MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Associações apoiam candidatura de Néfi Cordeiro ao STJ
Novo ministro

Associações apoiam candidatura de Néfi Cordeiro ao STJ

As associações do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná divulgaram nota de apoio ao candidato.

Da Redação

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Atualizado às 07:15

A AJUFERGS - Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul, a AJUFESC - Associação dos Juízes Federais de Santa Catarina e a APAJUFE - Associação Paranaense dos Juízes Federais divulgaram nota de apoio à candidatura do desembargador Federal Néfi Cordeiro ao cargo de ministro do STJ.

Veja abaixo a íntegra da nota.

___________

A Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (AJUFERGS), a Associação dos Juízes Federais de Santa Catarina (AJUFESC) e a Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE) manifestam a Vossa Excelência integral apoio à indicação do Desembargador Federal Néfi Cordeiro para o elevado cargo de Ministro do Superior Tribunal de Justiça.

O Desembargador Néfi Cordeiro foi Promotor de Justiça (1989 a 1990) e Juiz de Direito (1990 a 1992) no Estado do Paraná. Em 1992, foi aprovado em primeiro lugar e assumiu como Juiz Federal. Desde 2002 atua como magistrado no Tribunal Regional Federal da 4a Região, com sede em Porto Alegre, com jurisdição nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Além de magistrado e professor, é mestre e doutor em direito, com concentração no processo penal - área onde se encontram as vagas a serem providas.

É de se ressaltar que o Desembargador Federal Néfi Cordeiro ocupa a primeira posição (mais votado) na segunda lista consecutiva em vaga da Justiça Federal e que a magistratura federal de carreira encontra-se deficitariamente representada nas altas corte judiciárias do país, o que nos leva a solicitar o apoio de Vossa Excelência para a nomeação, pela Presidenta da República, do Des. Federal Néfi Cordeiro para o Superior Tribunal de Justiça.

Presidente da APAJUFE - ANTÔNIO CÉSAR BOCHENEK

Presidente da AJUFESC - VILIAN BOLLMANN

Presidente da AJUFERGS - RODRIGO COUTINHO

Patrocínio

Patrocínio Migalhas