INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.098

MIGALHAS nº 3.098

Sexta-feira, 12 de abril de 2013 - Migalhas nº 3.098 - Fechamento às 10h11.

 

Registro

Migalhas anuncia que, a partir de hoje, conta com mais um Apoiador :

  • Carvalho & Costa Consultoria Jurídica

(Clique aqui)

________________

_________

 

"O que é demais nunca é o bastante / E a primeira vez é sempre a última chance."

Renato Russo

 

Que país é esse?

Ministro Fux determinou ontem que todos os Tribunais do país voltem a pagar os precatórios de acordo com as regras que estavam em vigor desde 2009, até que o STF module a questão. Por ocasião do julgamento da EC 62, Migalhas já havia manifestado preocupação com o período de anomia até o estabelecimento - por outro julgamento ? - da tal modulação dos efeitos. Deu-se o que era previsto : os Estados pararam de realizar os pagamentos que vinham regularmente fazendo. Grita geral instalada, o ministro Fux determinou que se siga cumprindo a norma já declarada inconstitucional. Sim, migalheiro, você ouviu direito, embora Direito não pareça : cumprir norma inconstitucional. É como já cantou o autor da frase que abre esta edição : "Essa justiça desafinada / É tão humana e tão errada".

Faroeste caboclo

Crime no estacionamento do STF. Ao notar a ação de bandidos que furtavam dois veículos no estacionamento do STF, um dos seguranças da Corte deu um tiro, acertando um deles, que foi levado ao hospital, e o outro foi preso. (Clique aqui)

Perdidos no espaço

O julgamento referente ao IR das empresas coligadas e controladas no exterior, levado a cabo pelo STF na assentada última quarta-feira (clique aqui), importa ao mundo jurídico por razões que vão muito além do conteúdo material. Com o adensamento da jurisdição constitucional, a Corte tem-se visto às voltas com inúmeros processos versando sobre os mesmos temas, que ora lhes chegam por via das ações de controle concentrado de constitucionalidade (ADIns, ADCs, ADPFs), ora por meio de recursos extraordinários. No mencionado julgamento, no qual os ministros decidiram dois RExts e uma ADIn, conjuntamente, votou-se primeiro a ADIn e em seguida os RExts - que, obviamente, tiveram questões prejudicadas pelo julgamento daquela. O posicionamento adotado pareceu sinalizar ao jurisdicionado que em casos semelhantes a Corte conferirá prioridade ao julgamento concentrado. Será ? Embora um entendimento jurisprudencial firme-se por meio de decisões reiteradas, o que requer tempo, a toda a comunidade jurídica, e à sociedade em última instância, aproveitaria a definição de um critério, um rito a ser seguido toda a vez que a situação se repetir. Aliás, são muitos os temas de grande repercussão que serão analisados pela Corte, em breve, em situações análogas. E sem uma definição, a garantia do princípio do juiz natural está ameaçada, pois a escolha do feito a ser conhecido, e consequentemente do relator, fica ao talante da presidência, que é responsável pela pauta. À segurança jurídica - que se relaciona intimamente com a legitimidade das decisões judiciais - não interessa que o rito escolhido seja pautado pela casuística.

Mais do mesmo

Novamente, indeferido. O ministro JB negou o pedido de suspensão da publicação do acórdão da AP 470 feito pela defesa de José Dirceu. De acordo com o ministro, os advogados de Dirceu tentam ganhar tempo "indevidamente" por meio de "manipulação de prazo processual legalmente estabelecido". (Clique aqui)

Soldados

O IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa enviou uma carta aberta ao STF, manifestando sua preocupação com o cerceamento de defesa sofrido pelos acusados na AP 470, não só em razão do indeferimento de pedidos de concessão de prazo razoável para a oposição de embargos ao acórdão, mas especialmente da delonga em permitir que o plenário do Supremo delibere sobre o tema antes que tal prazo venha a ter curso. (Clique aqui)

Meninos e meninas

A festa carioca, ontem informada, que vai celebrar os 60 anos do ministro Fux, dia 26, tem uma baixa na lista de confirmações. O ministro JB não deve ir porque, conforme se anuncia na imprensa, a pândega se dará às expensas do famoso advogado Sergio Bermudes, e o ministro JB se diz contrário à amizade de magistrados com advogados.

O mundo anda tão complicado

A ilustre procuradora-Geral da Fazenda Nacional, Adriana Queiroz de Carvalho, baixou portaria (245/12) para regulamentar os pedidos de audiência de advogados. O ato foi recebido com aplauso pela advocacia, que espera que outras autoridades tomem atitude semelhante. É como diz o cantor hoje homenageado nos títulos das migalhas : "a mudança grande chegou".

Petróleo do futuro

Veja a íntegra do parecer da PGR contra aplicabilidade imediata da lei dos royalties do petróleo. (Clique aqui)

Geração coca-cola

Anvisa vai regular o recall de produtos alimentícios no país, estabelecendo prazos para retirada dos produtos do mercado e comunicação ao público.

Ainda é cedo

Ideli Salvatti, ministra das Relações Institucionais, propõe apresentação de recurso para que a proposta de desaposentação seja votada no plenário do Senado antes de ir à Câmara.

Será

As associações de juízes Federais do RS, de SC e do PR divulgaram nota de apoio à candidatura de Néfi Cordeiro ao cargo de ministro do STJ. O desembargador já foi promotor de Justiça, juiz de Direito, juiz Federal e, desde 2002, atua como magistrado no TRF da 4ª região. (Clique aqui)

Por enquanto

A 5ª turma do TRF da 1ª região negou o pedido de desconsideração de personalidade jurídica dos Correios sob o entendimento que a inadimplência, por si só, não justifica a adoção da medida. (Clique aqui)

Depois do começo

Os servidores do Judiciário mineiro permanecem em greve. A paralisação já dura 31 dias. No último dia 1º, o ministro Teori Zavascki, do STF, deferiu liminar na Rcl 15.511 para suspender os efeitos da decisão do TJ/MG que declarou a ilegitimidade do movimento grevista deflagrado pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais.

Central do Brasil

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara aprovou proposta que institui o Código de Defesa do Contribuinte. O texto aprovado estabelece, por exemplo, o direito do contribuinte de acessar informações pessoais e econômicas que constem de qualquer registro dos órgãos da administração tributária Federal, estadual, distrital ou municipal.

Vento no litoral

Corte de Apelação da Ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico, rejeitou ontem o recurso das empresas controladas pela família de Paulo Maluf, condenadas a devolver R$ 55 mi aos cofres da prefeitura de SP. Com a decisão, definitiva, fica liberada a execução da sentença, já pedida pelos advogados ingleses da prefeitura.

Se fiquei esperando meu amor passar

Editorial d'O Globo classifica de "desnecessários" os novos tribunais regionais que seriam criados. Para o matutino, o Supremo deve discutir "a 'sorrateira' expansão, pelo Congresso, da máquina burocrática da Justiça, sem interferência da cúpula do Judiciário".

Novo Apoiador

Especializado em assessoria jurídica empresarial, imobiliária e advocacia de apoio, Carvalho & Costa Consultoria Jurídica atua tanto na área preventiva quanto na contenciosa, atendendo a pessoas físicas e jurídicas nos ramos do Direito Público e Privado. A banca preza pela eficácia na prestação dos serviços e utiliza procedimentos estruturados no tratamento das demandas que são propostas, realizando sua análise, sempre baseada no alto padrão de exigência e qualidade, obtendo assim ótimos resultados e a consequente satisfação dos clientes. Desenvolve um método próprio de capacitação profissional, com foco na gestão otimizada de processos e no relacionamento interpessoal com os clientes, baseado na análise estratégica de cada caso. Clique aqui e conheça o novo Apoiador do Migalhas.

