker prédit un échec du Conseil européen"

Corriere della Sera - Itália

"Cambogia, liberati i bambini sequestrati"

Le Figaro - França

"Sommet de crise en Europe"

Clarín - Argentina

"Jubilados: desde julio la mínima aumenta a $ 350"

Público - Portugal

"Aulas suspensas para que professores assegurem exames"

El País - Espanha

"Zapatero afirma que sólo habrá acuerdo si el recorte de ayudas es "progresivo y razonable""

Frankenpost Zeitung - Alemanha

"Immer wieder an seinen Schülerinnen rumgegriffelt"

The Guardian - Inglaterra

"Online gambling tycoons face jail threat"

Le Soir - Bélgica

"L'Europe cherche à rebondir"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Lula quer fazer mudanças rápidas"

Jornal do Brasil - Rio de Janeiro

"Lula ganha batalha"

Folha de S. Paulo - São Paulo

"Governo ganha o comando da CPI"

O Globo - Rio de Janeiro

"Governo controla CPI e já restringe as investigações"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Governo comanda CPI"

Correio Braziliense - Brasília

"Governo manobra e assume comando da CPI"

Zero Hora - Porto Alegre

"Governo conquista primeira vitória na CPI"

O Povo - Fortaleza

"CPI dos Correios é do governo"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"PT controla CPI"

_________

______

Apoiadores :

· Franceschini e Miranda - Advogados
· Gaia, Silva, Rolim & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica
· Garcia & Keener Advogados
· H. Brasil Cabral Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ivan Nunes Ferreira & Advogados Associados
· Jayme Vita Roso Advogados e Consultores Jurídicos
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lefosse Advogados
· Leoni Siqueira Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo e Messina Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lopes da Silva e Guimarães Advogados Associados
· Lotti - Sociedade de Advogados
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Manoel Gomes Junior e Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado Neto, Bolognesi, Azevedo e Falcão - Consultores e Advogados
· Magalhães Peixoto - Consultoria Tributária e Advocacia Empresarial
· Malheiros Filho, Camargo Lima e Rahal - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques, Advocacia
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Marrey Advogados Associados - Dr. José Adriano Marrey Neto
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli e Gouveia Advogados
· Matos Ruiz Advogados Associados
· Mattos, Muriel, Pacheco, Kestener Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Menezes e Vieira Advogados Associados
· Mesquita Ribeiro - Advogados
· Miguel Silva Associados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Mundie e Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Neumann, Salusse, Marangoni Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Olavo Drummond - Advogados e Consultores Jurídicos
· Oliveira & Leite Advogados Associados S/C
· Oliveira Franco, Ribeiro, Küster, Rosa - Advogados Associados
· Oliveira Neves & Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Peixoto E Cury Advogados
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pinhão e Koiffman Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Preto Villa Real Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Ráo, Cavalcanti & Pacheco Advogados
· Rayes, Fagundes & Oliveira Ramos Advogados Associados
· Rayes, Sevilha e Buranello Advogados
· Reale Advogados Associados - Prof. Miguel Reale e Dr. Miguel Reale Júnior
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Saeki Advogados
· Sarti, Farina e Magalhães Teixeira Advogados
· Silva Telles Advogados - Prof. Goffredo da Silva Telles Junior e Dra. Maria Eugenia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Andrade e Piza Advogados
· Siqueira Castro Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stroeter e Royster Advogados (associado a Steel Hector & Davis International)
· Stuber - Advogados Associados
· Sylvia Romano Advocacia S/C
· Tess, Campinho Advogados
· Thiollier Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trevisan e Gutierrez Advocacia S/C
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Xavier, Bernardes, Bragança - Sociedade de Advogados
· A. L. Thomé Consultoria e Assessoria Legal Trabalhista S/C
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Dauro Dórea (ADD)
· Advocacia Podval
· Advocacia Raul de Araujo Filho
· Advocacia Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão
· Amaral Gurgel Advogados
· Antonio Carlos de Andrade Vianna - Advogados Associados
· Araújo e Policastro Advogados
· Aristoteles Atheniense - Advogados S/C
· Armelin, Daibes, Aldred, Fagoni e Advogados Associados
· Azar, Vasconcelos e Advogados Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Fernandes, Rodriguez e Vargas Advogados
· Bercovici & Matos - Advogados
· Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados
· Bocater, Camargo, Costa e Silva - Advogados Associados
· Boccuzzi Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· Corrêa da Costa Advogados S/C
· Daniel Advogados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Vivo, Whitaker e Gouveia Gioielli Advogados
· Dias & Associados S/C
· Dinamarco e Rossi Advocacia
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Felipe Amodeo Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar - Advogados e Consultores Legais
· França Ribeiro Advocacia

_____

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_______________

Fomentadores :

· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBDM - Instituto Brasileiro de Direito Municipal
· IBDS - Instituto Brasileiro de Direito Societário
· IBMEC/RJ
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· IDCID - Instituto de Direito do Comércio Internacional e Desenvolvimento
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPB - Instituto de Direito Público da Bahia
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IELF PRO OMNIS Portal do Ensino Telepresencial
· IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos
· INDIP - Instituto Nacional de Direito Público
· InterNews
· Instituto Ling
· IPT - Instituto de Pesquisas Tributárias
· Just-Traduções Joanita Haimerl S/S
· Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· Mission Desenvolvimento Profissional
· MP Treinamentos
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· R2 Learning
· Saint Paul Institute of Finance
· Sapere - Desenvolvimento Humano
· Siciliano
· SOCEJUR - Sociedade de Estudos Jurídicos
· UNICORP
· AARJ - Associação dos Advogados do Rio de Janeiro
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ALB Consultoria LTDA
· ABPI - Associação Brasileira da Propriedade Intelectual
· ABRADT - Associação Brasileira de Direito Tributário
· APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados
· APET - Associação Paulista de Estudos Tributários
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· BCS Informática e Associados
· Caldas Law Studies Center
· Central Prática Consultoria e Treinamento
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Corretora de Seguros
· Corrêa & Lucato Peritos Associados
· CRUZEIRO/NEWMARC PROPRIEDADE INTELECTUAL
· ETHOSVITAE - Centro de Estudos em Bioética e Direito
· Femag Ind. e Comércio de Pastas para Arquivamento LTDA EPP
· FGV DIREITO RIO
· FORUM CEBEFI
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBCDTur - Instituto Brasileiro de Ciências e Direito do Turismo

 

______

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

__________________

Fontes

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR