INFORMATIVO

  1. Home >
  2. Amanhecidas >
  3. MIGALHAS nº 3.295

MIGALHAS nº 3.295

Sexta-feira, 24 de janeiro de 2014 - Migalhas nº 3.295 - Fechamento às 8h05.

 

"Antes do homem, o tempo já existia nos frutos e nas pedras, e cada árvore era um relógio marcando a vida das chuvas."

Poeta Paulo Bomfim

Janeiros e primaveras da São Paulo de Piratininga

Antes de ser "Pauliceia Desvairada", SP foi a "Capital da Solidão". Prestes a completar 460 anos (amanhã, 25 de janeiro), a cidade passou por significativas transformações, mas a realidade atual, engendrada pelos personagens cotidianos, assemelha-se, em certos pontos, à de muitos anos atrás. Mexendo no baú da memória paulistana, o primeiro delito de que se tem notícia ocorreu pelas bandas do que hoje é a Luz. Em novembro de 1583, um frade espanhol teve a vida ceifada por um soldado coxo, a quem teria pedido esmolas (duros tempos !). Da mesma forma, as manifestações populares, tão em foco, já datavam nos livros do século XVII. Na tarde de 3 de agosto de 1692, um miúdo pôs o sino da Câmara a soar forte, convocando o povo a reivindicar que se fixassem os preços de tecidos, em torno dos quais reinava completa balbúrdia (seria este o primeiro rolezinho ?). O que se vê, migalheiros, é que em 460 anos, a protagonista deste enredo é a cidade, mas os coadjuvantes continuam a fazer dela um lugar especialmente memorável, repleto de recordações prontas a serem revividas, infinitamente. Parabéns, São Paulo ! Parabéns, paulistanos ! (Clique aqui)

Poeta Paulo Bomfim

Na véspera do aniversário da capital, a TV Migalhas foi ouvir um paulistano. Mais. Foi ouvir um símbolo dessa gente bandeirante. Foi ouvir Paulo Bomfim. E o Poeta nos recebeu calorosa e amorosamente no "Espaço Cultural Paulo Bomfim", no Tribunal de Justiça. Ali está o acervo do "Príncipe dos Poetas Brasileiros", doado à Corte bandeirante. Confira a entrevista e colecione estes minutos de poesia. (Clique aqui)

Produtividade bandeirante

O TJ/SP julgou no ano passado 818.650 processos em 2ª instância e recebeu 629.875 novos recursos. Em comparação ao ano anterior houve aumento da produtividade - em 2012 a Corte julgou 784.168 feitos e recebeu 612.976. Atualmente estão em andamento 605.314 recursos.

Presidências

Em 2014, dois TRFs terão trocas em seus comandos. O TRF da 1ª região está com eleições previstas para a segunda semana de fevereiro. Na 3ª região, o ilustre desembargador Federal Fábio Prieto assume a presidência no próximo dia 17/2, sendo que a cerimônia de posse acontece no dia 24 de fevereiro. (Clique aqui)

Boate Kiss

O próximo dia 27 traz a lembrança um trágico dia : um ano do incêndio da Kiss, em Santa Maria/RS, que vitimou 242 jovens. Nova perícia na boate estava agendada para ontem, mas foi adiada. Relembre o caso, das primeiras investigações aos últimos atos do processo que levará ao Tribunal do Júri dois sócios da boate e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira. (Clique aqui)

$$$ (???)

No PR, pessoas com direito a receber depósitos judiciais de natureza não tributária encontraram as contas zeradas ao tentarem sacar os recursos no fim do ano passado. É o que informa o jornal Gazeta do Povo. De acordo com o matutino, o governo do Estado sacou o dinheiro das contas judiciais, deixando zerado o saldo. A denúncia foi feita pela seccional paranaense da OAB, após receber inúmeras reclamações. Ontem, o governador do Estado, Beto Richa, afirmou que o dinheiro será devolvido e que o "erro" foi do TJ e da CEF, pois o Judiciário teria autorizado a transação e o banco consentido em transferir os valores. (Clique aqui)

Ofensa X injúria

Mera expressão ofensiva não configura injúria. Decisão é do 9º JEC do RJ, que absolveu causídico acusado de crime de injúria por ter gritado "bandidos fardados" durante confusão envolvendo policiais. Presidente da comissão de Prerrogativas da Subseção da Barra da Tijuca/RJ, Rafael Cunha Kullmann, do escritório Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados, atuou pelo querelante. (Clique aqui)

Exame de Ordem - I

No Estado de SP, de acordo com dados divulgados pela OAB/SP, dos 25.661 candidatos ao XII exame de Ordem, 4.268 foram aprovados na 1ª fase, um total de 16,63%. O município com melhor desempenho foi Franca, com 26,64%. E não sem motivo, pois a Alta Mogiana, de ares finos, possui, em suas três colinas, três faculdades de Direito, sendo que duas delas estão entre as melhores do país, a saber, Faculdade de Direito de Franca e Unesp. O segundo lugar em aprovação ficou com São Carlos, 22,29%, seguido de Ribeirão Preto com 19,59%. Jundiaí apresentou o pior aproveitamento, 11,46% ; seguido de Avaré, 11,86% ; e Espírito Santo do Pinhal, 12,5%. Veja a tabela com todas as cidades. (Clique aqui)

Exame de Ordem - II

PLs (188/10 e 397/11) que ampliam a validade da 1ª fase do exame da Ordem são analisados pelo Senado. (Clique aqui)

Migas

1 - TRF da 1ª região - 2ª turma confirma possibilidade de desaposentação sem devolução de dinheiro ao INSS. (Clique aqui)

2 - TRF da 2ª região - Suspensa liminar que anulava eleição na subseção de Vila Velha da OAB. (Clique aqui)

3 - SP - Lei 15.316/14 veta o uso de animais em testes de cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes. (Clique aqui)

4 - Cheques devolvidos recuam em dezembro e atingem 1,87%, de acordo com dados da Boa Vista Serviços S/A. (Clique aqui)

PIS/Cofins

Em julgamento recente, o TRF da 3ª região entendeu que empresas comerciais não podem descontar créditos de PIS e Cofins calculados em relação a bens e serviços utilizados como insumos. Para a advogada Amal Nasrallah, do escritório Pacífico, Advogados Associados, o "julgamento é perigosíssimo". (Clique aqui)

Folha de pagamentos

A IN 1.496/13, da RF, tratou da desoneração de folha de pagamentos. No entanto, para os advogados Marcelo Tendolini Saciotto e Rodrigo Lara, do escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados, existem pontos que podem afetar significativamente a almejada redução da carga tributária sobre a folha. (Clique aqui)

Gênero

Recentemente, funcionárias do Shopping Barra, em Salvador/BA, pediram para uma travesti não utilizar o banheiro feminino do estabelecimento. O advogado Ricardo Gesteira Ramos e Almeida, do escritório Deda LLG Advogados, comenta as implicações jurídicas do uso de sanitários públicos por pessoa que não se identifica com o seu gênero de nascimento. (Clique aqui)

_____________

Nomes de peso

A partir de segunda-feira Migalhas contará com mais um Apoiador de peso !

Clique aqui.

_____________

Verão

TJ/ES dispensa advogados do uso de paletó para despachar e transitar nas dependências dos fóruns de todo o Estado durante o verão. A medida estará vigente até 21/3.

Esporte

A lei de incentivo ao esporte (11.438/06) tem permitido que pessoas físicas e jurídicas destinem parte do IR a projetos esportivos. O consultor legal Filipe Alves Rodrigues, do escritório Trigueiro Fontes Advogados, enumera benefícios que podem decorrer da prática em questão. (Clique aqui)

XXX

TRF da 2ª região suspende liminar que obrigava fisco a receber OGX Petróleo e Gás Participações S/A como garantidora para o Repetro. (Clique aqui)

Meirinhos

Na PB, a entrega de intimações deverá ser feita pelos Correios, devido a paralisação parcial dos serviços dos oficiais de Justiça no Estado. (Clique aqui)

Greve

Os defensores públicos do ES estão em greve desde o último dia 21. Eles limitaram os atendimentos à população devido à grande evasão de defensores públicos no Estado. "A interrupção de parcela dos serviços, de forma temporária, se mostra necessária para impedir que, num futuro não muito distante, estes mesmos serviços sejam interrompidos de forma permanente por falta de defensores públicos", justifica a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo.

_____________

  • Migalhas Mundo

Vigilância

A "Privacy and Civil Liberties Oversight Board", agência independente criada pelo Congresso dos EUA, divulgou relatório que aponta que o programa de vigilância na NSA é ilegal e deve ser encerrado. (MI - clique aqui)

Patentes

Apple obtém nova vitória sobre a Samsung em processo sobre quebra de patentes. (MI - clique aqui)

Demissão

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, pediu demissão depois de ser acusado de apropriação indébita na contratação de Neymar. A Justiça espanhola apura se houve ocultação de valores por meio de contratos ilegais. (LA - clique aqui)

_____________

Prestação de serviços

As melhores oportunidades você encontra na seção Correspondentes. Seja contratado por grandes empresas e escritórios para prestar serviços jurídicos no seu município ou em localidades próximas. Confira, no final do informativo, as cidades onde há procura por profissionais e ainda não temos nenhum cadastrado. (Clique aqui)

PJe

CNJ disponibiliza em seu site três guias rápidos sobre o PJe. (Clique aqui)

Mercado de Trabalho

Aproveite o fim de semana e confira na seção Mercado de Trabalho as melhores oportunidades de emprego na área jurídica, oferecidas pela Robert Half. (Clique aqui)

Novos sócios

Fortalecendo o crescimento estratégico do escritório Bichara, Barata & Costa Advogados, os advogados Daniel Coelho Moreira e Felipe de Freitas Ramos passam a sócios da banca nas áreas Societária e de Fusões & Aquisições, respectivamente, nos escritórios SP e RJ.

Fachadas

O rústico das pedras contrapõe o azul celestial na fachada do escritório em Monte Sião/MG. Visite a seção Fachadas e conheça os frontispícios das bancas de advocacia do Brasil e do mundo. (Clique aqui)

Falecimento

Faleceu no último domingo, aos 89 anos, o advogado Edgard Dalla Torre (OAB/SP 9.502). Paulistano orgulhoso do Brás, era figura sempre alegre da Praça João Mendes, local em que mantinha escritório. A missa de 7º dia é amanhã, às 18h, na Igreja do colégio Assunção (al. Lorena, 665-A, Jardim Paulista, SP).

Baú migalheiro

Há 55 anos, no dia 24 de janeiro de 1959, faleceu, aos 79 anos, o desembargador Vicente Piragibe, antigo presidente do Tribunal de Apelação do Distrito Federal, ex-membro do TRE do mesmo Distrito (1932) ; é o autor da "Consolidação das leis penais", aprovada e mandada adotar pelo decreto 22.213/32, tendo publicado também, entre outros trabalhos jurídicos, um "Dicionário de jurisprudência penal do Brasil". Antes de ingressar na magistratura, exerceu o jornalismo e o mandato de deputado pelo Distrito Federal.

Sorteio de obra

Será sorteado o livro "Arbitration of M&A Transactions" (Editora Globe Law and Business - 461p.), organizado por Edward Poulton, do escritório Baker & McKenzie, de Londres, associado ao Trench, Rossi e Watanabe Advogados. Joaquim Tavares Muniz e Luís Alberto Salton Peretti, da banca brasileira, são coautores da obra. O título é gentileza dos advogados. (Clique aqui)

Lançamentos

A 1ª edição da obra "Princípios Institucionais da Defensoria Pública" (880p.), de Diogo Esteves e Franklyn Roger Alves, é lançada pela Editora Forense. (Clique aqui)

A Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais, acaba de lançar a 1ª edição da obra "Curso Básico de Previdência Complementar" (160p.), de autoria de Adacir Reis. (Clique aqui)

A obra "Português - Nível Superior" (1ª Edição - 472p.), da coleção Passe em Concursos Públicos - Questões comentadas, de autoria de José Maria C. Torres e coordenada por Marcelo Hugo da Rocha, acaba de ser lançada pela Editora Saraiva. (Clique aqui)

Migalhíssimas

Carlos Augusto Junqueira, do escritório Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados, ministrará aula com o tema "Assembleias, Divulgações e Direitos dos Acionistas", durante o 13º ano do curso TOP, que acontece de 27 a 31/1, em SP.

Gustavo de Freitas Morais, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrará no painel "Managing the practical implications of rapid IP changes in the high growth markets of Brazil, India and China", durante o C5's 6th Forum on Pharma and Biotech Patent Litigation, que acontece nos dias 28 e 29/1, em Amsterdã, Holanda. (Clique aqui)

Juiz substituto

Estão abertas as inscrições para o curso on-line "TJ/MG : Super-Revisão Juiz Substituto", promovido pelo IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa. (Clique aqui)

Licitações

Concorra a uma vaga-cortesia para o "Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento : Básico de Licitações", que será realizado pela Editora NDJ, dia 5/2, em SP. (Clique aqui)

ICMS

Estão abertas as inscrições para o curso on-line "ISS, ICMS ou IPI - O que pagar ? A Guerra da Tributação", promovido pela FocoFiscal Cursos e Capacitação. (Clique aqui)

Concorra

No dia 30/1, a Sodepe Brasil promove o curso "O ressarcimento da substituição tributária do ICMS - Os créditos pelo comércio em geral" (clique aqui) e, no dia 31/1, "Desoneração da folha de pagamentos na construção civil", ambos em SP (clique aqui). Concorra a vagas-cortesia.

Seminários

Concorra a vagas-cortesia, oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa, para os seminários "Gestão legal hospitalar" (clique aqui), dia 31/1 ; e "Direito Eleitoral : Aspectos Jurídicos" (clique aqui), dia 11/2, ambos em SP.

Participe

Participe e concorra às vagas-cortesia oferecidas pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, para a palestra "MP 627 e as novas formas de apuração do lucro real, presumido e arbitrado" (clique aqui), dia 31/1, em SP ; e para o curso "Cruzamento de informações da Receita Federal (DCTF x EFD-Contribuições x Per/Dcomp x DIPJ x Lalur x Fcont x Sped Contábil)" (clique aqui), dia 12/2, no RJ.

Inscreva-se

O Instituto de Criminologia e Política Criminal - ICPC está com inscrições abertas para o curso "Teoria do Crime". (Clique aqui)

Curso

A FGV DIREITO RIO está com inscrições abertas, até o dia 4/2, para a edição 2014 do "Módulo Jean Monnet", o "Programa de Direito da União Europeia". O curso é gratuito e aberto a alunos de graduação e pós-graduação de qualquer instituição de ensino superior. As vagas são limitadas. (Clique aqui)

Especialização

A partir do dia 5/2, a ESA da OAB/SP realiza o curso de especialização "Direito do Entretenimento e da Comunicação Social", em SP. (Clique aqui)

Inglês Jurídico

O início das aulas das turmas regulares do curso "Inglês jurídico básico", na Target English, Inglês Instrumental, será dia 14/2. O curso é direcionado aos advogados e estudantes de Direito que tem nível de inglês "upper-intermediate" ou fluente. Durante as aulas, os alunos trabalharão casos práticos da "common law" e participarão de "role-plays" para obter confiança ao falar inglês jurídico. Informações : (11) 3159-2876 ou (11) 95261-5981. Agende uma aula demonstrativa, sem compromisso. Aproveite o desconto de 10% para os migalheiros.

Gás

O debate "Os desafios do mercado de gás no Brasil : Aspectos econômicos e regulatórios", realizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA, acontece dia 19/2, em Brasília. (Clique aqui)

Evento

"Compliance Day" é o tema do curso que a LEC - Legal, Etthics & Compliance promove dia 27/2, em Curitiba. (Clique aqui)

Processo seletivo

O Núcleo de Estudos em Tribunais e Cortes Internacionais da Faculdade de Direito da USP torna público o edital de abertura do processo seletivo para ingresso de novos membros nas atividades realizadas pelo grupo de pesquisa para o ano de 2014. (Clique aqui)

Festival de prêmios

Evento : A ganhadora da vaga-cortesia oferecida pela Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft, para a palestra "MP 627 e as novas formas de apuração do lucro real, presumido e arbitrado", dia 27/1, em Salvador, foi Eliana Archija das Neves. (Clique aqui)

Eventos : Os felizardos que ganharam as vagas-cortesia oferecidas pela Central Prática Educação Corporativa, dia 30/1, em SP, são :

Débora Colombi e Patrícia Martins Filgueiras - "E-social - estratégias de adequação". (Clique aqui)
Gustavo Tsutomu Simplicio e Thaís Gasques Pucci - "KPI's em departamentos jurídicos - Estruturação, implantação e monitoramento dos índices de desempenho".
(Clique aqui)

Lauda Legal : Everton Paulo Tinte, de Itajobi/SP, é o sortudo que faturou o livro "Cartas a um jovem juiz" (Editora Elsevier - Campus Jurídico - 151p.), do ministro aposentado do STJ Cesar Asfor Rocha (Rocha, Marinho e Sales Advogados). (Clique aqui)

Sorteio de obra : A premiada com a obra "O Poder Judiciário no Brasil" (Editora Del Rey - 2ª Edição - 104p.), de Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, é Larissa Lima, de Goiânia. (Clique aqui)

_____________

Bom fim de semana !

_____________

Migalhas também é cultura !

Olavo Bilac
Bernardo Guimarães
Camilo Castelo Branco
Aluísio Azevedo
Bastos Tigre
Rui Barbosa
Machado de Assis
Euclides da Cunha
Eça de Queirós

José de Alencar

Clique aqui

_____________

Mural Migalhas

Veja abaixo as cidades carentes de profissionais :

BA/Érico Cardoso
BA/Ituberá
BA/Maraú
CE/Pereiro
ES/Iconha
GO/Caiapônia
GO/Santa Cruz de Goiás
MG/Guaraciaba
PB/Bananeiras
PE/Lagoa Grande
SC/Descanso
SC/Urubici
SP/Estiva Gerbi
SP/Iaras
TO/Aguiarnópolis
TO/Araguaçu

Clique aqui e cadastre-se como um Correspondente Migalhas.

_____________

Migalhas Clipping

The New York Times - EUA

"Hospital Chain Said to Scheme To Inflate Bills"

The Washington Post - EUA

"Ex-Va. governor rejected plea deal"

Le Monde - França

"Délinquance, popularité: premières difficultés pour Manuel Valls"

Corriere Della Sera - Itália

"Una sanatoria per multe e tasse"

Le Figaro - França

"Hollande au Vatican pour renouer avec les catholiques"

Clarín - Argentina

"Aceleran la devaluación: el dólar oficial llegó a $8"

El País - Espanha

"Lá presión judicial por el fichaje de Neymar fulmina a Rosell"

Público - Portugal

"Maior factura de sempre de IRS em 2013 assegura défice abaixo de 5,5%"

Die Welt - Alemanha

"EU droht Ukraine mit ernsten Konsequenzen"

The Guardian - Inglaterra

"Carney: no early interest rate rise"

O Estado de S. Paulo - São Paulo

"Ação na Cracolância causa atrito entre Haddad e Estado"

Folha de S.Paulo - São Paulo

"Na Argentina, peso registra maior queda desde 2002"

O Globo - Rio de Janeiro

"Burocracia retarda 79% das exportações industriais"

Estado de Minas - Minas Gerais

"Um alívio passageiro"

Correio Braziliense - Brasília

"Casados na saúde, nos negócios e no ministério"

Gazeta do Povo - Paraná

"Novo orçamento encarece a obra da Arena em 20,2%"

Zero Hora - Porto Alegre

"Transporte aéreo na Copa: Preço de passagens cai até 86%"

O Povo - Ceará

"Cinco estupros por dia em 2013 no Ceará"

Jornal do Commercio - Pernambuco

"Mais orientadores nas ruas do Recife"

_____________

Apoiadores :

Departamentos Jurídicos :

· Cosan
· Google
· Souza Cruz
· Bradesco S/A
· Carrefour

Escritórios :

· Costa, Martins, Meira e Rinaldi Advogados
· Costa, Waisberg e Tavares Paes Sociedade de Advogados
· Cotrim Advogados Associados
· Covac - Sociedade de Advogados
· da Fonte, Advogados
· Daniel Advogados
· Dannemann Siemsen Advogados

· Daudt, Castro e Gallotti Olinto Advogados
· David Rechulski, Advogados
· DDSA - De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados
· Décio Freire e Associados
· Decoussau Tilkian Advogados
· Deda LLG Advogados
· Demarest Advogados
· Denis Borges Barbosa Advogados
· De Vivo, Whitaker e Castro Advogados
· Dias Carneiro, Flores, Sanches e Thomaz Bastos Advogados
· Dias de Souza Advogados Associados S/C
· Dinamarco, Rossi, Beraldo & Bedaque Advocacia
· Do Val, Pereira de Almeida e Nascimento Advogados
· Duarte Garcia, Caselli Guimarães e Terra Advogados
· Edgard Leite Advogados Associados
· Emsenhuber Advogados Associados
· Ernesto Borges Advogados
· Erik Bezerra Advogados
· Escritório de Advogados Aroldo Limonge
· Escritório Professor René Dotti
· Espinela, Graça e Belmonte Advogados
· Fachin Advogados Associados
· Faragone Advogados Associados
· Felsberg e Pedretti Advogados e Consultores Legais
· Fernandes, Figueiredo Sociedade de Advogados
· Fernando Corrêa da Silva Sociedade de Advogados
· Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria
· Ferreira e Chagas Advogados
· Ferreira Pinto, Cordeiro e Santos Advogados Associados
· Ferriani e Jamal Sociedade de Advogados
· Fialdini Advogados
· Fialdini, Amary e Zakka Advogados
· Figueiredo & Ranña Advogados Associados
· Flavio Antunes, Sociedade de Advogados
· Fontes & Tarso Ribeiro Advogados
· França Ribeiro Advocacia
· Franceschini e Miranda - Advogados
· Freire e Advogados Associados
· Fulan e Gonçalves Advogados Associados
· Gaia Silva Gaede & Associados
· Gaiofato e Tuma Advogados Associados
· Galera Mari Advogados Associados
· Gama Malcher Consultores Associados
· Gamil Föppel Advogados Associados
· Garcia & Keener Advogados
· Garcia, Soares de Melo e Weberman Advogados Associados
· Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados
· Glézio Rocha Advogados Associados
· Goffi Scartezzini Advogados Associados
· Gonçalves, Arruda & Aragão - Sociedade de Advogados
· Guedes Nunes, Oliveira e Roquim Sociedade de Advogados
· Guerra Advogados Associados
· Guimarães Levinsohn Advogados Associados
· Gustavo Tepedino Advogados
· Gutierrez Advocacia
· Harada Advogados Associados
· Homero Costa Advogados
· Ibaneis Advocacia e Consultoria
· Ivan Mercêdo Moreira Sociedade de Advogados
· JBM Advogados
· José Anchieta da Silva Advocacia - JASA
· José Roberto Batochio Advogados
· Joyce Roysen Advogados
· Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados
· Katzwinkel & Advogados Associados
· Kincaid | Mendes Vianna Advogados
· Knopfelmacher Advogados
· Küster Machado - Advogados Associados
· L. Farina Advogados
· Law & Liberatore Advogados
· Lefosse Advogados
· Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados
· Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados
· Lemos e Associados Advocacia
· Leonardo Isaac Yarochewsky Advogados Associados
· Licastro Sociedade de Advogados
· Licks Advogados
· Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados
· Lima Advogados Associados - Assessoria e Consultoria Jurídica
· Limongi Sociedade de Advogados
· Lins Cattoni Advogados
· Lobo & de Rizzo Advogados
· Lobo & Ibeas Advogados
· Loguercio, Beiro e Surian Sociedade de Advogados
· Lotti = Araújo - Sociedade de Advogados
· Lourival J. Santos - Advogados
· Luchesi Advogados
· Luchione Advogados
· Luiz Leonardos Advogados
· Machado Associados Advogados e Consultores
· Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados
· Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados
· Malheiros, Penteado, Toledo e Almeida Prado - Advogados
· Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados
· Manhães Moreira & Ciconelo - Sociedade de Advogados
· Marcelo Leonardo Advogados Associados
· Marcelo Tostes Advogados
· Maria Ednalva de Lima Advogados Associados
· Mario Oscar Oliveira & Advogados Associados
· Mário Roberto Pereira de Araújo - Sociedade de Advogados
· Maronna, Stein & Mendes Advogados
· Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados
· Martinelli Advocacia Empresarial
· Martorelli Advogados
· Mascaro Nascimento Advocacia Trabalhista
· Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados
· Mattos Muriel Kestener Advogados
· Mauro Caramico Advogados
· Mauro Cavalcante, Paulo Vieira & Wagner Advogados Associados
· Medeiros Advogados
· Medina Osório Advogados
· Menezes, Magalhães, Coelho e Zarif Advogados S/C
· Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados
· Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados
· Miguel Silva & Yamashita Advogados
· Mitico & Visnevski Advogados
· Moraes Pitombo Advogados
· Moro e Scalamandré Advocacia
· Motta, Fernandes Rocha - Advogados
· Mundie e Advogados
· Mussi, Sandri & Pimenta Advogados
· Muylaert, Livingston e Kok Advogados
· Negromonte & Prado Advogados
· Nelio Machado Advogados
· Nery Advogados
· Newton Silveira, Wilson Silveira e Associados - Advogados
· Nilson Theodoro Advogado & Associados
· Novaes e Roselli Advogados
· Ohno e Oshikiri Advogados
· Oliveira Matos Advogados
· Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados
· Osorio e Maya Ferreira Advogados
· Pacífico, Advogados Associados
· Palhares Advogados Associados
· Palma e Alonso Sociedade de Advogados
· Palomares, Vieira, Frota e Nunes, Advogados e Consultores Legais
· Paulo Roberto Joaquim dos Reis Advogados Associados
· Paulo Sergio João Advogados
· Pedroso Advogados Associados
· Peixoto E Cury Advogados
· Penteado Mendonça Advocacia
· Pereira Martins Advogados Associados - Prof. Eliezer Pereira Martins
· Perlman Vidigal Godoy Advogados
· Pestana e Villasbôas Arruda Advogados
· Petraroli Advogados Associados
· Piauhylino Monteiro Sociedade de Advogados
· Piazzeta e Boeira Advocacia Empresarial
· Pinheiro, Mourão, Raso e Araújo Filho Advogados
· Pinheiro Neto Advogados
· Piquet Carneiro, Magaldi e Guedes Advogados
· Pires & Gonçalves - Advogados Associados
· PN&BA - Peregrino Neto & Beltrami Advogados
· Podval, Antun, Indalecio, Raffaini, Beraldo e Advogados
· Pontes, Chaves, Campista, Brant Advogados
· Porpino Nunes Advogados Associados
· Portugal Ribeiro Advogados
· Proença Fernandes Advogados
· Queiroz Cavalcanti Advocacia
· Queiroz e Lautenschläger Advogados
· Queiroz & Meirelles Sociedade de Advogados
· Rachid Maluf Advocacia e Consultoria
· Ráo, Pires & Chaves Alves Advogados
· Rayes Advogados Associados
· Rayes & Fagundes Advogados Associados
· Reale e Moreira Porto Advogados Associados
· Reis & Lundgren Advogados
· Resina & Marcon Advogados Associados
· Ribeiro & Cortez Advogados
· Roberto Algranti Advogados Associados
· Robortella Advogados
· Rocha Barros Sandoval & Ronaldo Marzagão Sociedade de Advogados
· Rocha, Calderon e Advogados Associados
· Rocha e Barcellos Advogados
· Rocha, Marinho e Sales Advogados
· Rodrigues Jr. Advogados
· Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados
· Ronaldo Martins & Advogados
· Roncato Advogados
· Rosas Advogados
· Rubens Naves Santos Jr. Advogados
· Rui Celso Reali Fragoso e Advogados Associados
· Ruiz Filho e Kauffmann Advogados Associados
· Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados
· Saeki Advogados
· Salusse Marangoni Advogados
· Salvador Pompeu & Bianchini Advogados Associados
· Santoro Fonseca Advogados Associados
· Schreiber Domingues Cintra Tavares Terra Lins e Silva Advogados
· Scolari, Garcia & Oliveira Filho Advogados
· Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados
· Sevilha, Arruda Advogados
· Sica, Tangerino, Quito Sociedade de Advogados
· Silva Telles Advogados - Dras. Maria Eugenia e Olivia Raposo da Silva Telles
· Silveira, Ribeiro e Advogados Associados
· Silveiro Advogados
· Silvio & Gustavo Teixeira Advogados Associados
· Siqueira Castro Advogados
· Soares de Oliveira Advogados Associados
· Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados
· Smaniotto, Cury, Castro & Barros Advogados Associados
· Sociedade de Advogados Sepúlveda Pertence
· Soussumi Advogados
· Souza Araujo Butzer Zanchim Advogados
· Stelo Advogados Associados S/S
· Stüssi-Neves e Advogados
· Suchodolski Advogados Associados
· Tácito Eduardo Grubba Advogados Associados
· Tauil & Chequer Advogados
· Técio Lins e Silva, Ilídio Moura & Advogados Associados
· Teixeira Fortes Advogados Associados
· Teixeira, Martins & Advogados
· Tepedino, Migliore e Berezowski Advogados
· Tess Advogados
· Timoner e Novaes Advogados
· Thiollier e Advogados
· Thomé e Cucchi - Sociedade de Advogados
· Tofic e Fingermann Advogados
· Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados
· Tolentino Advogados
· Toron, Torihara e Szafir Advogados
· Tortoro & Toller Advogados
· TozziniFreire Advogados
· Trench, Rossi e Watanabe Advogados
· Trigueiro Fontes Advogados
· Tucci Advogados Associados
· Ulisses Sousa Advogados Associados
· Vaiano Ferrara Advogados
· Valença Advogados
· Vanuza Sampaio Advogados Associados
· Veirano Advogados
· Velloza & Girotto Advogados Associados
· Vilardi & Advogados Associados
· Vilhena Silva Sociedade de Advogados
· Wald e Associados Advogados
· Walney Abreu Advogados Associados
· Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica
· Yarshell, Mateucci e Camargo Advogados
· Zamari e Marcondes Advogados Associados S/C
· Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados
· Zürcher, Ribeiro Filho, Pires Oliveira Dias e Freire | Advogados
· A. Lopes Muniz Advogados Associados
· A. S. Azevedo Advogados Associados
· Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados
· Adriano Pinto & Jacirema Moreira - Advocacia Empresarial
· Advocacia Bettiol S/C
· Advocacia Celso Botelho de Moraes
· Advocacia Criminal Leônidas Scholz
· Advocacia Daniela Teixeira
· Advocacia José Del Chiaro
· Advocacia e Consultoria Rodrigo da Cunha Pereira
· Advocacia Fernando Rudge Leite
· Advocacia Gonçalves Coelho
· Advocacia Hamilton de Oliveira
· Advocacia Maciel
· Advocacia Mariz de Oliveira
· Advocacia Portugal Gouvêa
· Advocacia Salomone
· Advocacia Sandoval Filho
· Advocacia Velloso
· Affonso Ferreira Advogados

· AIDAR SBZ Advogados
· Akselrad e Associados Advogados e Consultores Jurídicos
· Albino Advogados Associados
· Albuquerque Pinto Advogados
· Alino & Roberto e Advogados
· Almeida Advogados
· Almeida Alvarenga e Advogados Associados
· Almeida Camargo Advogados
· Almeida Guilherme Advogados Associados
· Alves de Oliveira e Salles Vanni Advogados Associados
· Amaral Gurgel Advogados
· Américo Angélico Sociedade de Advogados
· Andrade & Fichtner Advogados
· Angélico Advogados
· Antonio Miguel Aith Neto, Sociedade de Advogados
· Approbato Machado Advogados
· Araújo e Policastro Advogados
· Araujo Silva, Prado Lopes Advogados
· Aristides Junqueira Advogados Associados S/S
· Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica
· Arruda Dias Lemos Advogados
· Arthur Lavigne Advogados Associados
· Arystóbulo Freitas Sociedade de Advogados
· Átila Machado & Advogados
· Ayres Ribeiro Advogados
· Azevedo Sette Advogados
· Barcellos Tucunduva Advogados
· Barioni e Carvalho - Advogados
· Barreto Advogados & Consultores Associados
· Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados
· Barros Carvalho Advogados Associados
· Barros Pimentel, Alcantara Gil, Rodriguez e Vargas Advogados
· Barros Ribeiro Advogados Associados
· Barroso Fontelles, Barcellos, Mendonça & Associados
· Basilio Advogados
· Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados
· Bergamini Collucci Advogados
· Bianchini Advogados
· Biazzo Simon Advogados
· Bichara, Barata & Costa Advogados
· Binenbojm, Gama & Carvalho Britto Advocacia
· Boccuzzi Advogados Associados
· Bosisio Advogados
· Bottini & Tamasauskas Advogados
· Braga & Moreno Consultores e Advogados
· Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados
· Brandão Couto, Wigderowitz & Pessoa Advogados
· Brasil Salomão e Matthes Advocacia
· Bueno Barbosa Advogados Associados
· Cabral Advogados Associados
· Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados
· Caldeira, Lôbo e Ottoni Advogados Associados
· Camargo Lima, Sinigallia e Moreira Lopes Advogados
· Cammarosano Advogados Associados
· Candelaria e Advogados Associados
· Candido de Oliveira - Advogados
· Cardillo & Prado Rossi Sociedade de Advogados
· Carla Domenico & Ana Lúcia Penón Escritório de Advogados
· Carla Rahal Advogados Associados
· Carvalhosa e Eizirik Advogados
· Castier & Abelha Advogados
· Cassano e Advogados Sociedade de Advogados
· Castellar Guimarães Advogados Associados
· Castelo Branco Advogados Associados
· Castro, Barros, Sobral, Gomes - Advogados
· Catta Preta Leal Advogados
· Cerdeira Advogados e Consultores Legais
· Cesar Asfor Rocha Advogados
· Cesnik, Quintino e Salinas Advogados
· Cheim Jorge & Abelha Rodrigues - Advogados Associados
· Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados
· Chiaparini e Bastos Advogados
· Chiavassa & Chiavassa Advogadas Associadas
· Cláudia Seixas Sociedade de Advogados
· Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados
· Clito Fornaciari Júnior - Advocacia
· CMMM - Carmona Maya, Martins e Medeiros Advogados
· Costa, Coelho Araujo e Zaclis Advogados
· Coelho & Ancelmo Advogados
· Comparato, Nunes, Federici & Pimentel Advogados
· Coppola, Dutra Rodrigues e Gago Barbosa Advogados
· Correia da Silva Advogados
____________

Clique aqui para conhecer os Apoiadores de Migalhas.

_____________

Fomentadores :

· IBC - International Business Communications
· IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
· IBDD - Instituto Brasileiro de Direito Desportivo
· IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família
· IBMEC/DF
· IBMEC/MG
· IBMEC/RJ
· IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial
· ICED - Instituto Comportamento, Evolução e Direito
· ICET - Instituto Cearense de Estudos Tributários
· IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa
· IDPE - Instituto de Direito Político e Eleitoral
· IEDI - Instituto de Educação a Distância Interativa
· Inrise Consultoria em Marketing Jurídico
· Insper Instituto de Ensino e Pesquisa
· Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET
· Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial - ETCO
· Instituto Brasiliense de Direito Aplicado - IDA
· Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP
· Instituto de Criminologia e Política Criminal - ICPC
· Instituto de Direito da PUC-Rio
· Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo - IHGSP
· Instituto Ling
· Kurier Tecnologia
· LEC - Legal, Etthics & Compliance
· LegalManager
· Macdata Tecnologia
· Malheiros Editores Ltda.
· MDA - Movimento de Defesa da Advocacia
· NK Assessoria Contábil e Fiscal LTDA
· OAB - Subseção de Betim/MG
· OAB/PB - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraíba
· OAB/PR - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná
· OAB/RJ - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio de Janeiro
· OAB/SP - Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo
· Peak Cursos
· Pezco Microanalysis
· PUC-SP - Especialização, MBA e Extensão
· Rede de Ensino LFG
· RedeJur - Associação de Escritórios de Advocacia Empresarial
· Robert Half
· sbdp - Sociedade Brasileira de Direito Público
· SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro
· Sinthoresp
· Sodepe Brasil
· Target English, Inglês Instrumental
· Tedesco Tecnologia
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial FISCOSoft
· Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais
· TradJuris
· TWT INFO
· Universidade Nove de Julho - UNINOVE
· VCA - Escola de Negócios
· VFK Cursos Jurídicos
· Winner Idiomas
· 4Legal
· AASP - Associação dos Advogados de São Paulo
· AATSP - Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo
· ABAT - Associação Brasileira de Advocacia Tributária
· ABDI - Associação Brasileira de Direito de Informática e Telecomunicações
· ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional
· ABLJ - Academia Brasileira de Letras Jurídicas
· ACTbr - Aliança de Controle do Tabagismo
· ALAE - Aliança de Advocacia Empresarial
· APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados
· Apoio Serviços Paralegais
· Art Presse Comunicação Empresarial
· ASPI - Associação Paulista da Propriedade Intelectual
· Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ
· Auditoria Jurídica
· Boa Vista Serviços S/A
· BONNJUR - Distribuição de Boletins Jurídicos Ltda EPP
· CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil
· CEDES - Centro de Estudos de Direito Econômico e Social
· Central Prática Educação Corporativa
· Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá
· CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados
· Cetip
· CEU-IICS Escola de Direito
· Coelho dos Santos Consultoria em Seguros
· Colégio Notarial do Brasil - Seção São Paulo (CNB-SP)
· Complexo de Ensino Andreucci Proordem
· Complexo Educacional Damásio de Jesus - CEDJ
· Coursis
· Digesto
· Digital Lex
· Direito GV
· DocWise
· Editora Arraes Editores
· Editora Atlas
· Editora Elsevier - Campus Jurídico
· Editora Del Rey
· Editora Foco
· Editora Forense
· Editora Fórum
· Editora Lex
· Editora Manole
· Editora NDJ
· Editora Noeses Ltda.
· Editora Rideel Ltda.
· Editora Saraiva
· EPD - Escola Paulista de Direito
· EPDS - Escola Paulista de Direito Social
· Escola de Direito do Brasil - EDB
· FADISP - Faculdade Especializada em Direito
· Faculdade de Direito de Franca
· Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
· FGV DIREITO RIO
· Finch Soluções
· FocoFiscal - Cursos e Capacitação
· Forum Cebefi
· Fundamar - Fundação 18 de março
· IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros
· IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais
· IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo
_____________

Clique aqui para conhecer os Fomentadores.

_____________

Indique amigos

Descadastrar

Migalhas amanhecidas

Atualizado em: 1/1/1900 00:00

INFORMATIVO

Cadastre-se e receba gratuitamente o informativo diário por email ou pelo Migalhas App.

CADASTRAR