Justa revolta

O procurador de Justiça aposentado Gilberto de Mello Kujawski considera justa a revolta dos juízes e advogados contra as últimas investidas verbais do ministro JB. Ele ressalta que o desabafo é compreensível, mas dá margem a consequências socialmente e politicamente indesejáveis. À medida que os protestos crescem em orquestração ensurdecedora, segundo ele, mudam perigosamente de foco : passam da pessoa física do presidente para a própria instituição que representa, "e desta para a Justiça em geral, e, finalmente, para o julgamento do mensalão". (Clique aqui)

Catálogo Jurídico

O Catálogo Jurídico de Escritórios reúne bancas espalhadas Brasil afora. Conheça a seção e visite o escritório Loeser e Portela Advogados, nas cidades de São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA. (Clique aqui)

Desaposentação

O advogado Ivandick Rodrigues dos Santos Jr. (Robortella Advogados) aposta que o RExt 661.256, que discute a validade jurídica do instituto da desaposentação, será julgado antes da aprovação, pelo Congresso, do PL 91/10, que permite a renúncia do benefício da aposentadoria e prevê a possibilidade de solicitação do benefício com fundamento em nova contagem de tempo de contribuição. (Clique aqui)

Mercado

Profissionalizar a empresa é conhecer e ter o controle de todas as áreas e processos dentro da organização. Veja as considerações de Roberto Aratangy Morsa, da TOP PRIME. (Clique aqui)

_____________

  • Migalhas mundo

Google testamento

Google cria ferramenta que permite que usuários decidam o que acontecerá com seus dados após sua morte, ou após eles ficarem inativos on-line. A medida vale para e-mail, para a rede social Google Plus e outras contas. (MI - clique aqui)

Reconciliação

Assembleia Geral da ONU realizou seu primeiro debate sobre o papel da Justiça criminal internacional na reconciliação de antigos adversários pós-conflito. (MI - clique aqui)

Esta e outras no Migalhas International de hoje. (Clique aqui)

Eleições

Neste domingo, a Venezuela vai às urnas. A queda de braço entre os candidatos medirá a força do chavismo. (LA - clique aqui)

Pacto de Bogotá

Bolívia comunica à OEA sua adesão plena ao Pacto de Bogotá, para apurar uma demanda marítima contra o Chile no Tribunal da Haia. (LA - clique aqui)

Ditadura

Publicação de 29 decretos sigilosos da ditadura argentina revelou lista de 437 pessoas presas e desaparecidas. (LA - clique aqui)

_____________

Correspondentes

As oportunidades de negócios estão fervilhando em todos os cantos do país. Confira as cidades solicitadas no mural e aproveite para se cadastrar como Correspondente. Se você não é do local, mas conhece alguém que pode prestar serviços por lá, informe ao seu amigo e peça para entrar em contato conosco. Responderemos, com prazer, todas as dúvidas. (Clique aqui)

Nova parceria

O escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados reforça seus quadros com a contratação de Marco Aurélio Brasil Lima, advogado com carreira construída na área jurídica de empresas líderes, Direito do Consumidor e Contencioso em geral, com vivência em Direito de novas tecnologias e internet, comercio eletrônico, propriedade intelectual e societário.

Digital

O escritório Preto Advogados acaba de lançar sua nova casa virtual (clique aqui) e sua página no Facebook (clique aqui).

Carta premiada

Toda semana Migalhas presenteia, com um mimo, um migalheiro, autor de uma carta enviada à redação durante os dias anteriores. A leitora premiada hoje é Helena Kelly Fonseca. (Clique aqui)

Fachadas

Localizado em São Paulo/SP, na tradicional Vila Mariana, o escritório é iluminado pela tonalidade branca que exalta o projeto arquitetônico. Para mostrar a diversidade arquitetônica dos escritórios de advocacia do Brasil e do mundo, Migalhas apresenta a seção Fachadas. Para olhar os detalhes ampliados, basta passar o mouse sobre a foto. (Clique aqui)

Clique

Aproveite, migalheiro, o fim de semana e envie a fachada de seu banca. (Clique aqui)

ABL

A escritora e jornalista Rosiska Darcy de Oliveira foi eleita, na tarde de ontem, para a cadeira nº 10 da ABL. Ela venceu com 23 dos 38 votos possíveis e derrotou outros 14 candidatos, entre eles o poeta Antonio Cícero, que teve seis votos.

Baú migalheiro

Há 436 anos, no dia 12 de abril de 1577, carta patente nomeou o governador geral do Brasil Lourenço da Veiga, depois da reunião em um só governo ; chegou à Bahia em princípios de 1578 e governou até falecer, em 17 de junho de 1581.

Sorteio

A obra "Governança Corporativa e Novo Mercado" (Saraiva - 216p.), de Angela Rita Franco Donaggio, fruto do mestrado pela Direito GV, analisa a evolução do novo mercado ao longo de sua primeira década de existência e faz uma análise de dois casos controversos que permite a extração de lições relevantes para a manutenção de sua credibilidade. Concorra ao exemplar, presente da Direito GV. (Clique aqui)

Lançamento

No próximo dia 16/4, a Editora Saraiva lança a obra "Divórcio - Teoria e Prática", de Rodrigo da Cunha Pereira. O evento será em SP, na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, a partir das 19h30. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Hoje, Gabriel Lopes Coutinho, professor da FADISP - Faculdade Especializada em Direito, ministrará o debate "A nova legislação trabalhista das empregadas domésticas", na AASP.

Peter Eduardo Siemsen, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrará na "XV Conferência Anual da LABA", durante o painel sobre o consumo nos países latinos, amanhã, na Columbia Business School, em NY. (Clique aqui)

Fabrício Soler, do escritório Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais, será palestrante do curso "Direito Ambiental e Infraestrutura", que será realizado pela sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público, a partir de 18/4, em SP. (Clique aqui)

Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme, do escritório Almeida Guilherme Advogados Associados, palestrará no dia 24/4, às 11h, na OAB/SP, sobre o tema "Responsabilidade do poder público em face do acesso universal à cidade como direito difuso".

No dia 8/5, Ana Amelia Menna Barreto, advogada de Barros Ribeiro Advogados Associados, palestrará sobre "Direito do consumidor na internet", durante o curso "Advocacia na era digital", da OAB/RJ. (Clique aqui)

Juliana Abrusio, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, participará do "II Encontro internacional sobre o uso de tecnologias da informação por crianças, adolescentes, jovens e adultos", que acontecerá dias 16 e 17/5, em SP. (Clique aqui)

Fabiana Luiza Rodrigues Sales, do escritório Marcelo Tostes Advogados está entre o grupo de estagiários que representa o Brasil na maior competição mundial de Direito Internacional, em Washington DC.

Marco Orlandi, do escritório Boccuzzi Advogados Associados, participará da conferência semestral da Associação Internacional de Jovens Advogados, que acontece em Helsinque, na Finlândia, de 22 a 25/5. Além da conferência, o advogado participará do Congresso Anual da Associação, que acontece em setembro em Buenos Aires. Orlandi contribuiu para os relatórios brasileiros dos workshops "The Effectiveness of the Award : Recognition and Enforcement of Foreign Judgments and Arbitral Awards" e "Distribution in a time of crisis : when distribution meets insolvency. Have we learned the lesson ?", que serão apresentados na ocasião.

Parceria

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá anuncia nova parceria com o Instituto Max-Planck de Direito Comparado e Direito Internacional Privado de Hamburgo. Confira o processo de seleção para os bolsistas. (Clique aqui)

Palestra

O Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ abre inscrições para a palestra do professor Fernando Capez sobre "Princípios Constitucionais do Direito Penal", que será proferida dia 13/4, a partir das 9h, na unidade Liberdade. Informações : (11) 3164-6600 ou clique aqui.

RJ

Estão abertas as matrículas para a palestra "Cidades Sustentáveis, o caso do Rio de Janeiro", do Instituto de Direito da PUC-Rio, que será realizada dia 13/5, das 19h30 às 21h30, no Campus da Barra. (Clique aqui)

União

O Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em "Diversidade Sexual". (Clique aqui)

Eventos

A Thomson Reuters - FISCOSoft realiza os eventos "Programa especial de parcelamento de débitos fiscais do Estado de SP - Uma oportunidade de quitação de débitos" (clique aqui), no dia 17/4, e "Benefícios fiscais - Reduza o imposto de renda da sua empresa" (clique aqui), no dia 6/5, ambos em SP. Concorra a vagas-cortesia.

Contratos

Acontece em SP, dia 18/4, o curso "Técnicas de elaboração de contratos", promovido pelo Forum Cebefi. (Clique aqui)

STF

A sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público promove o curso "O STF para jornalistas e estudantes de jornalismo", dias 20 e 27/4, em SP. (Clique aqui)

Comunicação

Concorra a uma vaga-cortesia oferecida pela AASP para o curso "As técnicas da comunicação aplicadas à atividade advocatícia", de 22/4 a 2/5, em SP. (Clique aqui)

Família

Com o objetivo de proporcionar uma visão aprimorada acerca do tema "Holding familiar - A importância de conhecer suas vantagens", a Sodepe Brasil criou a apostila virtual e o treinamento "in company". Confira e concorra a uma apostila. (Clique aqui)

Seminários

Concorra a vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa para os seminários "Contratos 'Built to Suit'" (clique aqui), no dia 25/4, e "Contratos rurais - atualidades" (clique aqui), no dia 7/5, ambos em SP.

Festival de prêmios

Evento : Fernanda Cenedesi Stucchi e Gustavo Cerdeira Quijada são os ganhadores das vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa para o seminário "Responsabilidade dos administradores por passivos ambientais", dia 17/4, em SP. (Clique aqui)

Evento : Alceu Frontoroli Filho é o ganhador da vaga-cortesia oferecida pela Thomson Reuters - FISCOSoft para o curso "Contabilidade e tributação da construção civil", dia 16/4, em SP. (Clique aqui)

Evento : Os sorteados com as vagas oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa foram Antonio Lopes Sampaio e Debora Zachelo. O seminário "Loteamentos : aspectos legais" será dia 16/4, em SP. (Clique aqui)

Semana Theotonio Negrão : As premiadas com os Códigos do jurista Theotonio Negrão (clique aqui) são :

Daniele Medina Brazoloto, da Duratex S.A., de Bauru/SP - "Código Civil 2013" (Saraiva - 32ª edição - 2.193.) ; e
Livia Dutra, do Grupo Portinho, de Ribeirão Preto/SP - "Código de Processo Civil 2013"
(Saraiva - 45ª edição - 2.216p.).

Lauda Legal : O livro "Novo Código Florestal - Comentado, Anotado e Comparado" (Rideel - 484p.), de Vladimir Polízio Júnior, vai para Edson Viana de Mattos, advogado em São Gonçalo/RJ. (Clique aqui)

Sorteio : Max Roberto Freitas, da PM/MG, de Belo Horizonte/MG, ganhou o "Vade Mecum OAB/SP" (Lex - 2.171p.), organizado por Anis Kfouri Jr.. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Camilo Castelo Branco

Olavo Bilac

Aluísio Azevedo

Rui Barbosa

Machado de Assis

Euclides da Cunha

Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

AM/Lábrea
BA/Cansanção
CE/Araporanga
GO/Araguapaz
GO/Joviânia
GO/Mozarlândia
MA/Loreto
PB/Brejo do Cruz
PE/Maraial
PE/Quipapá
PI/Uruçuí
RO/Machadinho d'Oeste
RS/Rio Pardo
SC/Itaiópolis
SP/Paulicéia

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Pentagon Finds Nuclear Strides by North Korea"

The Washington Post - EUA

"N. Korea thought to have warhead"

Le Monde - França

"Vers la fin du secret bancaire en Europe"

Corriere Della Sera - Itália

"Conti pubblici, rischio manovra"

Le Figaro - França

"Affaire Cahuzac: Holande néteint pas l'íncendie"

Clarín - Argentina

"La oposición acusa al Gobierno de buscar impunidad"

El País - Espanha

"Mas encarga a expertos el diseño del modelo de Estado catalán"

Público - Portugal

"Encerrados quase 1600 cursos em três anos no ensino superior"

Die Welt - Alemanha

"Abgeordnete setzen Gericht unter Druck"

The Guardian - Inglaterra

"Egypt doctors told to operate on rebels with no anaesthetic"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Revisão de tarifas de energia reduz economia na conta de luz"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Alta de alimentos derruba vendas de supermercados"

O Globo - Rio de Janeiro

"Alta dos preços já derruba vendas em supermercados"

Estado de Minas - Minas Gerais

"A praça é deles"

Correio Braziliense - Brasília

"Quando o drama da vida real... supera o drama que virou filme"

Gazeta do Povo - Paraná

"Ministro do STF recua e autoriza o pagamento parcelado de precatórios"

Zero Hora - Porto Alegre

"Polícia prende quadrilha que roubou cem carros na Grande Porto Alegre"

O Povo - Ceará

"Fortaleza e Maracanaú: Polícia cumpre 13 mandatos de busca e apreensão"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Proposta alivia peso da lei das domésticas"

____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Telefônica
· Bradesco S/A
· Carrefour
· Cosan
· Google
· Souza Cruz

Escritórios :

· Sevilha, Andrade, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Souza Queiroz Ferraz e Pícolo Advogados Associados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Valmir Pontes, Licurgo e Teles Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Bugelli e Valença Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Almeida, Soares & Albeny Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araujo Silva, Prado Lopes Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Átila Machado & Advogados
· Ayres, Ribeiro, Oliveira, Jayme e Associados
· Azevedo Sette Advogados
· Baraldi-Mélega Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Advogados Associados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Benedetti(Advocacia Criminal
· Carvalho & Costa Consultoria Jurídica
· Carvalho, Fairbairn & Guidi Advogados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier & Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Cassuli Advogados Associados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Coelho, Costa, Alves e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados
· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda & Gordilho Advogados Associados
· Demarest e Almeida Advogados
· De Paula Advogados Associados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg, Pedretti e Mannrich - Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Goulart Penteado Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Kufa Sociedade de Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Laura Figueiredo Advogados Associados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Libertuci Advogados Associados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luís Alexandre Rassi e Pedro Paulo Medeiros - Advocacia Criminal
· Luís Roberto Barroso & Associados
· Luiz Leonardos Advogados
· Luiz Rafael Mayer - Consultoria Jurídica
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Rahal e Meggiolaro - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira Advogados Associados
· Manuel Alceu Affonso Ferreira Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Sigliano Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Negromonte & Prado Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Orlando Vaz Advogados Associados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palermo e Castelo Advogados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro & Navarro Prado Advogados
· Posocco & Associados - Advogados e Consultores
· Preto Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pacheco & Pires Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves, Santos Jr., Hesketh - Escritórios Associados de Advocacia
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Sampaio Gouveia Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Lins e Silva Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
_____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· Editora Campus-Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora RT - Revista dos Tribunais
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· Faculdades da Indústria
· FGV DIREITO RIO
· Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP
· Fundamar - Fundação 18 de março
· Forum Cebefi
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· JEM Consultoria
· Justo na lei
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· Michael Page International
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Pezco Microanalysis
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Rede Juris
· Robert Half
· Salomon, Azzi Recrutamento Jurídico
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters - FISCOSoft
· TOP PRIME
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 2PRÓ Comunicação
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· CEJ 11 de agosto
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· CEU-IICS Escola de Direito
· Digital Lex
· Direito GV
· DJ Online - Publicações e Acompanhamento de Processos
· Editora Atlas

_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR